quinta-feira, 12 de abril de 2007

Dúvidas sobre o percurso académico do P.M.




"Restam muitas dúvidas"
Marques Mendes sugere investigação sobre todo o processo que envolve Sócrates

O líder do PSD considerou hoje que as explicações do primeiro-ministro acerca do seu percurso académico foram "muito pouco esclarecedoras" e sugeriu a José Sócrates que peça uma investigação sobre todo o processo a uma entidade independente.

"A legitimidade de um primeiro-ministro vem dos votos, não dos títulos académicos. Mas, utilizar um título que não se tem, fazer passar-se por aquilo que não é revela uma falha de carácter, mina a credibilidade e afecta sua a autoridade", afirmou o líder do PSD, Luís Marques Mendes, numa conferência de imprensa na sede do partido, cerca de meia hora depois do fim da entrevista a José Sócrates. ...

22 comentários:

Anónimo disse...

« --------------------------------------------------------------------------------

Constrange-me os jornaleiros encomendados para a entrevista.
A forma como ela foi conduzida, as perguntas por fazer, a insistência que ficou por ser feita em dúvidas que persistem.
Perguntas simples como a utilização provinciana de um curso municipal de 7 dias utilizado pomposamente como pós graduação, o título e orientador da monografia, uma explicação plausível para a rasura de documentos na AR, impossibilidade legislativa ao alcance de ninguém para se matricular sem documentos comprovativos que atestem as suas habilitações a não ser POR FAVOR, comfirmação abusiva de um título que não possui desde que andou a forjar em 93 documentos na AR até à permanente alteração do CV no portal do governo, etc,
Mas temos um primeiro ministro que tem uma licenciatura em que todas as incongruências (e não são poucas) e pouca transparência (e não é pouca) são SEMPRE culpa da Universidade.
Ele é um pobre coitado, uma vítima apanhado numa teia que não urdio. Uma matrícula na UnI, inocente e descomprometida.
Ficámos a saber que o PM tem uma licenciatura e um percurso exemplar com documentos sem datas, sem carimbos, sem assinaturas, com favores, concluida ao domingo, matriculado sem apresentar documentos e na boa fé da secretaria da UnI (só ao alcance dele, de mais ninguém).
Uma entrevista bem organizada, com gente certa no lugar certo. Como se impunha. Com guião.
Como se fossemos todos parvos. »

Filipa disse...

Depois desta entrevista eu fiquei arrependida de ter concluído a minha licenciatura e a minha pós-graduação, de ter estado no colégio de silvicultura da Ordem (e ter já não estar). Mais, de ter pago todos os certificados e completado todos os exames. Mais ainda, de nunca ter tentado que apenas a minha palavra fosse aceite em todos os serviços académicos pelos quais passei, no país e no estrangeiro, e sim sempre me terem exigido documentos selados e datados e devidamente preenchidos.
Agora seria o quê?

Anónimo disse...

A inveja de um PM que é realmente bom é lixada, queriam que ele tivesse permanecido na JSD...deixem lá hoje já sexta feira 13.Sócrates revelou ser um grande homem de estado da democracia portuguesa.Já agora quais as habilitações de Marques Mendes para ter sido professoor da independente?eh eh eh P.S. O gajo de gaia do pSD já atacou o baixinho,granda nóia!!!

Anónimo disse...

Há MUITAS coisas fantásticas!

"José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente (UnI). Um, publicado nos jornais, diz que o primeiro-ministro acabou a licenciatura a 8 de Setembro de 1996. Esta é a data que Sócrates referiu na entrevista à RTP. O outro, que consta no ficheiro pessoal de Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã (CMC), foi emitido em 26 de Agosto de 1996 e atesta que o chefe do Executivo acabou a licenciatura em 8 de Agosto do mesmo ano.

As diferenças entre ambos não se ficam por aqui. O certificado que se encontra na CMC atesta que o primeiro-ministro teve equivalências a 24 cadeiras e que realizou sete na UnI. São elas Inglês Técnico, Computação Numérica, Análise de estruturas, Betão Armado e pré-Esforçado, Investigação Operacional, Estruturas Operacionais e Projecto e Dissertação.

No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente. Às cadeiras de Computação Numérica e Investigação Operacional Sócrates terá tido equivalência, ao contrário do que atesta o primeiro certificado.

Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro reiterou ter tirado apenas cinco cadeiras na Universidade Independente, no ano lectivo de 1995/1996.
" in TVI
(...)

Não percam tempo com canudos ... investiguem as idas "ao Parlamento Europeu" e onde e c/ quem dormiu ...

in Portugal Profundo


VER RTP1 agora...nenhum partido escapa à vergonha...

Anónimo disse...

Universidade Independente

Sócrates tem dois certificados de licenciatura diferentes

Notícia TVI

Documentos apontam para um número diferente de cadeiras feitas na UnI.

[ Última actualização às 21:41 do dia 12/04/2007 ]


José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente (UnI). Um, publicado nos jornais, diz que o primeiro-ministro acabou a licenciatura a 8 de Setembro de 1996. Esta é a data que Sócrates referiu na entrevista à RTP. O outro, que consta no ficheiro pessoal de Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã (CMC), foi emitido em 26 de Agosto de 1996 e atesta que o chefe do Executivo acabou a licenciatura em 8 de Agosto do mesmo ano.

As diferenças entre ambos não se ficam por aqui. O certificado que se encontra na CMC atesta que o primeiro-ministro teve equivalências a 24 cadeiras e que realizou sete na UnI. São elas Inglês Técnico, Computação Numérica, Análise de estruturas, Betão Armado e pré-Esforçado, Investigação Operacional, Estruturas Operacionais e Projecto e Dissertação.

No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente. Às cadeiras de Computação Numérica e Investigação Operacional Sócrates terá tido equivalência, ao contrário do que atesta o primeiro certificado.

Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro reiterou ter tirado apenas cinco cadeiras na Universidade Independente, no ano lectivo de 1995/1996.




TVI

Anónimo disse...

O SeuSócrates é um exemplo exemplar para Portugal! Engenheiro na hora! Foi Simplex! O choque tecnológico vai ajudando à descoberta da verdade! E, lapso a lapso, o país e o mundo vai enchendo as respectivas pen`s drives! Há muito, muito tempo que não ouvia rir nos cafés...nos serviços...nas ruas! De repente, num derepentemente, o olhar do povo mudou e a esperança renasceu! O homem, afinal, é mesmo de papel...

Anónimo disse...

"Marques Mendes fez declarações aparentemenet graves ontem porque já teve acesso ao dossier Sócrates na Câmara da Covilhã.
O caso vai agravar-se porque estamos perante um crime de falsas declarações que dará origem a um processo disciplinar das Câmara da Covilhã ao funcionário.
Os bufos do eng técnico José S.P. Sousa devem correr a avisá-lo!!!! E peçam ao ministro das finanças para mandar umas massas para a Câmara da Covilhã para sossegar o presidente!
engenheireiro

Anónimo disse...

Se estivéssemos num Estado de Direito, o Sr. Pinto de Sousa seria de imediato demitido pelo PR, o Parlamento dissolvido e apurados os eventuais ilícitos criminais.
Mas como estamos no País do Espelho...

Anónimo disse...

Jornal Público, TVI etc... Quem está por detrás?OPA perdida, Primeiro Ministro Lixado.
Será que não percebem que por detrás das insinuações estão interesses económicos.
O PSD continua a corresponder ao Portugal do Eça, nariz no ar e olhos no chão. A agência de comunicação estrangeira em Portugal teve que explicar primeiro a importância que se dá aos titulos em Portugal para só depois fazer a notícia. cá para mim esta história, se ele não se calar, ainda vai cair em cima do marques mendes...

Anónimo disse...

A SONAE e o PSD fizeram esta reles campanha difamatória

O Cu de Oeiras disse...

Para o Paulo Amaral,
Paulo, o Engenheiro Técnico e 1º Ministro de Portugal, José Socrates, pode até ser o melhor Estadista e Politico de sempre, mas o que está em causa é a trapalhada do seu percurso Académico, que tem de ser comentado, até pelo azar que teve, se é que, não obteve favores dos seus Amigos, como o referiu na entrevista da TV do Estado.
E o azar continua, quando todos os intervenientes na sua licenciatura, são do PS, e todos, mas mesmo todos, estiveram no Governo ou foram nomeados para Institutos; Azar a mais, digo eu.
Até podia ser analfabeto, mas a mentira e a falta de caracter, são valores a ter em conta, pois ele não é o Zé da Esquina, penso eu!

Aliás, como o Paulo Amaral se retratou no seu Blog assimindo-se como Sacialista dos 7 costados, o PM devia de se assumir desde o inicio como Engº Técnico e não como Engenheiro, como está escrito em vários documentos.

É tudo uma questão de caracter, e deixe para lá as habílitações do "ganda nóia" pois o Homem é Licenciado em Direito em 15 de Julho de 1981 em Coimbra com 13 Valores, o que é considerado razoavelmente bom, tendo em conta a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e leccionou na Universidade do PM e Atlântica do Isaltino.

Boavida Pires

Isabel Magalhães, então o coffe fica para quando?
Abraço

Isabel Magalhães disse...

Caro Paulo Amaral;

Uma grande parte do que lhe poderia responder já foi dito pelo Boavida Pires.

Eu sei que o Paulo Amaral é socialista, respeito a sua opção, e acho até muito lógico que venha defender 'a sua dama' (salvo seja) :))) o que eu não acho lógico é que não interprete o que está em causa porque eu sei que o Paulo sabe ler e interpretar.

Vamos 'esquecer' as promessas eleitorais não cumpridas e vamos focar o assunto do post. O Sr. P.M. poderia ter apenas a antiga 4ª classe e ser 'Trolha' de profissão, desde que fosse um 'Trolha' com carácter.

Agora, e face a tanta história mal contada, tantas omissões, tantas meias-verdades mal digeridas, documentos 'estranhos', datas não coincidentes, 'Reitores' com tempo disponível para darem aulas, (várias cadeiras) Regentes de cadeiras que não fizeram exame ao candidato, Universidades que atribuem equivalências com base na palavra do aluno, (de lembrar que o 'SIMPLEX' ainda não tinha sido instituído) and so on, and so on, convenhamos que mesmo os 'muito louros' poderão ter dúvidas.

Pessoalmente, não gosto que me passem 'atestados de menoridade mental' e também não gosto de saber que três décadas depois de Abril de 1975 haja quem possa estar acima da Lei. Mesmo que seja SEXA o Senhor Primeiro Ministro de Portugal.

Fica um abraço.
I.

Isabel Magalhães disse...

Olá B.P.

Combinamos por e-mail. OK?

abraço.
I.

oeiras local disse...

Ao anónimo de 13 Abril, 2007 15:26


Caso não saiba, estas dúvidas circulam na net há dois anos, desde que este (des)governo tomou posse.

Anónimo disse...

Realmente, tenho-me partido a rir: Depois da empresa na hora, da marca na hora, só mesmo a licenciatura (antes) da hora. Tenho pena que o Eça não ande por cá (andando). A inspiração que ele havia de colher em "seu Socras" daria para escrever belíssimas crónicas. Temos mais estradas, mais espaço no interior, um litoral apertadinho mas, a mentalidade Senhor, a mentalidade está cada vez pior.

Sérgio Pontes disse...

O Marques Mendes não sabe fazer oposição... portanto resta-lhe mesmo tentar lançar "pseudo-duvidas" sobre Sócrates!

É como diz um amigo meu, Marques Mendes faz uma oposição à altura dele...

Anónimo disse...

Pois...não interessa se é padeiro ou doutorado! Interessa é que seja o que diz ser! E que o prove! E que não deixe dúvidas! E que a verdade de hoje se mantenha amanhã! E que seja homem suficiente para não humilhar e envergonhar o povo que o elegeu e o partido que o propôs!

Anónimo disse...

http://blogsinedie.blogspot.com/ ...ortugueses.html

"Um exemplo para todos os portugueses, para os estudantes em particular
Está tudo esclarecido. O PM frequentou as aulas na Universidade Independente, pagou as propinas, estudou, fez exames. Nessa época remota o funcionamento dessa instituição era "absolutamente impecável" (sic). Embora se verificassem certas singularidades: notas dadas pelos professores em período de férias (Agosto), concessão de equivalências sem exibição pelo aluno dos títulos invocados, diplomas passados aos domingos, aulas ministradas pelo (magnífico, como todos eles) reitor (por falta de professores ou excesso de tempo livre do mesmo?)...
Mas a culpa não era evidentemente dos alunos. E concretamente aquele aluno fez (e bem) o seu trabalho, aliás em regime pós-laboral, sacrificando assim o seu tempo livre e o merecido descanso das labutas político-governativas: foi a (algumas) aulas (embora não tenha sido avistado por todos os colegas), estudou, fez exames, ficou aprovado em todas as 5 cadeiras (ou bancos, ou "mochos", não sei) que frequentou, sendo de salientar que 4 delas foram regidas pelo mesmo professor, o que indicia tratar-se de um mestre fora-de-série, o que naturalmente acresceria o grau de exigência em relação aos alunos, o mesmo raciocínio sendo válido para a cadeira (banco, etc.) ministrada (magnificamente) pelo próprio reitor.
Tudo isto fez o referido aluno com sacrifício e pertinácia, com o único objectivo de se valorizar. É um exemplo para todos os portugueses. É um orgulho para todos nós. E os estudantes que ponham os olhos neste exemplo e cultivem as virtudes que dele se retiram.
E universidades assim é que se precisam. Universidades que não ponham problemas burocráticos aos alunos na inscrição e nas equivalências, que lhes arranjem planos especiais de licenciatura, que não fechem nas férias e aos domingos, que aproveitem ao máximo a sua massa cinzenta (vulgo corpo docente), evitando contratar massivamente docentes, com a consequente baixa de qualidade do ensino e aproveitando as próprias (e magníficas) capacidades dos reitores.
A ordem de fecho da Universidade Independente é um acto gritante de injustiça e um dano irreparável no nosso mundo universitário."

oeiras local disse...

Ao Sérgio Pontes;



"Pseudo-dúvidas"???!!!

Desculpe que lhe pergunte:

Em que planeta é que vive?

Anónimo disse...

Ao Sr. Paulo Amaral;

«A inveja de um PM que é realmente bom... »

Bom em quê?
Bom a exercer CENSURA?
Bom a falsificar o CV?
Bom a proteger o 'compadrio'?
Bom a dar reformas chorudas aos amigalhaços?
Bom a não cumprir as promessas eleitorais?
Bom a sobrecarregar com impostos os mais necessitados?
Bom a fechar maternidades, Serviços de Urgência e Escolas?
Bom a aumentar as taxas moderadoras?
Bom a onerar os internamentos nos Hopistais Públicos?
Bom a reduzir o nº de medicamentos comparticipados, inclusivé os que se destinam a doentes crónicos?

Quer que continue ou já chega?

Como o senhor parece andar muito alheado da realidade deixo-lhe aqui algo para se documentar.

Passe bem.

Leitor de Oeiras.


"José Manuel Fernandes disse que, pessoalmente, não sofreu tentativas de condicionamento, mas garantiu que houve jornalistas do "Público" a quem foi feita "uma alusão a um processo judicial" o que, na opinião do director, "é uma pressão ilegítima sobre quem está a escrever uma notícia".

As alegadas pressões, no caso da Renascença, foram exercidas sobre o director a quem telefonou um dos assessores de Sócrates para "fazer um protesto indignado, considerando que se tratava de calúnias". Sarsfield Cabral adiantou não ter recebido uma "ameaça formal" de processo judicial caso continuasse a transmitir a notícia, mas admitiu que "a hipótese foi referida"."

Ui que medo ...

Anónimo disse...

Finalmente a verdadeira natureza do Senhor José Sócrates vem à superfície!

Nas palavras de Sócrates tudo isto nãopassou de um lapso. Lapso na data da certidão de habilitações - responsabilidade da UNI, lapso nos documentos da Assembleia da República - responsabilidade dos serviços administrativos da AR, lapso na inserção das suas habilitações no Portal do Governo...Tudo lapsos que não lhe podem ser imputáveis. Ou seja,nesta novela das habilitações do Primeiro-Ministro podemos concluir que, das duas uma:
1) Sócrates é um inimputável;
2) Tudo se tratou de um lapso, e portanto a licenciatura de Sócrates é inequivocamente um lapso!

Afinal (para quem não queria ver a realidade há muito sabida), o "Rei vai nú"!

Sócrates PhD em trapalhada!

Unknown disse...

.

"Lapso na data da certidão de habilitações - responsabilidade da UNI..."

sócrates é PM... LAPSO na eleição de sócrates - responsabilidade dos palermas dos eleitores...



"... o "Rei vai nú"!"

E os pagens, senhores, e os PAGENS... !?

E os súbditos... !? E as mulheres dos súbditos... !?

E os filhos do cocheiro... !? E do motorista... !? E por aí afora... Por esses montes acima...

E a poeira 'prós' olhos... !? Nevoeiro... névoa... obscuridade...

E as manobras de diversão... !? Apoiadas por TODOS os partidos excepto o PCP (pelo que vi até agora.)



Já não há problemas em Portugal. Todos ficaram subitamente reduzidos a um só: As habilitações do sócrates.

Bardacaca, bardachicha e bardaporra, para não dizer bardamerda.

Não percebo tanta admiração com esta confusão 'socrática' num país como o 'burro-crata' Portugal.

Soube há pouco dum preso que recebeu na cadeia uma multa de trânsito duma ocorrência acontecida num dia em que JÁ ESTAVA PRESO !!! EHEH

Ainda não perceberam o CERNE da questão ? (que não é o sócrates...)

Querem que vos faça um desenho ?

post scriptum: O nome do fulaninho em minúscula não é gralha nem erro. A Maiúscula reservo-a para o grande pensador ateniense.

cumps

.