quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

As Naus!

Quando as naus já não partem para a Índia, na rota da seda e da pimenta, nem demandam novos mundos, quando o nome do nosso país é mencionado pelos piores motivos, elevada taxa de maus tratos sobre crianças, iliteracia, insucesso escolar, alcolismo, sinistralidade e falta de civismo nas estradas, inflação, desemprego, corrupção, má gestão do erário público, quando somos ultrapasssados por países menos cotados no ‘ranking’ da Comunidade Europeia, e porque nos recusamos a homenagear apenas os heróis mortos, vamos seguindo e apoiando a destreza e determinação dos que levam a bandeira nacional pelas areias do deserto até Dakar.

15 comentários:

Anónimo disse...

Não há homens no blog? Porqué que não mandam este gajo pó c@r@lho?

Rui Freitas disse...

Para quê, caro "anónimo"?
O homem ("honesto", claro...) já não tem cura.
Se tivesse nascido uns anos mais tarde, ainda pensava que ele tinha sido atropelado por um camião do Lisboa-Dakar... Mas nasceu MUITO, MUITO antes...!

Eu ...Maria disse...

Desculpem a sinceridade ... mas esse sr já perguntou à comunidade, pelos menos à de Oeiras, se quer ser servida por ele?

Gostos não se discutem, nem todos gostamos de futebol, ou de automobilismo ... mas todos "devemos" gostar do País onde estamos.

Pois Sr António Bento, eu tb me preocupo com a natureza, e concordo consigo em como houve exageros na passagem deste rali pelas nossas terras ... mas tb concordo que esta pequena passagem deu emprego a muita gente, está a divulgar a nossa beleza(já viram o anuncio lindo que passa na Eurosport?)e sempre nos ajuda a evoluir um bocadinho.

A parte ambiental é grave, mas no meio de tantas barbaridades que se praticam... para a próxima, cabe-nos o dever de alertar para minorar os estragos, e tornar a festa ainda mais bonita e produtiva!! Boa noite!

Anónimo disse...

Ah já se pode "postar" como anónimo outra vez? Bem me parecia que não ia durar muito essa política...

Quanto ao tema, só quero dizer que nem tudo é mau, meus senhores. Ainda no outro dia ouvi dizer na rádio que Portugal tem a 4ª menor taxa de mortalidade infantil do MUNDO!

Anónimo disse...

Ó Bento;
se v. não sabe escrever vá ao dicionário de Português antes de escrever erros de cabo de esquadra, olhe que o verbo ceder não se grafa com «S». E arranje lá outros adjectivos que esses já tresandam pior que a sua veborreia. v. até parece o irmão gémeo do kamarada K7 Karvalhas. Livra!!!!!

Anónimo disse...

Caro Sr. Freitas;

Afianço-lhe que se o blogue fosse meu o tal «homem» já por aqui não andava há muito.
Cumps.

Unknown disse...

.

AS ARMAS E OS BARÕES ASSINALADOS,
QUE DA OCIDENTAL PRAIA LUSITANA,
POR MARES NUNCA DE ANTES NAVEGADOS,
PASSARAM INDA ALÉM DA TAPROBANA

... a caminho de DAKAR!!!

.

Anónimo disse...

Ó sr António, vc deve ser tarimbeiro reformado. Isso talvez explique o facto de não saber dirigir-se a uma senhora que se dirigiu a si de forma correcta.

Isabel Magalhães disse...

Ola, Maria Batista;

Muito pertinente a sua pergunta.

Com tantos impostos do Governo calhou-nos também este 'IMPOSTO' na rifa.

Gostei do seu comentário. O melhor é que não se cometam erros mas quando os erros acontecem pelo menos que sirvam como lição, e que o próximo Dakar tenha mais atenção ao âmbiente.

boa noite, beijinho.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 12:09

Como deve ter lido, eu sou anti caixa de comentários fechada mas umas quantas situações desagradáveis a isso obrigaram.

Obrigada por continuar connosco.

Saudações.

Eu ...Maria disse...

Sr António Bento, o sr não sonha? Nunca se ilude por um só minuto? Tem sempre os pés bem assentes na terra? As suas preocupações diárias são apenas, questões ambientais, preservação do património, pagar impostos ...

Deve ser muito monotono falar consigo. Eu como cidada de Oeiras não aceitava jantar consigo.

Utilizando as suas palavras ... eu gosto do reles sonho de podermos chegar ao fim do Dakar, ou de o meu clube ganhar o campeonato, ou de saber que a Mariza é ouvida por quase todo mundo, o Francis é reconhecido pelos seus records, as nossas praias Algarvias são o principal destino dod reformados Alemães ou Ingleses, o Vinho do Porto é apreciado em todo o lado ... enfim podia estar aqui a noite toda ... Seja feliz Sr António Bento, ajude o seu país, procupe-se com o ambiente como qq cidadão, mas emocione-se, torça por algo, vai ver que vai gostar!! Boa noite

Isabel Magalhães disse...

GRANDE Maria Batista!

CLAP! CLAP! CLAP!

Precisam-se mais leitoras assim!


Boa noite. Um beijinho.

Unknown disse...

.

Olá Maria Batista,

Bela intervenção, sim senhora. Parabéns. Quem fala assim...

"... o Vinho do Porto é apreciado em todo o lado"

... e o Carcavelos! E o Carcavelos! :)))

Também ficou por dizer "que bom que era se conseguíssemos ser Campeões do Mundo de Futebol!"

Nesse dia era feriado nacional! Até para quem não gosta de futebol... Eheh

É bom tê-la por cá. Continue a visitar-nos que este é o blog mais divertido do mundo.

Cumprimentos

.

Eu ...Maria disse...

Claro que vou continuar ... e já agora a nossa selecção ainda não nos deu essa alegria ... mas o meu clube já! Tenham um Bom Dia

Anónimo disse...

.

Já repararam bem na coincidência? Quando o Bento parte os óculos o major vai de férias!!!