domingo, 21 de janeiro de 2007

ROBÔPROF MULTIFUNÇÕES


44 comentários:

Anónimo disse...

Fabuloso!!

Beautiful!

;-)

A Pancrácia AspirAntA a Almiranta
cidadã do Mundo e Arredores!

Unknown disse...

.

Qual cauda da Europa, qual carapuça!

Isto é que é tecnologia de ponta... da ponta dum corno dum certo pm que eu cá sei.

Vamos longe. Vamos muito loooooonge!

AHahahahahahahah...

bjs

.

Anónimo disse...

"(...) a existência de excelentes profissionais nesta área, pois embora poucos, tenho a responsabilidade de não incluir TODOS no mesmo lote."

"(...) POUCOS (...)" ??!!

Como é que alguêm tão cego e incompetente para fazer uma análise objectiva e racional pode alguma vez ser MAJOR?
Este senhor é uma FRAUDE certamente!
Assim se compreende o estado calamitoso das Forças Armadas Portuguesas!
Pessoas, sustentadas pelo erário público, que passam o dia a fazer o QUÊ??!!
Com V. permissão e usando a gíria militar: Passam o dia "a coçar os tomates"!

Todos sabemos que é o inverso. Os que são POUCOS, são precisamente os que se estão nas "tintas"...

Respeitosos cumprimentos aos leitores desta interessante e curiosa página.

Anónimo disse...

Basta visitar o Oeiras Local meia-duzia de vezes para entender o que pretendem alguns FELIZMENTE poucos leitores.
Os «democratas» acompanhados do respectivo copy/paste, ou porque são o mesmo ou copiam o discurso um do outro, e porque não lhes vejo por aqui nenhuma pertinênca no que comentam, mais não têm por intuíto que o de causar confusão.

Que se saiba Oeiras ainda é Portugal! Há muitos portugueses no concelho de Oeiras e o que se passa em Portugal interessa-lhes.
A mim interessa-me. Vou continuar a passar por cá.

O acompanhamento que deram ao raly, na forma de um pequeno apontamento diário, foi pertinente e em cima do acontecimento.

Bom dia.

Anónimo disse...

Falta ainda dizer que grande parte dos professores do ensino básico tem que passar boa parte do dia a controlar aquelas crianças que não conseguem estar quietas e passam o dia a falar, a levantarem-se da cadeira, a bater uns nos outros...

Sinceramente não sei como antigamente os professores primários conseguiam saber aquelas coisas todas e leccionar da 1ª à 4ª classe... seriam mais espertos do que os actuais?

Sinto-me tentado a concordar com o Governo nesta matéria: penso que se devia voltar à figura do professor único para os 4 anos. Isso não quer dizer que não se aposte mais na formação, que se dêem condições a esses professores e que haja outros professores para as actividades extra-curriculares.

Anónimo disse...

Senhor anónimo; (13:51)

Obviamente não está a par do assunto.

O que está em causa é o 'Professor Único' para os 5º e 6º anos da escolaridade.

Os alunos têm que ser preparados tendo em vista o ciclo seguinte (7º, 8º, 9º) e não o retrocesso aos quatro primeiros anos do ensino.

Boa tarde.

Anónimo disse...

O comentário do 'nosso' major dá 'pano para mangas' mas como o meu tempo é curto deixo-lhe apenas umas perguntas, ligeirinhas:

saberá vexa qual é a carga horária de 'componente NÃO lectiva' de cada professor?

saberá vexa o que é essa 'CARGA'?

saberá vexa que além da citada 'carga' ainda há T.P.C. trabalho para fazer em casa, a desoras, quando a família dorme, i.e. preparar aulas, fazer testes, corrigir testes, fazer avaliações, e isto só e apenas para mencionar o mais óbvio?

conhecerá vexa. outra profissão em que um atraso de 5 minutos dê falta? (e passo por cima das outras insinuações torpes, tais como 'cafézinhos pagos às auxuliares de educação', porque obviamente vexa está é com saudades da 'Banda da Armada')

Boa tarde.

Anónimo disse...

Maria Portugal,
não vale a pena.
O esforço é em vão. Não vê que o Major Bento é um aborto desde nascença??! nunca existiu??!

A Pancrácia do cu de Judas,
portugal e suas Colónias UltraMArinas alêm MAr!
;-)

Anónimo disse...

Este senhor Bento é, realmente, a animação do blogue.

Olhe, Caro Senhor, (deixemos de parte os três meses???!!! dedicados á aprendisagem do piano) anda um bocadinho fora da realidade, não anda? Dois meses e meio de férias no verão???!!! Onde é que já vai isso? Um professor tem de férias os tais vinte e tal dias úteis como os restantes cidadãos. Um mês na Páscoa???!!! Vive em Marte? Não tem netos, certamente!
Então as reuniões, avaliações, direcção de turma, instalações, o Pedagógico... está a ver??? Olhe, caia na real...! Pessoal administrativo, não há!!! um ou dois por escola e vai com muita sorte! Saberá, por acaso, só por acaso, que as matriculas são feitas pelos professores? que a informatização dos serviços, e até a manutenção - hardware, software, - do material informático dos Cursos Tecnológicos é feita pelos professores? Então e o serviço de exames? Sabe que os exames são feitos nas escolas, suponho! As vigilâncias, o serviço de Júri, primeira e segunda épocas... essas coisas! Ah! não esquecer a correcção dos testes de exame, elaboração e afixação das pautas...!

Agora, e quando refere a autoridade que foi retirada aos professores, 'estou consigo'! E isso deve-se a quem? Convém não esquecer! Deve-se ao ex-primeiro o engº Guterres, o tal que tinha PAIXÃO PELA EDUCAÇÃO, e que deu início à situação actual de falta de segurança dentro das escolas e das salas de aula.

Boa tarde.

ps: recruta/geral - confesso que esperava a sugestão de pôr as recrutas/mulheres a cozer a roupa dos recrutas/homens.

O Politicopata disse...

Era bom que houvesse robots assim... É preferível ter como escravos as máquinas...

Anónimo disse...

" É claro que os professores não estão preparados para tal medida. É claro que terão que fazer formação. Muita. Ou teremos uma implementação às três pancadas como está a acontecer com a badalada TLEBS que já leva à suspensão de manuais do 8.º ano?!

Beneficiar os alunos?! Será benéfico ter um só professor durante 6 anos adiando para o 7.º ano a passagem para vários professores?! E porque não se inverte a situação fazendo com que os alunos tenham mais do que um professor desde o 1.º ano?!

É verdade que os alunos se sentem um pouco à nora quando chegam ao 5.º ano mas nunca ouvi nenhum dizer que preferia ter só um professor como tinha no 1.º ciclo. As crianças crescem e desenvolvem-se e adaptam-se a novas situações de forma surpreendente. O que me parece é que os alunos são cada vez mais "abebézados" e infantis e esta medida parece ir ao encontro dessa fragilidade. Tal como acontece com os níveis de exigência. Cada vez se baixa mais a fasquia da exigência porque é necessário que todos tenham o 9.º ano. E quanto mais se baixa a fasquia, mais temos que ir baixando. Temos que ser exigentes e exigir o mesmo aos alunos. A adaptação a um novo meio faz parte do seu crescimento ou o mundo adulto, o mundo profissional e social que espera as crianças vai ser condescendente?!

Fala-se muito por aí que passam de 1 professor para 10 professores. Generalização absurda e conveniente! Numa turma de 5.º ano podemos ter cerca de 5 a 6 professores:
Áreas Curriculares Disciplinares:
1 L.P e Inglês ou L. P. e História e Geografia de Portugal
2 Matemática e C. N.
3 Educação Visual e Tecnológica
4 E.F.
5 Educação Musical

Áreas Curriculares Não Disciplinares (podem ser leccionadas por qualquer um dos professores das áreas curriculares disciplinares acima mencionadas):
Área Projecto
Estudo Acompanhado
Formação Cívica

Não esquecer ainda a existência da disciplina de Educação Moral e Religiosa que apesar de ter cada vez menos alunos inscritos continua a existir. Assim sendo, é possível verificar que um aluno do 5.º ano faria a tenebrosa, assustadora e temida passagem de 1 para 5/6 professores. "

http://blogotinha.blogspot.com/2007/01/esclarecimento.html

Anónimo disse...

Sr. Silvério; dizer-lhe o quê se o sr. sabe TUDO e já disse TUDO? Manifestamente de má fé vem dizer meias mentiras disfarçadas de meias verdades, baralhar e voltar a dar. "Doze horas no escalão 10"... e quantos escalões há antes de atingir o 10º e com que carga horária?
E a resposta à minha pergunta? (Já nem sei se lha fiz a si se ao 'nosso' amigo Bento, tal a similitude de semântica que partilham e cnstatando que o sr.também veio responder ao comentário que não lhe era dirigido.) Vejo que iludiu a pergunta... não respondeu... então, sabe ou não o que é a 'componente não lectiva'? E a respectiva carga horária, sabe? O sr. anda pouco documentado e não tem o bom senso de partir do pressuposto que ninguém pode saber de tudo. 'Cada macaco no seu galho' sr. Silvério porque eu não o confronto com assuntos das F.A. isto e admitindo que 'major' é posto.

Tenha uma boa noite que eu ainda tenho um grande serão pela frente depois de tratar da família.

Anónimo disse...

...desculpe mas eu já tinha dito que não valia a pena...

A Exmª Srª DtªMestrada
Pancrácia Anacleta do tal Cu de Judas ;-)

Anónimo disse...

boa nOite muinto boa noite muito exselentisssimos senhores escritores e senhores profeçores e dotores e exsselencias senhoras e senhores e senhores melitares e polícias e gnres; senhora isabel Entrei agora,, aqui nesta intrenete, foi a minha mais novZa que tem 12 anos munto bonitaque me ensina a escrever§§ nesta maqina,< e não me stou preperado pra falar das ideas dos srnhores e ddas senhoras sou um só pescadorr e só tenho só a segund classe sºo.Se interessara alguêm , vendo peiche e vou a casa e as vivvendas e prédios tanbem. Fasso preços baratos pra os amigos e familias.Tambem vendopeiche parra. os restorantes de Óeiras. Peiche do melhor que à.


Robalos, xaPutas, xerNES, Polvos grandes epeqenos, mechiLhhoes. cóqilhas, doraDas, tauinhas, mechelhhão e mais aimda. tudo peiche do mar e do rio. Nsrnhum é dos tanques õ aquarioss.E tenho 1 rapãz a estu
dar no liceu d Óeiras. E o meu rapaz João Rui Peicheiro tem 17 anos e vai munta bem nos esstudos. está .no 5 Ano e quero que seja advogardo ou dotor ouu policía intelijjente comós senhors, pra na ser uma besta como ó pai, que só sabi epatar anzois e apanhar peiche. gostava só de preguntar uma pregunta se não me levarenm a mal. Acho que na levam porque já perssebi que aqui é tudo dotores melitares e gentes demuntos esstudos e munta intelijente e melitares(eu fui arvorado e levei um balázio no mato no brasso na Guiné
mas não morri] e tanbºem damocratas fartazana que sabe todas as cosias dest mundo.
mas quem sabe apanhar peiche sou eu o joaquim manuel peicheiro-

o que é repruvaçao anall ? é meterem alguma coiza no rabo do meu rapaz'?
eu acho que ten qe lhe meter é na cabeça os estudos. mais nada. e Se for percisso deemlhe porrada que eu nã me e,mporto que a minhha prefesso ra a dona Mariana também me deu munta reguada pra eu aprender a esctrever e ser algu~em que era como ela me dizia; eu axo que ela tinha certeza e que eu sou. a minha mulher, a mariaJOana mnoão axa. mas acha bem a porrada nos cornos do rapaz,,,

Desculpen otra vez por preguntar mas tenho medo deças coiisas por causa do meu rapáz que anda no liceu e eu não quero porcarias que o me dinheirinhos custas munto a ganhar no mar.

Algum dos senhores profeçores deste intrenetme ezxplica , se faz favor por obséqio.


desculpem a letra mal escrita mas eu inda estiou áprender a uzar esta maqina e tenho porblemas nas vistas e uzo ocúlos de ver ao lonfge que comprei no oculista,

ah jºa meesquecia não se importam que eu diga que vou a votar no partido comyunista. que eles é que sãao\ os melhors e muntos camaradas dÒeiras compram muntp peiche cá ó Joaquim. avante camaradas! viva ó PCP! viVa ó comunnismo para dar cabo dos malandros que na querem andar a trabalhar na pesca,,

assinAdo Joaquim Manuel Rodrigues Peicheiro

Rui Freitas disse...

Caro "Joaquim Manuel Rodrigues Peicheiro",
Faltam-me as palavras para lhe agradecer e, se algum dia tiver o prazer de ir às "Xaputas" consigo (eu cá só pesco no prato), hei-de dizer-lhe isto:
SIMPLESMENTE BRILHANTE!
Ma'i nada!

Anónimo disse...

muito boa noite esselênticimo §enhor escritor senhor Rui freitas,
munto obrigado pelas suas iscrituras que san tao bunitas. Quande quiser uma chaputa ó duas é só dizere e adesculpe qualqer coizinhha.
Tenho pena éque inda ningêm ma respondeu ha pregunta qe eu fizz. concerteza os snhores dotores estao munta ocupados a dromir uma cesta bem merecida.não faz mal que sou passiente,, eU espero_
assinado Joaquim manuel RoDrigues Peicheiro

Anónimo disse...

Exmo. Senhor Joaquim Peicheiro;

Cristaliza a abordagem da cultura portuguesa perante o mundo na ênfase atlantista. Mas terminada a Idade moderna iniciada com os Descobrimentos dos povos ibéricos, entramos num novo ciclo, uma Terceira Idade em que é relevante a ascenção do Terceiro Mundo. Neste novo processo histórico viu-se Portugal regressado à área de onde partiu para participar significativamente no destino do Planeta. É com estas duas realidades, a do país reduzido à dimensão territorial da partida e a de uma lusofonia pluricontinentalmente implantada que, para Portugal, chega o tempo de repensar a sua cultura já não só como reforço de identidade nacional mas também como condição mesma de salvaguarda dos elos com as nações que falam a nossa língua.
Nada de novo neste enfoque que só retoma preocupações repisadas pelos que se ocupam da problemática do nosso posicionamento cultural no mundo.
Já menos evidente para os culturólogos que reflectem sobre a tomada de consciência das forças que alicerçam a nossa cultura, me parece a emergência de desviar a ênfase da componente atlantista para as influências que se entrelaçam na cultura portuguesa.
E para que possamos responder á sua pergunta consultemos a literatura posto que nela se soltam profundidades retidas nos recessos da psique colectiva e individual, num contínuo que merece ser abarcado por vistas mais amplas do que as que cabem nestas linhas. Mas numa breve apreciação ocorre-nos a paridade dos elementos telúrico e marítimo, na preclara fixação de realidade a tentação do absoluto.

Cumprimenta respeitosamente

Edite Estrela
(Licenciada em Filologia)

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Joaquim Peixeiro;

Bom dia!

Vejo que se rendeu às novas tecnologias. Bem dizia a sua professora, salvo erro Sra. D. Mariana, que o senhor haveria de ser alguém na vida. Pela hora e dada a sua profissão estou em crer que teclou do barco e que se rendeu ao serviço 'wireless' - deve pronunciar-se 'uairelece' para que o não acusem de iliteracia.

Quanto à sua pertinente pergunta teríamos que indagar quem assim enfatiza o assunto, de forma brilhante, no 1º ponto de tão interessante explanação.

Creia-me, sinceramente,

Isabel Magalhães

Anónimo disse...

Boa Tarde

Só gostava de deixar um comentário sobre o número de professores no 5º ano (pelo menos na Escola 2,3 de S. Bruno em Caxias). A minha filha ingressou este ano lectivo no 5º ano e tem 10 professores diferentes (alguns leccionando mais que uma disciplina mas são 10 no total). A saber:

1 - Ciências e Form Cívica
2 - EVT e Area Projecto
3 - EVT
4 - História e Est. Acompanhado
5 - Inglês
6 - Matemática e Est. Acompanhado
7 - Port e Est Acompanhado
8 - Educ Musical e Área Projecto
9 - Educ Ficica
10 - EMRC

Anónimo disse...

Boa Noite Dignissima Sra Isabel Magalhães!Com tantos e nobres comentários, o melhor será, pensar sériamente por uma carreira exclusivamente Politica, penso, ou será que penso?Bem, terá muito sucesso, claro que eu tenho dúvidas, mas em politica tudo acontece, e quem sou Eu?
Bem Haja

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr Pires;

O Oeiras Local está bem e recomenda-se. O Sr. é que não me parece muito bem; está um bocadinho confuso. Pensa... não sabe se pensa... tem dúvidas... não sabe quem é...!
Se precisar nós pomos um anúncio com a sua fotografia. Pode ser que alguém o resgate! :)

Volte mais vezes. os 'bem-dispostos' são bem-vindos. :)))

Anónimo disse...

Portugueses,
decididamente, o caso é muito
mais grave do que se pensava,
este ''Major Bento''
é um caso de personalidade dupla esquizofrenica e um verdadeiro atentado à saúde pública nacional!
Já lá os vi por muito menos.

Amigos, quando é que lhe explicam que o blog Oeiras não é dele??!
Livra! Não queria estar na vossa pele.

;-)
A Pancrácia

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 17:40

Fiquei sem saber se acha mal...
Se nos visitar de novo informe-nos, pf.

Obrigada pela visita.

Rui Freitas disse...

Sr. Major Silvério,
Há largos anos que não utilizava esta expressão mas, hoje, perante o seu comentário, não resisto: "a minha alma está parva"!
Como referiu a Amiga Isabel Magalhães - e bem, porque foi assim que "entendi" o "Oeiras Local" -, os "bem-dispostos são bem-vindos"... e o Sr. NÃO É uma pessoa bem-disposta. Ou seja, não está de bem consigo!
O meu nome é Rui Manuel de Freitas, para que conste! Não me chamo Fernando Pessoa nem uso qualquer heterónimo!
Donde, Rui Freitas, é igual a Rui Manuel de Freitas (BI e NIF, só divulgo às Finanças; Ih! Ih! Ih!).
O Sr. diz-se militar, por Honra e Glória da Pátria! Respeito-o, se assim for!
Eu fui militar... por obrigação! Nem por isso deixei de ter dois Louvores em "Ordem de Serviço" (um antes e um depois do 25 de Abril de 74, prova de que a minha conduta não se modificou com a "revolução")!.
No "seu tempo", não sei; mas no "meu tempo" de militar, fazíamos a continência... não levávamos a mão ao peito. Isso é uma "americanice" que, agora, tal como a "TLEBS", querem "impingir" aos jovens!
Lamentavelmente, nem sempre compro peixe fresco... o congelado (ainda que vindo de "terras de Espanha") está mais de acordo com a "minha bolsa"!
Sou daqueles (poucos) que ainda hoje cumprimentam e respeitam de igual modo o Sapateiro e o Sr. Presidente da República! São seres humanos como eu, nem mais, nem menos... Só que com funções e responsabilidades diferentes!
Mas, francamente: não perceber que eu, não querendo deitar mais "achas para a fogueira" da "TLEBS", me limitei a elogiar o comentário do "Joaquim Manuel Rodrigues Peicheiro", com a mesma forma descontraída com que este certamente o fez, vai a distância de um... "soldado raso"!
Meta uma coisa na sua cabecinha, Sr. Major Silvério: EU NÃO SOU O ""Joaquim Manuel Rodrigues Peicheiro"... Mas tenho pena!
Discutir a "TLEBS" é discutir o indiscutível!
Ainda por cima acusando Professores e Professoras? Nunca!
Ainda se fosse para "discutir" a Sra. Ministra, ainda vá que não vá!

Isabel Magalhães disse...

Caro Amigo Rui Freitas;

Já lhe disse hoje do prazer que é tê-lo a bordo? :)

Pela pertinência do assunto vou copiar um comentário que um leitor, que escolheu ser anónimo, deixou no post anterior. É que vem mesmo a propósito, pois fala de 'paciência' e de 'peixe-espada'
eheheheh!


«paciência», actualmente classificada como

nome comum abstracto e que passa a designar-se por

nome não contável e não massivo na nova terminologia, ou

«peixe-espada», que passa de

palavra composta por justaposição a

composto morfo-sintáctico coordenado.»

Haja é santa paciência para aturar as cabeças pensantes pois eu também desconheço «em que medida a introdução da TLEBS permite um aumento de conhecimentos e competências dos alunos»,

E digo eu, ao estilo do Politicopata, a Ministra para a RUA. Já! :)))

Um abraço.

Anónimo disse...

Parem de usar os nossos filhos como cobaias. O governo deve aplicar melhor o tempo e o dinheiro dos nossos impostos. Cacem os corruptos que as câmaras estão cheias deles, e caçem os assaltantes. Tratem mas é da segurança do cidadão pagante.

Rui Freitas disse...

Caro AMB - cidadão honesto,
Este seu último "contributo" para o esclarecimento da TLEBS é... "brilhante"!
Atrevo-me a imitar a Minha Amiga Isabel, acrescentando à sua "lógica": abaixo a "imoralidade incontornável que acontece no ensino", parem de "tratar de assuntos corporativos"; Professores "sindicalistas"... Para a RUA... Já!.
Espero que tenha percebido a ironia...

Rui Freitas disse...

"Fónix"!
Esqueci-me do "Politicopata", pá!

Anónimo disse...

Este blog está muito chique!
Vejo que promoveram o senhor AMBento a 'Mestre de Cerimónias'. Ou será Relações Públicas?

AHAHAHAHAH!

Anónimo disse...

'Mestre de Cerimónias' é um eufemismo.

É PORTEIRO, mesmo!

cumprimentos

Anónimo disse...

Exmo. sr. Bento.

Em primeiro lugar parece-me que quem tem fraca estrutura intelectual é o senhor, que não sabe a distinção entre sindicalizado e sindicalista!

«Sindicalizados» são os trabalhadores que descontam PARA o sindicato.
«Sindicalistas» são os trabalhadores que trabalham NO sindicato.

Em segundo lugar e deixando de lado as suas reles, vis e antidemocráticas insinuações, fique sabendo que se falo em «porteiro» é porque, ao contrário de si, tenho esta profissão em grande conta, visto que é a minha profissão que exerço há quase 38 anos.

Sou porteiro num conhecido cabaret de Lisboa e fico a aguardar a sua visita para termos uma conversa em particular sobre os prazeres da vida nocturna.

Apareça que os copos ficam por minha conta. Só não lhe pago é as gajas, claro, até porque ganho pouco. Mas quem sabe? Talvez você consiga convencer alguma a dar-lhe uma borla, mas duvido, que elas também têm que ganhar a vidinha.
Escreva-me para lhe mandar a morada do cabaret, se ainda não descobriu qual é.

Cumprimentos e "Oh simpático, vai um tirinho?"

Rui Freitas disse...

Sr. Major Silvério,
Confesso que me apeteceu responder-lhe com o tal "raso calibre" de que o Sr. fala mas, como pessoa educada que sou - e porque não tenho o direito de ofender indirectamente a Coordenadora do "OL" -, achei por bem não o fazer.
Antes de mais, recuso-me sequer a discutir consigo o "raso" e permanente ataque que faz aos Professores/as ou a qualquer outra classe profissional... Até os militares de "profissão". Ponto final!
Por isso, serei breve.
1.º - Da minha longa história, não constam acções de "raso calibre" ou "menos próprias", quer neste "blog" quer no meu dia-a-dia!
2.º - Se o tivesse "confundido" com o Sr. António Manuel Bento, garanto-lhe que não me daria à maçada de responder a um e a outro. Não acha? A "confusão", talvez esteja de novo na sua "cabecinha"!
3.º - Rigor, disciplina, honestidade (já pareço o "Xô Bento"), humildade e trabalho, têm sempre pautado a minha vida, pelo que não aceito "lições" suas. Estamos entendidos?
4.º - Pode ser (acho que sim) que tenha acesso a várias funções deste "OL", não sei, mas limito-me a nele escrever sempre que posso e entendo que o tema possa interessar aos leitores do mesmo.
Agora, quanto ao seu "rotundo disparate" de me acusar de "piratear" o seu acesso, respondo-lhe apenas (como antes): "a minha alma está parva"!
Primeiro, não o fiz nem a isso me atreveria!
Segundo, se tal é possível, lamento informá-lo que não sei como se faz! Se me puder elucidar...?
Quanto a "arrepiar caminho" neste "OL": só quando tal me for pedido pela responsável do mesmo, a minha Amiga Isabel Magalhães. A si, não lhe reconheço tal "direito".
Estamos entendidos... Sr. Major?

E disse...

Isto anda bem animado. :-)

Contribuição para a reforma do ensino básico e secundário: Escola Virtual.

Rui Freitas disse...

Sr. Major Silvério,
Vou tentar fazer-me entender por vocelência... pela derradeira vez!
E, mais uma vez, tentarei sintetizar a minha resposta, de modo a não ocupar, desnecessariamente, um espaço no "OL" que outros poderão aproveitar melhor do que eu.
Como é hábito dizer-se agora... Então, é assim:
Admito que, vocelência, não me conhecendo, desconheça que eu NUNCA me furto ao debate de idéias, ainda que antagónicas, com qualquer pessoa;
Quando estou "nervoso", tomo a "medicação" e isso passa-me. Mas, como vocelência não possui a capacidade de me "enervar", nem precisei de recorrer ao Xanax;
Quanto às "classes profissionais", tem apenas uma razão... ainda não atacou a instituição militar à qual pertence. Quanto às outras, é só ler os seus comentários anteriores;
Volto a repetir-lhe que, se lhe "piratearam" os comentários ou comentam em seu nome, não me peça explicações nem responsabilidades a mim. Percebeu? Aliás, se é um "caso de polícia", que tenho eu a ver com isso?;
Saiba ainda que, ironizar, não é sinónimo de afrontar alguém... Quanto muito, "falta de paciência para aturar alguém", como é o caso;
Mais: se vocelência fosse (meu) Professor, garanto-lhe que já teria deixado de estudar, contribuindo, assim, para aumentar as estatísticas do "insucesso escolar";
Quanto à "alta patente", sempre lhe digo que é incompatível com a minha declarada (e praticada) Dignidade e Humildade. Como lhe disse, cumpri serviço militar "obrigatório" e, tanto quanto percebi, esses dois sentimentos são incompatíveis com as "altas patentes";
Finalmente, porque vecelência, detendo a "alta patente" de Major, parece não perceber o "básico", explico-lhe pela última vez:
Um percador, um sapateiro ou um calceteiro, merecem-me exactamente o mesmo respeito que o Sr. Presidente da República, razão pela qual repudio em absoluto a sua acusação de que eu fiz qualquer "ataque feroz, desenfreado e insolente aos NOSSOS RESPEITOSOS PESCADORES, cidadãos deste país, PORTUGAL!!". E, tal como refere - e bem - "Basta que os prezados leitores, atentos deste NOSSO BLOG OEIRAS LOCAL leiam e recordem o acima exposto e poderão retirar as devidas conclusões".
Mais palavras para quê? O Sr. Major é "um artista português"!
Em sentido, em continência e a Bem da Nação...
Rui Freitas ("himself").

Rui Freitas disse...

Caros Amigos e HONRADOS Pescadores e "Peicheiros",
Seguindo o avisado conselho do Sr. Major Silvério, quero pedir desculpa a todos vós, confessando o "meu pecado":
Ri a "bandeiras despregadas" com o comentário do "Joaquim Manuel Rodrigues Peicheiro" e "atrevi-me" a comentar com a mesma boa-disposição do próprio. Primeiro "pecado"!
Dada a diferença de preço entre o "peiche" fresco e o "peiche" congelado, compro habitualmente o mais barato. Segundo "pecado"!
Pelo exposto, e porque tal me pede o Sr. Major Silvério, peço aqui "desculpas" públicas por esta minha "falta de respeito" para com todos os "peicheiros".
Pronto, Sr. Major... Já disse!

Anónimo disse...

muito boa note exsselênticimo §enhor gRande escritor senhor RRui fReitas e mais essxl^ências desyte sitio prefeçores e dótores,.... e melitaress e policias e generres e artistas e cómicos.

agora já aconsigo a escrev
er um bucadinho melhor. tenho feito munta praticaçao. verdade. quando vou pra o mar. naqueles pedaços que estous á esper
ande que o peche apareça quele ás vezes é munta arredio por causa do sueste qando está a vazante comecei a levar na xata esta coisa que a minha mais nova, a Cátia Vainessa RodriGues Peicheiro- a que tem 12 anos e também vai munta bem nos istudos. já vai na terrceira classe. quela disse que se chama quiborda. eu acho que se chama quiborda tem a ver com marinhage por causa da borda tá visto. bem tambén pode ter a ver com outras bordas. e levo o quiborda na xata para praticar as escrituras e já estou escrevemdo com menos herros e munta mais depressa. escrevo ´è uma letra de cada vez ainda não consigo escrever as letras todas ao mesmo tempo. jáa tentei abatendo com o pu nho cerrado no quiborda uma punhada á manera de arrebenta mas na dá. só tem é um porblema é que eu vou prómar ás 4 oras da note e está escuro como carvâo preto daqele munta negro comós ditos e eu tenho difi cil de ver o quiborda porque na tem luzs. antontem tentei fazer uma fogueira para ver o quiborda mas tive que desistir porqe ia pegamdo fogo á xata e na poço ficar cem ela qe é o me ganhar pão. , e ganha otras cosas como a televisao o esmifrocondas e as super-bockas,,. ..

estou munta contente porque a minha mulher a MAria JoAna gosta munto das minhas escrituras e até disse que parece que foi escrito por um expanhol, eu na percebo porqueê mas axo bonito qua nha MAria é uma mulhwer á manera que rapa os pintelhos dos sovacos. gosto munto dos espanhíoes e das sevilhenas. a minha avó que dEus a tenha en descanço era meio espanhola,, só da parte de baixo do corpo. sela fvosse viva ia gostar munto de me ver a escreveri no quiborda e epatar anzoes ao mesmo tenpo,, é uma maravalha. ela dizia.

não mapercebo porque carga dáuga o essele^ncîa senhor RUi FreItas está pedindo adesculpas ás gentes pescadores maritímos. Na samofine meu amigo se na simporta queu lhe chme amigo mas quem gosta de peche meu amigo ei.,,
nã t~en qe pedir adesculpas de coisicima nenhuma. essa de comprar o mais baraate é porqe nãa compra peche do JoAquim que éi mas barato inda. nem no contenennte ó no jumbo ó nos outrox conseguem a vernder mais bareto queu.
o congelade tanben é fresco. do gelo. mas nâo tem aquele bom cheirinho a xaPuta que tem o do mar ó do rio. Ó o berbigan-,

Qante a esse exsselencia senhor maJor. eu já disse qe fiz a guerra na guiné e que levei cuma amexa no brasso esqerdo mas na morri fiqueui assim a modes que- na disse? dissse? se na disse eu comto otravez. é só pedir qe na me custas nada ,,
tenho munta honra en ter estado n guerra. e se ouver outra chamen o Jaquim queu vou-me a eles. Eu e o major. bora dar nos cornos dos gajos.
esse exsselenncîa senhor MAjorr deve ser pessoa de bem que defende os pescadores e otros tabalhadors. Ccomeu munta peche quande era moço. ve-se ben.mas ele é um ganda pandego. na é? deve a de ser um gajo porrero para a copofonia. e para mamar umas moelas.,,
O major queu tinha na guerra era um porreeirasso. LeVava a malta toda prós copos. só tinha um defeito.o homem. ERa sego do olho do cu,

uma grande contin^ência pró ssenhor majOr qande precisar dum peche-espada é só dezer. g3 é que na vendo queu não sou maluco. nem drogas. E 'maina aí o traquete.

munta boa nOite muinto boa noite muito exselentisssimos senhores escritores e senhores profeçores e dotores e exsselencias senhoras e senhores e senhores melitares e polícias e gnres

Tenhho pena dinda na me terem arrespondido á pregfunta qu eu fiz. O QUE è repruvação anal?


assinado Joaquim Manuel RoDrigues Peicheiro

Anónimo disse...

Jaquim Peicheiro, pergunta ao Bento que ele sabe de certeza.

Manel das Iscas

E disse...

"Oh simpático, vai um tirinho?"... "a que tem 12 anos e também vai munta bem nos istudos. já vai na terrceira classe."...

O OeirasLocal tá demais...

No comments!

Rui Freitas disse...

Caro Joaquim Manuel RoDrigues Peicheiro, esselência,
Que raio de dois "comentadores" me saíram "na rifa"?
Que raio, então essas duas "mentes brilhantes" não foram capazes de perceber a minha ironia no comentário acima (26 Janeiro, 2007 18:42)?
Para si, Amigo Joaquim Peicheiro, vai a minha homenagem e a certeza de que prefiro comprar-lhe "xaPuta" a si do que "bares de alterne" ao outro!
Os meus respeitos à Sra. D. MAria JoAna e à sua "inteligentíssima" filha, Cátia Vainessa RodriGues Peicheiro.
Não há pachorra...

Isabel Magalhães disse...

Caro Amigo Rui;

Quando li os 'ditos' comentários fiz mentalmente esse reparo por há muito ter concluído que alguns dos problemas que de vez em quando encapelam o mar deste blogue é exactamente a tal 'iliteracia'...!
Lêem, tem pretensões de escrita... mas não interpretam!
E como a atitude é sempre de desconfiança e até de um certo ressabiamento... agridem!

Nada a fazer! Haja pachorra! :)))

D. Afonso Henriques disse...

QUIEN ES ESTE SARRACENO SILVERIO!?
UN COBARDE QUE SE VENDIO A LOS MOUROS COM SUS PALABRAS VILES?

NO COMPRENDO COMO ES POSSIBLE DEIXAR ESTE MOURO VENIR AQUI A CAGAR ESTAS POSTAS DE PECHE!

PORTUCALE ES UNA REALIDAD ET ESTES SARRACENOS DEBEN TODOS SER MATADOS POR LA CRISTANDADE ET POR DIOS!

VIVA PORTUCALE! POR DIOS! VIVA LA CRISTANDAD!

MORTE A LOS SARRACENOS MARRANOS ET A LOS SILVERIOS ET SUS BANDIDOS!!

D. Afonso Henriques

Anónimo disse...

Señor Don Afonso Henriques;

Mi respechos!

(faço vénia e beijo a mão!


eheheheheh!

Doña Isabella de Lion.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui Freitas;

Volto a susbcrever o que escrevi! eheheh!


[].

Anónimo disse...

Pela Santa Trindade, esses morcoes silverios tem os dias contados.

Trespasso os com a minha espada e enterrados de cabeça para baixo ficarao.

Pelo Reino de Portugal.