quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

rectificação

.
Caros Munícipes e Visitantes, venho fazer uma rectificação ao meu post "rumores...", o qual aqui coloquei há pouco.

A correcção que pretendo fazer diz respeito ao helicóptero citado no texto.
Na verdade o mesmo, soube agora, é o da TVI, que na altura estava a fazer uma reportagem em directo dum incêndio ocorrido no Shopping Palmeiras. A notícia está AQUI.

O facto de o mesmo se encontrar em contra-luz acrescido do meu défice visual não me permitiram identificá-lo com rigor, e assim fui induzido em erro julgando que se tratava dum vulgar hélio de transporte. E também, não era visível nenhum incêndio, carros de bombeiros ou coluna de fumo, do ponto onde me encontrava. Nada que indiciasse o incêndio.

Seja como for, excluído este lapso, o resto do meu post é verídico e corresponde a uma realidade. A Quinta do Barão tem a importância histórica e ambiental que lhe atribuo e está efectivamente em risco de desaparecer, tragada na voragem do betão.
Fica-me também a satisfação deste inconveniente ter despertado a atenção dos munícipes de Oeiras e visitantes para esta questão. É caso para dizer: "Há males que vêm por bem"...

Para dar uma imagem melhor da quinta, ainda que uma pálida imagem, aqui ficam algumas fotografias para V. fruição:



Entrada principal, R. D. José I


Entrada principal, R. D. José I

Adega

Adega

Adega

Janelão a Sul, R. Dr. Joaquim José D'Almeida

Janelão a Sul, R. Dr. Joaquim José D'Almeida

O interior, visto de Sul. Ao fundo vê.se o bosquete.


imagens: © comunicação visual 2007 CLIQUE PARA AMPLIAR

Todas as fotografias entre 01nov2004 e 15abr2005.

.

Sem comentários: