quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

LISBOA-DAKAR 2007

.

ELISABETE JACINTO

Piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal

Galerias de Imagens


8 comentários:

Anónimo disse...

Bonitinho...o meu sobrinho tinha um camião igual a este qd era mais pequenino :-)


BjOcas

Anónimo disse...

O Vaticano condenou de forma odiosa e nojenta o Lisboa-Dakar

A “corrida da irresponsabilidade”. É assim que o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, classifica o Lisboa-Dakar, na sequência da morte do motard sul-africano Elmer Symons, de 29 anos.
O editorial da edição de 11 de Janeiro apresenta uma dura crítica à corrida, ainda apresentada erradamente como Paris-Dakar, lembrando as 54 vítimas da prova, a que se somam ainda oito crianças e duas mulheres.

“Com uma atitude cínica, que ignora por completo a realidade que atravessam, lançam-se no deserto automóveis, motos e mesmo enormes camiões, a velocidades loucas, cujos destroços ficam abandonados, muitas vezes, como monumentos à irresponsabilidade”, refere a peça.

O Osservatore Romano considera que o Dakar tem pouco de “sã competição” e lembra o “rasto de sangue” que cresce, ano após ano, na rota da corrida, como preço da tentativa de “exportar modelos ocidentais” para ambientes humanos e ecossistemas que, de ocidental, “têm muito pouco”.

(fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=41259)
Está provado que a padralhada quer controlar tudo e todos sem olhar a meios.

Unknown disse...

.

Ainda não perdi a esperança, apesar de esta ser cada vez mais fraca, de os ver condenar com a mesma veemência a PENA DE MORTE (entre outras coisas, com as quais a igreja católica pactua).

Cumps

.

Isabel Magalhães disse...

Certamente que o Vaticano nunca leu nada sobre o dia a dia nas 'estradas portuguesas'... e nas do 'Mundo'!

Unknown disse...

.

Eles ler, lêem mas bebem... RED BULL!!

Dá-te aaaaasas...........

bjs

.

Rui Freitas disse...

Sabe, Caro José António,
O seu "red bull" deu-me "asas" para comentar mais esta infeliz intervenção do Vaticano. E quem diz Vaticano, diz Bento XVI!
Sou Católico e não me envergonho de o ser. O que me envergonha, por vezes e cada vez mais, é a intervenção que a Igreja Católica tem "em meu nome"!
A única "África" que conheço, resume-se a um pouco de Marraquesh, mas tenho familiares e amigos que viveram em diversos países africanos e, para eles, África é "o" Mundo! Acredito!
Será que, através do Lisboa-Dakar estamos a "exportar" modelos ocidentais? Haja decoro!
Daí a designá-la como "a corrida da irresponsabilidade" vai uma grande distância.
É por estas e por outras que o Estado mais rico do Mundo (o Vaticano) ainda se queixa da falta de Crentes, de Fé e de Sacerdotes!

Isabel Magalhães disse...

Amigo e Companheiro Rui;

Como católica que sou também subscrevo o seu comentário!


Um abraço

Unknown disse...

.

Caro Rui,

Também eu sou católico romano apostólico. Mais romano que apostólico, é certo... :)
Como, aliás, a grande maioria de nós. É a nossa cultura judaico-cristã. Fomos baptizados, fizemos as 1ª e 2ª comunhões, a mim falta-me o Crisma - Livra !

Sou um crente e um homem religioso. Creio num Deus. Mas há muito que deixei de crer (e querer) na igreja católica.
Foi a hipocrisia que nesta encontrei que dela me afastou, tal como a hipocrisia me afastou de outras coisas. Por exemplo, dos partidos e por isso não sou filiado em nenhum e procuro ouvi-los todos e decidir o que melhor se adequar às minhas ideias.

No que diz respeito às religiões, tenho a mesma posição. Oiço-as todas, para saber o que pensam sobre os temas que me interessam (estou muito ligado à Filosofia).

Seja como for, subscrevo o seu texto. Concordo com tudo o que diz.

Apenas acrescento que 'corridas da irresponsabilidade' são as que muitos dos nossos condutores fazem nas nossas estradas, quando se 'picam' uns com os outros...

Abraço

.