quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A Saúde está doente!

.

Governo estuda novo imposto

Grupo de peritos concluiu o relatório pedido pelo executivo e propõe um novo imposto para a Saúde e o aumento das taxas moderadoras acima da inflação.(...)

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem está doente e muito, são eles, governo...o nosso desgoverno!!

Miséria...

Bjs

Unknown disse...

.

Pena é que...

"... Quem está doente e muito, são eles, governo..."

... e o raio da doença de que 'padece' não o mata de vez (governo, of course...) para lhe fazermos o 'al-mijado' enterro...

— Ai que gaita! — pragueja o caracol, irritado e indignado, lembrando os 45 euros que hoje pagou por um Raio-X ao maxilar mais os 27.31 que largou na farmácia, sem falar nos 8.50 de táxis... (verídico)

— Nem o pai chega nem a gente almoça!! — responde o gato Basílio sonâmbulo e apático (que, descobriu o caracol, além de ser preto é muçulmano).


post scriptum: Uma coisa me enche o espírito de espanto e estupefacção. Que o raio dos bilhetes deste circo chamado portugal nunca mais esgotem... "É entrar, é entrar, mininos e mininas...!"

bjs,

.

Rui Freitas disse...

Caro Major,
Não poderia estar mais de acordo consigo... Desde que TODOS pagassem! Mas não é assim.
Acho até que esta salutar discussão (como diz), não caberia neste "Oeiras Local", tantas são as razões aduzidas - pró e contra - ao tema impostos. Que TODOS deviam pagar mas que NINGUÉM quer pagar!
Lamento mas, os exemplos do "advogado" e do "pintor" não foram os melhores. É a minha opinião! Porque o primeiro sabe como "fugir" aos impostos... o segundo, não! Porque so primeiro, todos poderemos ter de recorrer um dia... ao segundo, só quem quer e pode!
Sei que é usual dizermos que a Suíça, os países nórdicos... são "paraísos" de igualdade... mas onde metade dos vencimentos vão para impostos. É verdade!
Sei também que somos "useiros e vezeiros" em utilizar apenas e só os exemplos estrangeiros que nos "dão mais jeito"! É verdade!
Sei ainda que nenhum Estado (sobre)vive sem a aplicação de impostos!
Mas sei igualmente (e conheço vários casos) que, nesses países, os impostos são bem aplicados!
E em Portugal? Para onde (já não pergunto para quem...) vão?
Caro Major: Acaso se recorda de algum governo que, como este, nos tenha "espremido" tanto? Penso que serei um pouco mais novo do que o Sr., mas não me lembro...
E o mais grave, é que nos "prometeram a Lua" em campanha eleitoral... "enfiando-nos" agora no "inferno" de onde não sabemos como ou quando iremos libertar-nos!
É assim ou não, Caro Major?