domingo, 28 de janeiro de 2007

Estão em funcionamento, desde o passado dia 15 de Outubro, duas linhas telefónicas gratuitas de apoio a donos de animais de companhia, uma iniciativa da Câmara Municipal no âmbito do projecto de Gestão Integrada e Bem-Estar Animal.

Através de uma chamada telefónica para um dos números, 800 201 205 ou 800 910 110, é agora possível obter informações e também denunciar situações de abandono ou maus-tratos a animais, permitindo à Câmara Municipal actuar, sancionando os autores da violência. Outra vertente deste projecto diz respeito à criação de "pontos de encontro" para animais errantes, locais onde seja possível, a qualquer pessoa, alimentar os animais, com as necessárias condições de higiene e salubridade.


3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Congratulo-me com a medida tomada pela CMO e pelo respectivo pelouro. Apraz-me verificar que há uma preocupação com os seres mais fracos e indefesos e que a política seguida neste assunto não regrediu aos tempos de má memória do canil municipal.

Anónimo disse...

Já tinha pensado sugerir mais artigos sobre os animais e sobre o modo como a cmo encara este assunto.

Isabel Magalhães disse...

Há no artigo um ponto que me oferece muitas dúvidas; é o ponto que diz respeito aos errantes.
Numa socieade que se preze não pode haver errantes nem abandonados. Tem que haver um plano de recolha, vacinação, esterilização e posteriores campanhas para adopção. Por uma questão de humanidade e de saúde pública.