quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Cuidados a ter numa vaga de frio

Com a previsão meteorológica que prevê um abaixamento das temperaturas mínimas nos próximos dias, que pode chegar aos -2ºc em Trás-os-Montes, é bom relembrar os cuidados a ter nestes casos...

Serra da Estrela

Embora permanecer em casa o maior tempo possível ajude a reduzir o risco de acidente de automóvel e quedas, poderá também enfrentar riscos domésticos.

Muitas casas estarão muito frias quer devido à falta de energia quer pelo sistema de aquecimento não ser adequado à temperatura.

Quando somos forçados a utilizar aquecedores e lareiras para nos mantermos quentes o risco de incêndio aumenta bem como o de intoxicação por monóxido de carbono.

A exposição a baixas temperaturas, no interior e no exterior, podem causar riscos sérios ou letais para a saúde. Crianças e idosos são grupos particularmente vulneráveis mas qualquer um pode ser afectado.

Para se manter a si e à sua família seguros deverá saber prevenir problemas de saúde relacionados com o frio e o que fazer em casos de emergências de saúde com ele relacionadas.

Consulte esta página do INEM para mais informações.

Recomendações disponíveis no Portal da Saúde
.

Não se esqueça, a sua segurança começa em si!

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro DC;

Excelente lembrança.

Obrigada.
I.

Unknown disse...

Algumas alterações realizadas ao "template" do Blog OeirasLocal... mudança para o novo serviço do Google... espero que gostem...

:-)

Isabel Magalhães disse...

TODO este trabalho - excelente TRABALHO - é da autoria do nosso colaborador/administrador «Direct Current» a quem nem sabemos como agradecer! :)

Um abraço de reconhecimento.
Isabel Magalhães