quinta-feira, 3 de março de 2011

1 - Linda-a-Velha - 2011

Local: Rua Bernardo Santareno (Bairro dos Moínhos)


Há mais de uma semana que as papeleiras deste pequeno logradouro junto à Cooperativa não são despejadas. Ontem vi uma camioneta camarária, das de caixa aberta, com motorista e ajudante, a despejar as papeleiras da Av. D. Pedro V mas, infelizmente, os moradores da Bernardo Santareno não foram contemplados. Arrisco mesmo dizer que o presidente da CMO não tem conhecimento destas anomalias. Não pode ter...





Imagens: MMM; hoje às 17:30


Na rua Actor António Silva, em ambas as esquinas com a rua Bernardo Santareno, quer as ilhas ecológicas quer os recipientes de lixo - vulgo contentores - estão há dias a transbordar e a zona envolvente está pejada de mobiliário diverso - sofás, maples e pequenos móveis, estrados de colchões, colchões - e diversos materiais de construção - portas várias e estores.

Na entrada/saída da Praceta António Enes a situação é recorrente e as fotos têm sido largamente publicadas neste blogue. Os moloks estão sempre a transbordar e o lixo e materiais diversos alegremente espalhados à volta.

Também na Av. Duque de Loulé, junto ao ginásio, o vidrão de superfície está a deitar por fora há mais de duas semanas mas, curiosamente, parece que há quem continue a tentar "meter o Rossio na Rua da Betesga". A área à volta está cheia de vidros - um perigo para quem circula a pé e se dirige ao ginásio ou à mata. Fica a pergunta: Avariou a camioneta de recolha deste tipo de vidrões? E ainda outra pergunta: O presidente da JF de Linda-a-Velha ainda exerce o cargo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Afreguesia de Linda-a-Velha está à deriva desde que o iomaf ganhou. Nessa praceta António Enes vive um senhor da JF que por aCAso é avó do filho do presidente Isaltino.Se a junta não desconhece o caos da recolha do lixo e se nao avisa a camara é porqiue são incompetentes. Mas a cmo cobra os impostos dos residos soliddos .

Anónimo disse...

Os senhores dlo belogue devem de fotografar osburacos das ruas desta freguesia que as ruas estão uma desgraça paraos passantes e os carros.

Anónimo disse...

Anónimo
Porque não faz o favor de os fotografar e enviar para este blogue com identificação dos locais ou para a Junta da Freguesia? Ajudava um bocado
De Tercena

Isabel Magalhães disse...

Caro De Tercena;

Eu não teria dito melhor.
Com a colaboração dos nossos leitores poderemos ter freguesias mais cuidadas e um melhor concelho.