terça-feira, 12 de abril de 2011

Tempos confusos

Não está fácil o dia a dia de muitos portugueses. E no meio das notícias das muitas desgraças que estão e vão continuar, aparecem verdadeiros escândalos de nomeações e ordenados e outros gastos de pessoas que deviam dar o exemplo de contenção. Todos precisam de fonte de rendimento para sobreviver mas os que se aproveitam deste desnorte e se infiltram em altos cargos está a tornar-se escandaloso.

E depois falta dinheiro para contratar pessoal em muitos serviços públicos incluindo mesmo hospitais e escolas sem esquecer a limpeza urbana. Também o apadrinhar contratos privados sem regras e sem horários leva muitas pessoas a viverem na incerteza. Está-se a criar uma sociedade de jovens sem futuro e de pais angustiados.

Também em Oeiras, por vezes caiem-nos e-mails sobre acumulações e nomeações com remunerações muito boas e esta rede, que hoje nos mantêm informados, vai demonstrando que os tempos confusos estão por todo o nosso País.

Mas nem tudo é desanimador. A C M Oeiras tem um bom programa de música clássica que irá animar vários palcos das nossas freguesia já em Abril e Maio. Também a animação desportiva leva muitos Munícipes a juntarem-se em grandes eventos e os programas de visitas e conferências incluindo as Bibliotecas são muito apelativos. Mas estas coisas boas não podem fazer esquecer que há muito por corrigir mesmo aqui ao pé da nossa porta.


Maria Clotilde Moreira / Algés


Artigo publicado hoje no Correio do Leitor do JO

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Ouvi hoje, num canal nacional de notícias, que os portugueses que nascerem agora vão estar individados até aos 40 anos.

Quanto à agenda cultural da CMO nada a apontar; o concelho está bem servido.