sábado, 21 de maio de 2011

21 - Algés – 2010

Jardim de Algés – parque de automóveis


Hoje cheguei ao Jardim de Algés, sábado, e o mercadinho biológico, meia dúzia de bancas, estava entalado entre automóveis estacionados dentro do Jardim. São automóveis para venda que irão ali ficar até 29 deste mês. Estão estacionados onde geralmente andamos a passear.
Mais: se se cumprir o calendário, amanhã será o 4º domingo do mês e haverá a feira de Velharias naquele espaço. Ou terá havido alguma alteração de calendário? Contactei com algumas pessoas que também estavam admiradas com os carros dentro do Jardim, mas acrescentaram que talvez seja uma boa receita para a autarquia.

11 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Hoje feira no Jardim de Algés. Tiraram a maior parte dos carros e os feirantes lá estão. Amanhã, certamente, virão os carros.
Clotilde

Anónimo disse...

Eu estive a ver os carros e até perguntei o que é que se estava a passar, e a resposta foi de que essa iniciativa era da associação dos comerciantes com a junta e que pretendia trazer a algés pessoas de fora que eventualmente também iam visitar o comércio de rua. Se essa foi a intenção, pois parece-me muito bem, os comerciantes das ruas estão cada vez mais estrangulados pelos centros comerciais. Se bem é certo que estão os carros nos locais onde costumamos passear, também é certo que é só por uns dias e a favor da verdade nunca lá anda assim tanta gente. E se a freguesia ganhar alguma coisa com isso, pois ainda melhor
Antunes

Isabel Magalhães disse...

Estão em curso várias iniciativas promovidas pela ACECOA e JFA com vista a promover e dinamizar o comércio local.

Está - ou vai estar - uma Exposição de Pintura patente em diversas montras da freguesia para a qual tiveram a gentileza de me convidar mas a que não aderi apenas por não ter trabalho disponível para apresentar.

Anónimo disse...

O que é a ACECOA?

Isabel Magalhães disse...

Se calhar, entretanto, já descobriu... qq motor de busca lhe daria a resposta.




Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora.

Anónimo disse...

A senhora Isabel continua com a mania que é artista mas por enqwuanto a sra não faz parte dos manuais. Qunando fizer depois já pode.

Isabel Magalhães disse...

O anónimo [24 de Maio de 2011 16:05] estava nervoso, com os dedos todos trocados, e faz - com certeza - parte do grupo que nada tem a dizer a não ser destilar bílis. Já experimentou fazer qualquer coisinha na vida, qq coisa de útil, ou então documentar-se para não escrever patetices sobre assuntos de que nada sabe? Essa dos 'manuais' é de 'cabo de esquadra' do antigamente. Nem vou perder tempo a dizer-lhe como é que se faz parte dos 'manuais'...

Abençoados os pobres de espírito...

Anónimo disse...

Esse anónimo (16h05) precisava de outra resposta porque com respostas educadas essa gente não aprende.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor 00:25;

O meu registo é este e não desço a determinados patamares. Também não ando 'cá' para educar 'essa gente' mas agradeço o apoio que quis dar.

Continue connosco.

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Haja paciência. Pouco são os anónimos que acrescentam alguma coisa de útil. Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Têm sido cinco anos de paciência! Nem sei porque carga de água esta gente insiste! É masoquismo puro... não gostam do blogue mas não despegam. Só pode ser 'doença'...