terça-feira, 24 de maio de 2011

Mistérios de Algés

Sabemos que tudo está sem dinheiro, que os construtores não levantam os alvarás, que as transferências do poder central são cortadas, que a venda de imóveis está quase parada, que o IMI ainda não está actualizado, enfim as receitas da CMO estão com muitos problemas.

Mas há coisas que parecem que poderiam estar arranjadas. Refiro-me ao relógio do Largo da Estação de Algés que desde há muito começou a desnortear: primeiro foi uma face, depois outra e agora parece que parou de vez. Será que se trata de um mecanismo altamente sofisticado (como muita coisa do nosso Município) que só existe neste cantinho da Europa e não há técnico à sua altura? Ou será um artigo tão sem valor que não vale a pena ser consertado? Também o painel de Oeiras Marca o Ritmo que embelezou a torre do relógio, está muito desbotado como um coração a precisar de vitaminas.

Outra imperfeição, chamemos-lhe assim, encontra-se na área canina ali perto do futuro Centro de Saúde. A vedação é feita com tábuas na vertical afastadas uns dois dedos umas das outras, o que permite que a areia do piso onde os cães se aliviam, invada a área envolvente e se espalhe até ao asfalto. Quando faz um pouco mais de vento… Não será possível corrigir esta vedação colocando, ao nível do solo, um rodapé para a areia não sair?



Maria Clotilde Moreira / Algés


Publicado hoje no Correio do Leitor do JO

3 comentários:

um de oeiras disse...

Para quê o relógio se Oeiras deixou de marcar o ritmo?

Anónimo disse...

Oeiras já não marca nada qunado o Titino se for embora é que se vai saber o tanmanho do buraco

Isabel Magalhães disse...

Área sanitária canina

Se nesse sanitário é a areia em Linda-a-Velha no sanitário canino do Jardim das Tílias são as pedras; areão do grosso, espalhado a toda a volta numa área considerável. Um perigo para todos, adultos e crianças.