terça-feira, 24 de maio de 2011

PS faz desaparecer imigrantes da campanha depois do escândalo



As dezenas de imigrantes paquistaneses e indianos que têm agitado bandeiras, dado apertos de mão ao secretário-geral do Partido Socialista nos últimos dias e enchido salas de comício não compareceram ontem na campanha do PS em Campo Maior. A direcção de campanha garantiu ao i que se trata de uma "estrutura voluntária que não é controlada" e que poderá não voltar a aparecer. O desaparecimento destes apoiantes -comerciantes do Martim Moniz, em Lisboa, e trabalhadores da construção civil que estiveram com José Sócrates em Beja, Coimbra e no comício de Évora de sábado - acontece depois de os órgãos de comunicação social, atraídos pelos turbantes, terem começado a fazer perguntas.

"Sócrates é muito boa pessoa, tratou de dar nacionalidade, tratou de tudo", disse ao i um dos indianos presentes no comício de Sábado em Évora, onde foram poucos os alentejanos a encher a sala e visível a população de turbantes. A campanha garante que os imigrantes "se ofereceram em Lisboa como voluntários para acompanhar a comitiva socialista". Ainda assim, há entre os viajantes casos de fome e garantias de que a presença nos comícios é trocada pela certeza de uma refeição quente.

(...)

6 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Sócrates é um ilusionista e ainda há quem lhe apare os truques...

Anónimo disse...

Senhora Isabel Magalhâes,

Sócrates é de facto um artista. Mas não sei o que será melhor, se levar imigrantes pobres num passeio ao Alentejo com direito a merenda e dia bem passado se o que se passa com as juventudes partidárias que acabam por fazer o mesmo mas com a diferença de que esperam um emprego, um job for the boys, e nisso o PSD de Passos é não um artista mas um profissional.
Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Os anónimos que têm vergonha do nome de família sempre me intrigaram...

Anónimo disse...

Sra. Isabel,

Tenho notado um certo azedume da sua parte de algum tempo para cá em relação aos comentários que coloco. Esse azedume cai mal e não lhe fica nada bem. Não a conheço e se se quer dirigir a mim faça-o directamente, não por comentários que rossam a indirecta ou o mau gosto. Por mim que a tinha em boa conta estamos conversados.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Resposta [24 de Maio de 2011 18:43];


Não imagino sequer o que o leva a personalizar o meu comentário mas o senhor saberá.

Quanto a fazer juízos a meu respeito - quer me conheça quer não - lembro-lhe que o que está aqui à discussão são os assuntos e não quem os escreve e/ou publica. Fazê-lo é que rossa o mau gosto... para dizer o mínimo.

Por último, da sopa das ditaduras já comi e não gostei.

Rui Freitas disse...

Lá veio o Pedro Correia, de novo. E é estranho, neste caso, em que o mais vergonhoso da situação se passou em terras "vermelhas" do Alentejo... mas não só.
Cá para mim, os "militantes" do turbante (que "talvez não voltem a aparecer" (???)), já foram nomeados para um qualquer cargo, mas só saberemos pelo DR depois das eleições...
Já agora, sr. Pedro Correia, a Juventude Social Democrata que acompanha (como sempre acompanhou os comícios e arruadas do PSD) são, na sua esmagadora maioria, ainda estudantes, não se colocando portanto qualquer tentativa de "jobs for the boys"... Isso é lá mais para o Largo do Rato!