quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reflectindo …

“Dinheiro Vivo” – Ideologias diferentes?



…diz a Isabel :”prova de que pessoas com ideologias diferentes podem coexistir em boa harmonia”

…e diz o Rui “somos a "prova provada" (perdoe-me a imodéstia) de que é possível pessoas de quadrantes partidários diferentes e supostamente antagónicos, saberem e poderem conviver, concordar e discordar…”



Pois eu acho que não temos ideologias diferentes. Temos os mesmos ideais: desejamos um Mundo mais justo, para que todos tenham acesso à Felicidade e não prejudiquem os outros. Acreditamos nos Portugueses e não gostamos que estrangeiros andem a mandar em nós mas não fechamos a porta a novas descobertas, novos conhecimentos e estamos prontos a ajudar outros sejam eles quais forem que precisem.



Se todos tivessem a Felicidade por finalidade, conversando poderíamos estudar as várias propostas e acertando os pontos convergentes encontraríamos um trilho comum. Isto será sonho? *Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.*

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Clo;

A diferença está na semântica e na forma de alcançar os mesmos ideais. Quanto à boa coexistência, é fruto de boa educação, bom senso, respeito pelos outros, et cetera et cetera... ;)

Continuo grata pela sua Amizade.