domingo, 22 de abril de 2007

Novas oportunidades



...do arioplano

3 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

Novas Oportunidades...

Tenho uma proposta, simples, que resolve de uma só vez o “problema” da valorização educacional e a do status pessoal…

“Canudos” para tudo o que é oficio e/ou profissão.

Exemplos: (Antes) O gajo que cuida da relva. (Depois) Exmo Sr Técnico Superior de Manutenção-da-Relva… (Antes) A gaja que tira as bicas. (Depois) Exma Sra Técnica Superior de Snack-Bar… (Antes) O gajo que varre as ruas. (Depois) Exmo Sr Técnico Superior de Limpeza Urbana… (Antes) A gaja que anda no “ataque”. (Depois) Exma Sra Técnica Superior em Manutenção Sexual… (Antes) O gajo que anda no gamanço. (Depois) Exmo Sr Técnico Superior em Artes Criminais… (Antes) A gaja ou o gajo que faz coisa e tal. (Depois) Exma/o Sr/a Técnica/o Superior de Posição e Tal.

Só não digo é que estes diplomas podem ser emitidos por uma e qualquer UnI.

E disse...

Epá, disseste tudo, até mesmo o que me ocorreu, a Exma Sra Técnica Superior Alternadeira com Pós-graduação em Maus-Costumes (Universidade de Miami)

Isabel Magalhães disse...

Salvaguardando a parte jocosa dos comentários, na prática seguiu-se um bocado esse 'up grade' em relação a várias categorias profissionais do funcionalismo.
O 'continuo' dos tempos remotos é agora denominado (s.e.) 'auxiliar de acção educativa' e muitos outros exemplos haverá. Só que nos tempos remotos esses auxiliares eram em número suficiente e agora não. O Simplex reduzio-os à expressão mais simples e até a integridade dos alunos está em causa por falta de vigilância fora das aulas mas ainda dentro do recinto escolar.