sexta-feira, 12 de março de 2010

Isabel Meirelles bate com a porta

Sol

PSD
Por Graça Rosendo

Isabel Meirelles, que encabeçou a lista do PSD em Oeiras, suspendeu o mandato de vereadora, considerando que o seu partido tem uma «relação de promiscuidade política» com Isaltino Morais, avança a edição do SOL desta sexta-feira



O substituto de Meirelles será Ricardo Júlio Pinho, o qual já se mostrou disponível para trabalhar com Isaltino, que assim obtém a maioria na Câmara.

A professora universitária, no entanto, não esconde que esta atitude é «o primeiro sinal» de que não está disposta a continuar a representar o PSD na Câmara de Oeiras – que, segundo a autarca, tem uma relação de «promiscuidade, pelo menos política», com Isaltino Morais.

Isabel Meirelles vai, entretanto, ser substituída pelo líder da JSD do concelho. Ricardo Júlio Pinho, que assumiu funções no início deste mês, já se mostrou disponível para trabalhar com o executivo de Isaltino e assumir a gestão de pelouros na Câmara de Oeiras – à semelhança do outro vereador eleito pelo PSD em funções.

6 comentários:

Anónimo disse...

O que é que as meninas e meninos deste blog têm a dizer sobre isto? Tão caladinhos! É tudo cagaço?

Anónimo disse...

Cumpre-me como cidadão, como munícipe e como ex. Deputado (do PSD) saudar viva e efusivamente a nobre atitude cívica e política da Dr.ª Isabel Meireles.

Lamentando confirmar a veracidade destes e outros lamentáveis factos, de absoluto laxismo e ausência de sentido de estado (nação organizada), total falta de ética e integridade política de toda essa gente, que faz de tudo isto, uma negociata de favores corruptos, enganado e vigarizando o Povo do nosso concelho.

J.F.

Isabel Magalhães disse...

Caro J.F:

Subscrevo.

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente a atitude da Drª Isabel Meirelles, de qualquer forma não entendo a suspensão como um bater de porta. Afinal de contas ela pode voltar a qualquer momento.
P.S.D.: Já agora estou curioso de ver se o sr. imorais (este sim já lhe deviam ter batido com a porta) vai ter coragem (ou vai ser obrigado...) de dar pelouros aos dois Ricardos...

Anónimo disse...

Essa gente IOMAF…, apoiantes de Isaltino Morais (um condenado a 7 anos de cadeia) reeleito por munícipes corruptos, enganados e incautos do concelho de Oeiras, são afinal de contas gentes do PS, PSD (muita gente do PSD …) e da CDU também.

São gente sem eira nem beira, sem ética, nem sequer política, a quem Isaltino Morais paga ou mensalidades ou propinas, para que eles se regimentem ao seu lado, temos imensos exemplos em todas as freguesias deste concelho de Oeiras.

Onde vendedores ambulantes, pseudo militantes que foram PS e PSD, são hoje IOMAF, antes ganhavam uns pobres 60 ou 80 contos (400 Euros), hoje auferem mais de 2.400 Euros, de vencimentos de «autarcas» regimentados e subordinados ao mando de Isaltino Morais e de toda essa gente, e assim está todo este concelho.

Os «oeirenses» esses oeirenses fingidos, mais não são do que colonos, exploradores desta terra e destas gentes, tem tudo aquilo que merecem.

A actual conjuntura é bem diferente daquela do tempo de Cavaco Silva, logo o movimento, que não é sequer um partido de militantes com ideário político, mas apenas um grupo vasto de gente esperta e oportunista, muito corruptos, um grupo de interesses, essa gente do IOMAF onde Isaltino Morais se movimenta com gáudio, ele não fez nada daquilo que prometia fazer, porque não tem «aqueles» meios de antigamente …, mas continua a fazer favores e a explorar desmesuradamente o Nosso concelho.

João

Anónimo disse...

Não entendo como d Sr.º Isabel Meireles aceitou integrar as listas com a companhia que lhe foi imposta? Todos sabem que se trata de politicodependentes afectos ao Predidente Condenado pelo que era previsível que após eleitos aceitassem os pelouros. O lingrinhas do Presidente da Secção é outro politicodependente juntamente com o Presidente da Distrital Pressinto que sejam todos apoiantes de Passos Coelho, para que tudo fique na mesma. É um Partido que está partido