sábado, 20 de março de 2010

O Presidente da Cruz Quebrada

19.3.2010





Clique para ampliar


Convenhamos que a caricatura não é das melhores, e nem com boa vontade retrata o presidente da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada - Dafundo, um bello ragazzo de mais de 1,80 m de altura e sem problemas de alopécia; mas o que importa mesmo é o trabalho que está a ser feito na freguesia e vem resumido acima.
O que o Jornal i não diz - e eu sei de fonte fidedigna - é que Paulo Freitas do Amaral frequentou, recentemente, uma escola de condução para se habilitar à carta necessária ao transporte colectivo de crianças, com o propósito de transportar os meninos da sua freguesia.
Parafraseando o jornal, este presidente é um caso positivo, um bom exemplo para as freguesias do país.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isabel Magalhães,

Conheço uma família de cidadãos nascidos no Nosso concelho, o de Oeiras, são residentes numa outra freguesia do concelho, que há uns anos, adquiriu uma carrinha de transporte dedicada, e com ela, todos os anos, através de uma associação cívica, em parceria com a escola mais pobre do concelho, organizava uma semana de férias, no campo, para todos os alunos dessa escola do ensino básico.

Gratuitamente davam alojamento e alimentação às crianças, inclusive, as crianças menos favorecidas, eram as únicas férias que tinham em todo esse ano.
No final da semana, todos os pais e encarregados de educação reuniam-se numa pequena festa, no local das férias de campo, com educação e interpretação ambiental, e ali conviviam e recolhiam depois os seus educandos, encerrando assim a actividade escolar.

Essa associação foi eliminado pelo movimento IOMAF e pelo PSD, nunca mereceu nenhum tipo de apoios por parte da autarquia, por ordem de Isaltino Morais e Elisabete Oliveira.

- Porquê? – porque não apoia movimentos políticos, nem gente da política.

Ao invés, esses políticos escorraçam esse tipo de munícipes, que se afirmam pelo exemplo.

A dirigente dessa associação, foi inclusive expulsa do gabinete da autarquia, pelo próprio edil de Oeiras, o Dr. Isaltino Morais.

É assim que os dirigentes do movimento IOMAF e também do PSD (iguais aos PS, CDU e BE, não há diferenças), identificam, reconhecem e premeiam os cidadãos dedicados há causas sociais.

Joaquim Sena

Isabel Magalhães disse...

Caro Joaquim Sena;

É sempre com agrado que registo a sua visita. Um blog faz-se para os leitores e com os leitores. Blog sem comentários é monólogo e não é isso que se pretende. ;)

Felizmente que os bons exemplos existem no nosso concelho e é bom que, quem deles tem conhecimento, os divulgue.

Continue connosco.

IM

AFS disse...

Isto não é o Facebook, mas... Gosto!