sexta-feira, 19 de março de 2010

TODOS PRECISAMOS DE DORMIR

De dormir, e também de estudar, de conviver, de ir às compras, passear, tomar café, não fazer nada e ver as estrelas. E precisamos de harmonizar tudo isto com o tempo de trabalho, pois só distribuindo todas as actividades pelos dias podemos viver em plenitude. E só homens felizes poderão ter mentes esclarecidas e construir um Mundo melhor.


Ao reduzirem exponencialmente o número de trabalhadores e ao imporem horários de trabalho desumanos, desgastantes, estão a abrir as portas a trabalhadores cansados expostos a um número maior de acidentes de trabalho. Está provado que um trabalhador cansado, infeliz, e desgastado, não pode produzir mais e nem melhor.


A conclusão é fácil de enunciar: os nossos governantes não dormem o suficiente, não descansam, convivem com séquitos também mal dormidos e depois produzem leis que conduzem à infelicidade. E se começassem por descansar o suficiente, estabelecer para si e suas comitivas horários de trabalho humanos, reservar umas horas por dia para o lazer, para, então, (…) legislarem de maneira racional tendo o Homem como centro de um País mais feliz.


Maria Clotilde Moreira / Algés

(Publicado hoje no Publico nas Cartas à Directora)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ontem foi o Dia Mundial do Sono. Se calhar o nosso governo anda com falta de dormir

Clotilde Moreira disse...

Leiam na revista Pública de hoje um artigo de Catarina Gomes sobre o dormir.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Ó Maria Clo;

Mas acha que é por falta de descanso que eles governam tão mal?! lol