sábado, 16 de abril de 2011

Cidadania para quê? Quem nos ouve?




(05/2009)


Em maio de 2009 trouxe aqui ao OL umas fotos a propósito do estacionamento abusivo numa das pracetas do Alto de Algés. Mais precisamente na Rua Quinta da Formiga.


E-mail, vários, para a câmara de Oeiras. Mais recentemente um novo email para um dos jovens vereadores mais activos do executivo com o mesmo alerta apesar de este não ter o pelouro, apenas porque pensei que o seu dinamismo e polivalência fizesse chegar a mensagem a quem de direito. Nada.


O problema coloca-se porque o estacionamento abusivo condiciona a circulação dos camiões de recolha de RSU e em caso de emergência/sinistro como esta noite se viu.



Hoje um fogo deflagrou numa das garagens de um prédios e os bombeiros tiveram dificuldade em aceder ao local. As fotos têm cerca de 1 hora.


Numa das fotos é visível um carro estacionado em cima do passeio bem ao lado do incêndio...


Só tenho a lamentar que por mais apelos que enquanto munícipes e cidadãos façamos se esteja sempre à espera de alguma tragédia que funcione como 'acelerador' para a resolução dos problemas.



Há anos que a minha amiga Clotilde vem chamando a atenção para o estacionamento abusivo em muitas zonas de Algés que dificultarão o acesso dos bombeiros em caso de sinistro.


Aqui está um bom exemplo.


7 comentários:

maria clotilde Moreira disse...

João
Infelizmente, repito, infelizmente ninguém nos tem ouvido. E agora?
Vamos continuar a alertar a CMO, as Juntas de Freguesia, a Policia, a Protecção Civil etc etc. Um dia entenderão
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Talvez agora seja a altura de a CMO, as JF, as Polícias, a Protecção Civil e os et ceteras darem explicações aos munícipes.

Anónimo disse...

Desculpe mas termina Aqui está um bom exemplo. Um mau exemplo. Só quando fôr à porta deles. Continuem, não podem desistir

Anónimo disse...

Senhora Clotilde,
Sugiro que não perca mais tempo com esses alertas. Eles são inconsequentes, para além disso não há dinheiro, sem dinheiro as coisas só se fazem se houver voluntariado. O voluntariado é uma forma de exercissio de cidadania muito digna, acho que o voluntariado não tem que ser só para ajudar carenciados, pode também ser feito para outros fins.
Acho também que se quiser continuar a alertar alguém deveria mudar o alvo dos destinatários dos seus alertas, já que os que mencionou não a ouvem, não querem saber, mas sobretudo não mandam em nada e nem sequer decidem. Hoje quem manda é o FMI, e aquele senhor dinamarquês da extrema direita. Alerte-o, com certeza que ele há-de ouvi-la.
Pedro Correia

Anónimo disse...

Maria Clotilde não há dinheiro, pois se não estou em erro, parece que aprovaram recentemente doar 75.000 euros para cadeiras de um campo de futebol na cidade da Praia em Cabo Verde. Tenha paciência...

Anónimo disse...

Clotilde Moreira
Por amor da santa, dexa à terra, veja a realidade do Portugal de hoje! Em que mundo é que vive? No dos sonhos? Somos pobres, essa é a realidade.

Anónimo disse...

"Dexa"????

Só se for "dexa" compadre!