domingo, 15 de maio de 2011

20 - Algés – 2010

UDRA (aqui)


Não sou adepta de futebol mas não posso deixar de me render a estes miúdos que andam correndo no campo do UDRA nesta linda tarde de domingo de Maio. São pequenos grupos espalhados, enquadrados por pequenas balizas, orientados por um grupo de adultos (certamente treinadores).

Espectáculos como este ocorrem com frequência, ao fim de tarde, mas hoje têm muita pessoas a verem e as camisolas têm cores variadas.

Eu desejo que todas as crianças tenham campos como este e que possam cansarem-se nestas actividades.

(É pena que haja tantos carros parados na Calçada do Rio em transgressão quando, um pouco abaixo há um parque selvagem gratuito e um parque pago quase vazio. Talvez um dia estes miúdos sejam adultos mais conscientes e cumpram regras de segurança.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar, porém essa realidade deve-se em primeiro lugar ao Presidente Joaquim Venâncio e em seguindo lugar à CMO que requalificou, investiu e deu dignidade às instajações para o desenvolvimento das valências sociais e desportivas do UDRA.
Bem Hajam
João Viegas
jcviegas@gmail.com

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

"Talvez um dia estes miúdos sejam adultos mais conscientes(...)"

Há 37 anos tive esperança de que este país ficasse mais bonito e mais asseado e com uma juventude mais atenta. A avaliar pela amostra do nosso dia a dia, perdi a esperança. Quem não tem não pode dar...

Anónimo disse...

Fiquei decepcionada ao ver que a Clotilde defende no seu artigo no Jornal de Oeiras que o passeio até à Cruz Quebrada fique para as calendas.Infelizmente partilha da visão de Isaltino em beneficiar sempre os mesmos,
Maria da Alegria