segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Isto são os 300.000 manifestantes da CGTP...

Isto são os 300.000 manifestantes da CGTP de ontem aos olhos do jornalismo de causas, ao qual a realidade pouco interessa. Para esses senhores o Terreiro do Paço cheio na missa do Papa Bento XVI em Maio de 2010 correspondia a 80.000 pessoas.




.

17 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Ruben Valle Santos

É conveniente anotar que a posição do sol (repare-se nas sombras) é sensivelmente a de entre as 16 e as 17 horas. Isto, para que não apareça algum "inteligente" a garantir que a foto foi tomada antes de a festança começar ou... depois de acabar.


Via FB

Anónimo disse...

O problema é que os "críticos" (autores da imagem e quem a publica) se esqueceram de dizer que os manifestantes eram todos alentejanos (portanto vermelhos)...o que pode explicar a delonga em chegarem ao Terreiro do Paço. Eu vi, com estes olhos, que uns ainda estavam a entrar (vindos de quatro zonas da cidade) e já outros estavam de saída.
Sugiro ao OL que publique a foto colocada aqui http://valedaterrugem.blogspot.com/2012/02/indignacao.html, alusiva ao desfile dos trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo, que lutam pelos seus postos de trabalho e pela existência de um sector fabril num país de passos...,perdão queria dizer... de marinheiros e independente.
Saudações amigas,
FL
Nota: Já agora podem consultar as críticas no JN, clicando sobre a imagem, ou voltando a ouvir o Prof. Marcelo...que não creio ter ido à manif.

Ruvasa disse...

As fotos que aconselha a ir ver, Anónimo das 17:00 (que toda a gente sabe quem é, pelo que não é anónimo coisa nenhuma, apenas pensa que é...) no link http://valedaterrugem.blogspot.com/2012/02 são muito elucidativas, sim senhor. São tiradas a 20 metros dos manifestantes, para não se ver a ausência de gente que se evidencia no Terreiro do Paço.

Isabel, se me permite a sugestão, vá lá, copie as fotos e as traga para aqui, editando o post e nele as integrando.

São dois documentos que não devem ser malbaratados.

Custa muito, anónimo que não é mas julga ser, ver-se apanhado com o pé em falso, mas lá vai calhando...

Anónimo disse...

Ruvasa said:

"Isabel, se me permite a sugestão, vá lá, copie as fotos e as traga para aqui, editando o post "

É assim que trabalham neste blog? a manipular factos/fotos editando imagens?!?!?!?!?!?!?!?!
Escândaloso.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Ruvasa;

Com a grande e antiga amizade que nos une, desculpar-me-á mas ir ao blogue do Vale da Terrugem copiar as fotos e trazê-las nem que me pagassem quanto mais de borla. :D

Aquele abraço.

Isabel Magalhães disse...

Ó anónimo [13 de Fevereiro de 2012 22:11] o que é que anda a fumar? Há uma 2ª hipótese: talvez seja iliteracia! Ou uma 3ª: uma carrada de 'primos alemães na cabeça'!

Vá-se tratar; faça um esforço e tente perceber o que está escrito. Parvoeira tem hora!

Anónimo disse...

Estamos então perante a maior manif dos últimos 30 anos? E andei eu a chamar pinóquio ao aprendiz de pinóquio emigrado em Paris.

Isabel Magalhães disse...

«Ruben Valle Santos

Pois muito bem.
Não deixe que alguém lhe coma as papas na cabeça.
Faça os cálculos por si mesmo.

Ficam aqui apenas medidas concretas.
a) o Terreiro do Paço tem 35.000m2 de área total (175x200m)
b) a área ocupada por cada pessoa é de 0,42m2
c) assim, se a praça estivesse completamente cheia, estariam lá cerca de 83.400 pessoas.
d) porém, ela estava como se vê.
e) quod erat demonstrandum… (o que se queria demonstrar…)»

Anónimo disse...

não sei se repararam ou não querem reparar nas três ruas que vão dar ao Terreiro do paço estão cheias de povo...mas a preocupação com os números já revela por si só medo..kakakakaka

Anónimo disse...

E as pessoas que estão nas ruas circundantes. E a clara subestimação da área útil do Terreiro do Paço. Quanto às imagens do JN, não passam de um mero photoshop.

Leite Pereira disse...

Valem 8% e não é berrando que têm razão e que fique claro já não metem medo a ninguém.
Também gostei de ver a manif num fim de semana, pois durante a semana a "classe trabalhadora" não comparecia pois ninguém lhes paga o dia. Segundo ouvi dizer só o sindicato dos ferroviários lhes paga os dias em que vão às manif e greves

Isabel Magalhães disse...

Olha os Kamaradas a saírem da toca!

Ficaram preocupados que lhes estragassem os cálculos? Ó que pena!

E nem percebem o ridículo da enormidade da "contagem" de "300 mil manifestantes"...

Como sabemos a mentira tem perna curta; A Praça do Comércio cheia vale 80.000 pessoas ponto final. Dizer o contrário é usar de duplo padrão - o que aliás é apanágio do v/ partido de 8%.

Anónimo disse...

A que horas foi tirada a fotografia ?
As reportagens dos diversos canais apresentavam o Terreiro do Paço completamente cheio.
Devem ter estado 80.000 pessoas. É pouco ?. Para o Papa era muito, nas manifestações que Salazar fazia no TP era considerado muito, parece que agora não é. Acham que o Povo anda satisfeito com a política do governo ?

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 9:41;

Entre o PCP e o Salazar há muitos milhões de trabalhadores nos quais me incluo. E entre os 80.000 manifestantes - que acabou de admitir - e os 300.000 gritados ao vento vai uma diferença de 220.000.

Quanto ao descontentamento, admito que sou uma das descontentes (os clubistas vão-me "bater", paciência!) e que entre algumas boas medidas há outras perfeitamente escusáveis mas não sou utópica. Deixaram-nos a "despensa vazia" e agora exigem "jantar com champanhe e caviar"...

Onde é que andavam quando o sócrates vilarista meteu o barco ao fundo?

Isabel Magalhães disse...

Errata:

No meu comentário anterior deve ler-se 9:14 e não 9:41. As minhas desculpas.

Isabel Magalhães disse...

Uma pessoa amiga em cuja opinião confio e que esteve no Terreiro do Paço, garantiu-me que havia mais pessoas do que as mostradas na imagem.

Também me disse que a estimativa das 300.000 seria com as que também estavam na Ribeira das Naus e nas ruas da Baixa.

Como não estive presente não posso negar nem confirmar.

Clotilde Moreira disse...

Eu estive na manifestação: a Praça durante um tempo considerável esteve completamente lotada com as arcadas também cheias, a Ribeira das Naus de Nascente a Poente e as Ruas que ligam o Rossio ao Terreiro.
Clotilde Moreira