quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ainda o deslizamento no Alto de Algés

"Parece que a urbanização em causa não respeita o PDM em termos de índice de construção. A habilidade que fizeram foi pedir para construir prédios e um hotel porque o hotel dá uma majoração de 30% do índice de construção. Depois do projecto estar aprovado, venderam ao construtor, puseram o dinheiro no bolso deles (e de mais algumas pessoas) e toda a gente se "esqueceu" do dito hotel. Assim, o índice de construção permitido foi largamente ultrapassado com a maior das limpezas...

Por outro lado, é mais ou menos evidente que os terrenos não têm aptidão para construção sem grandes obras de drenagem e contenção, que não foram feitas. Provavelmente, o problema só se irá agravar. Ninguém constrói encostado a uma colina impunemente... Quando se impermeabiliza a base, como eles fizeram, a água acumula em cima e o resultado é o que está à vista."


(Artigo recebido por e-mail)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sra. D. Isabel,
Parece que? Então quem terá a certeza? No Alto santa catarina também havia fissuras nas garagens de alguns prédios acabados de vender talvez há uns 13 anos.

De Tercena

Anónimo disse...

Se forem à Câmara conseguem ver quem são as pessoas envolvidas.

AFS disse...

Quanto ao primeiro parágrafo não sei; quanto ao segundo... evidentemente.

Mas a culpa ainda há de ser do S. Pedro.

Anónimo disse...

E onde estão o Presidente e o Vice Presidente da Câmara?

Anónimo disse...

O projecto é do gabinete de arquitectura do Sr.Director do Departamento Urbanístico da C. M. Oeiras - Arq. Baptista Fernendes. Conhece todos os truques.