terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CTT não cobra por encomendas "solidárias" com a Madeira

23 de Fevereiro de 2010, 17:48

A partir de hoje o envio de bens essencias para ajudar o povo da Madeira é gratuito. A caixa solidária está disponível em todas as 900 estações de correios do país.

Quem quiser enviar bens para a Madeira só tem de pedir uma destas caixas num dos balcões dos CTT e escrever a palavra «MADEIRA» no espaço do destinatário. A encomenda está livre de qualquer imposto de selo.

A população madeirense necessita de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados.

As caixas solidárias vão chegar à Caritas da Madeira que, por sua vez, tratará de gerir os bens oferecidos, tendo em conta os pedidos de ajuda.

O apoio reverterá também para outras instituições como a Associação Protectora dos Pobres, a Delegação Regional ds Abraço no Funchal, a ADENORMA (Associação para o Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira) e o núcleo regional da ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro), na Madeira. A campanha está integrada no Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, promovido pelos CTT.

@SAPO

2 comentários:

ososilva disse...

Uma boa medida que irá aumentar as ofertas

Anónimo disse...

eu trabalho nos ctt e ja carreguei diversas caixas, como também enviei 5 caixas com roupa para ajudar quem necessita.