domingo, 21 de fevereiro de 2010

A força dos elementos



A nossa solidariedade para com o povo da Madeira e os desalojados que tudo perderam.

Um momento de pesar pelas vítimas e desaparecidos.

Um bem-haja aos que abnegada e altruisticamente se empenham na ajuda necessária num momento tão trágico da história da ilha.

4 comentários:

Anónimo disse...

É certo que o homem e as suas civilizações não dominam a Natureza e os seus elementos, mas deveria ter mais inteligência e menos ganância, para se prevenir e não se deixar levar por essas forças com consequências imprevisiveis.

O mau ordenamento territorial do Funchal, deu nisto, agora se não forem corrigidos esses graves erros, pode ser ainda pior.

O mesmo está a acontecer no concelho de Oeiras (na AML e no país em geral ...), onde os leitos de cheia são usados para construção e a impermiabilização dos solos é crescentemente preocupante.

Lamentamos sinceramente as vítimas e tudo aquilo que os inocentes estão e irão sofrer como consequência.

Anónimo disse...

O Joe Berardo está a falar em directo na sic notícias.
Será pedir muito que ponham legendas para se perceber alguma coisinha do que o homem diz?

Clotilde Moreira disse...

É verdade anónimo das 14.08. Em Oeiras havia construção em cima de leitos de cheia - dizia-se que era por desconhecimento. Agora, que dizem que Oeiras tem o maior número de "doutores" não é desculpável as asneiras que se fazem - construção de imóveis em cima de ribeiras como por exemplo em Paço de Arcos ou estacionamentos com 3 pisos menos para o Centro de Saúde de Algés na margem da ribeira.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Anónimo das 15:32;
Eu até concordo consigo - e não só em relação ao Berardo - mas olhe que a sic não é aqui! :)