sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Veja a primeira página do SOL

23 comentários:

Ruvasa disse...

Última hora!

Chegam notícias de que uma delegação de Palermo e outra de Catânia vão deslocar-se já na próxima semana a Lisboa onde pretendem, em Mouse Square, colher ensinamentos quanto à forma de actuação em casos que até há cerca de cinco anos eram de sua especialidade, mas em que se sentem grande e irremediavelmente ultrapassados.

Rumores chegados até nós referem que a decisão de vinda destas duas delegações foi tomada em reunião muito agitada, pois que Giovanni Perestrellini, da cidade de Siracusa, pretendia a todo o custo, que também uma delegação sua viesse, uma vez que facilitaria os contactos, em virtude da existência de laços de família muito antigos com gente dos arredores da capital portuguesa.

As coisas lá serenaram, não sem que antes fossem disparados uns bons 20 tiri di espingardoni que, felizmente, não atingiram nessuno.

Os delegados que hão-de vir terão, antes de sair de Messina, de subscrever um pacto de sangue que os obriga à ommertà (la bocca chiusa siciliana), muito embora haja grandes dúvidas quanto ao êxito dessa discrição, uma vez que, no ambiente de Mouse Square, se fala pelos cotovelini de ambos os braços.

Vediamo!

Ruvasa disse...

Mi dispiace tanto. Dovrei dire "vedremo".
;-)

Anónimo disse...

E queriam os Oeirenses o Perestrello como Presidente da Câmara.
Se calhar o título deste jornal podia ser "Escutas a sério"!
Lolololol.

Isabel Magalhães disse...

Ruben;

'Vediamo'... 'vedremo'...

Que mais nos irá acontecer?

Isabel Magalhães disse...

"Escutas a sério"!


Olhe que essa teve piada! ;)

Anónimo disse...

«Escutas a sério» é um bom mote para a D. Tiazoca.

Anónimo disse...

Mas alguém com juízo e amor a Oeiras quer este PS na Câmara é que são só cromos, Emanuel e seus apoiantes péssimos, Perestrello e seus apoiantes muito maus, mas confesso que não tão maus como os de Emanuel que foi o pior autarca que eu conheci nesta Câmara e se conheci bem a postura dele e do seu boby na Câmara assim como fora da Cânmara na fundação o Seculo, do pior. O que me preocupa é que não vejo ninguém para em próximas eleições dirigir os destinos deste belo concelho.

Anónimo disse...

AO anónimo das 18:33

Já não se vê ninguém agora, quanto mais para as próximas eleições.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.06
Realmente tem razão mas o facto, embora triste, é que foi o povo que assim quis. Na Câmara e nas Juntas de freguesia, excepção para a Cruz Quebrada onde se penalizou um autentico vira casacas, mas há mais que não foram penalizados.

Anónimo disse...

Eu acho que os oeirenses (nascidos aqui nesta terra), estão perdidos ... devem cometer um suicidio colectivo.

Estão entregues aos bichos, gatunos e mafiosos sejam eles da esquerda à direita, é igual.

Isaltino ou Marcos é tudo igual, PS ou PSD (vendidos ao isaltinismo) é igual

Isabel Magalhães disse...

Olha que sorte ter nascido em Lisboa!


Escuso de me suicidar!

:D

Anónimo disse...

Ora aqui temos a prova de que o paladino da moral dos bons constumes e transparência tem culpas no catório. Então era este rapazinho que vinha credebilizar a nossa autarquia. Devia ter vergonha ao fazer pouco e a gozar com a desgraça alheia.
Gosto do novo slogan "Escutas a sério" mas pelo andar da carroagem acho que iriamos parar no slogan "Oeiras a saque" com os nossos impostos a financiar as campanhas do PS. Já agora, sabem de quem é a empresa que colocou os cartazes do PS Oeiras nas autarquicas? Não sei se os apoiantes do Emauel são piores ou não que os do Marcos Sá, o que me parece é que o PS Oeiras precisa de uma renovação completa.Assim nem em 2013 vão ganhar esta câmara.

Anónimo disse...

Carruagem, meu caro! e não «carroagem».

João Viegas

Anónimo disse...

Caro João Viegas
Vejo que anda aqui a corrigir os lapsos de escrita dos leitores desde blogue. Esqueceu-se de emendar também o nome do seu chefe. Preocupe-se mais com a sua candidatura e deixe lá os erros ortográficos de quem escreve que são muito comuns.

Anónimo disse...

Os piores erros não são os ortográficos esses facilmente se emendam, agora os actos de falta de lealdade e de princípios é que são piores. Viegas deve se preocupar é com o que vai fazer quando se lhe acabar o tacho, porque evidentemente que ele não vai ganhar nada a não ser que consiga ganhar juízo o que duvido! Preocupem-se é com o concelho de Oeiras que bem merece e precisa.

Isabel Magalhães disse...

Caros leitores;

O que está em discussão é o assunto do postal e não os comentadores.

Anónimo disse...

ESQUECERAM-SE DE PUBLICAR ESTA NOTÍCIA PARA AO MENOS SE RETRATAREM:
‘Perestrello desconhecia Figo

O secretário de Estado da Defesa desconhecia e foi contra a entrada de Figo na campanha do PS, tendo como contrapartida o contrato com o TagusPark. O CM sabe que os investigadores do processo terão considerado a escuta relevante porque foi aí que conheceram o contrato. Todavia, o que Marcos Perestrello afirma na conversa com Paulo Penedos, assessor jurídico do administrador da PT Rui Pedro Soares, é apontado como uma evidência de que ele não sabia e que se terá manifestado contra. A passagem em que Perestrello fala do que valeriam os 250 mil euros por ano a pagar a Figo em subsídios de desemprego é valorizada a seu favor. Na altura, era candidato à Câmara de Oeiras, mas não tinha funções na campanha. O contrato não foi feito por João Carlos Silva, militante do PS e administrador do TagusPark.’

Isabel Magalhães disse...

Ó "caríssimo" anónimo;

Quem é que se esqueceu e quem é que tem que se retratar?

E ainda, não sabe que em maiúsculas é 'aos gritos'? Veio aqui gritar com quem?

Anónimo disse...

Esqueceu-se o correio da manhã(de publicar com o mesmo destaque com que publicou o contrário)o sol, e o OL!!!
Não era a gritar mas sim a tornar mais evidente a clara falta de objectividade e imparcialidade.
E se em vez de fiacr incomodada com uma eventual falta de etiqueta corrigisse o efectivo erro?

Isabel Magalhães disse...

Não se esforce...
Já percebemos que não percebe nada de blogs.

Continue connosco.

Anónimo disse...

Exacto, eu nada de blogs e a Sra. nada de ética , imparcialidade e transparência.

Fique bem!

Isabel Magalhães disse...

U 2!





Já agora, quer a taça ou a bicicleta?

ososilva disse...

Que lata! Vem aqui anónimo e brada por transparência .