domingo, 27 de junho de 2010

Já fecharam tudo?

Parece que não. Então haja esperança que o bom senso volte e o nosso País sobreviva pois o actual panorama é dantesco.

Além do fecho já concretizado de tanta coisa vai haver uma “realocação” dos psicólogos dos serviços do INEM. Há instabilidade na área dos Enfermeiros e já correm rumores que os hospitais militares vão ser reorganizados (ou fechados?). As urgências hospitalares? Somos um povo cheio de saúde e vai ser proibido adoecer.

Depois querem acabar com os portageiros e as portagens são pagas ou com chips ou com cartões na máquina. Hoje, praticamente, já não temos bilheteiras nas estações de comboios: na máquina compra-se um cartão e carrega-se os bilhetes no cartão. É só poupança: acabaram-se os trabalhadores.

E por este andar as escolas acabam de vez pois o ensino à distância vai ser uma realidade, tanto mais que o êxito do Magalhães facilita a transmissão de saberes sem sair de casa. É só ir comprando módulos conforme os anos.

Anda na net aquela “como caçar porcos selvagens” que faz lembrar a sabedoria de Brecht, a poesia de Eduardo Alves da Costa ou de Martin Niemöller e até o Acordai do nosso Lopes Graça. Todos eles nos chamam a atenção para estarmos informados e lutarmos para não nos enfiarem barretes.


Maria Clotilde Moreira / Algés

[Cartas à Directora do jornal Público de hoje]

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

... e se morrerem uns quantos à fome diminui a taxa do desemprego, poupa-se na seguramça social, etc etc.


Deve ser isso que este desgoverno se propõe fazer.