sexta-feira, 18 de junho de 2010

CAMB - CENTRO DE ARTE MANUEL DE BRITO

ENCONTRO - A HORTA NO ESPAÇO URBANO

19 de Junho, 16h30

Na sequência do projecto Jardim Comestível dinamizado por Duarte Martins, escultor e mediador para uma consciência ecológica colectiva do espaço urbano, convidamo-lo a vir participar numa conversa informal em que o espaço da Horta é o mote para a reflexão e discussão sobre o tema “cultivar no espaço urbano”.

Pretende-se sensibilizar para a importância social, institucional, politica e cultural da Horta enquanto mediador de valores pedagógicos/lúdicos com vista à e educação de novas formas de pensar e novas práticas de cidadania ambiental. Enquanto ritual colectivo de harmonização do humano com a natureza e como promotor de uma maior humanização do espaço arquitectónico/urbano da cidade.

Como convidada especial para este encontro contamos com Sara Correia, formada em Design de Comunicação e que tem desenvolvido uma dinâmica actividade em matérias como a consciencialização ecológica para uma auto-sustentabilidade alimentar e, nesse âmbito, tem vindo a dedicar-se a projectos de arte de acção, experiencial e etnográfica. É uma das responsáveis entre outros projectos pela Horta Comunitária da Graça-Mouraria e gostaria de um dia tropeçar numa horta biológica comunitária em cada esquina da cidade.



Condições de acesso: Mediante aquisição de bilhete, e sujeito à lotação da sala.


CAMB Centro de Arte Manuel de Brito
Palácio Anjos, Alameda Hermano Patrone, 1495-064 Algés
Telf : 21 4111400

camb@cm-oeiras.pt http://camb.cm-oeiras.pt


* Para mais informações sobre o preçário consultar o site do CAMB

Sem comentários: