sábado, 12 de junho de 2010

Mendes critica PS e PSD



Mendes critica PS e PSD - Última Hora - Correio da Manhã

Assessores sem corte salarial


O ex-líder do PSD Luís Marques Mendes afirmou esta quinta-feira na TVI24 que "é vergonhoso" não se mexer nos salários dos gabinetes do Governo.

10 Junho 2010


Num comentário ao facto de se cortar cinco por cento nos salários dos políticos, Marques Mendes saudou a medida mas criticou e classificou de 'vergonhoso' não se mexer nos rendimentos de assessores e adjuntos. 'PS e PSD não andam bem', declarou, aludindo à aprovação da medida no Parlamento.

Sobre o discurso do 10 de Junho de Cavaco Silva, Mendes elogiou-o e considerou que o Chefe de Estado relatou 'a verdade dos factos' e foi 'coerente'.

Para o PSD deixou um elogio pela proposta de tectos nas pensões máximas. 'Corajoso e moralizador', rematou.

Quanto à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, fez uma análise critíca da sua actuação, e sugeriu um debate sobre para uma restruturação. No limite, se nada se alterar, admitiu a sua extinção.

Sobre a comissão de inquérito PT/TVI, Marques Mendes colocou-se ao lado do deputado do PSD Pacheco Pereira e defendeu a inclusão dos despachos do caso "Face Oculta', enviados ao Parlamento e a sua dilvugação. O relatório do inquérito é conhecido esta sexta-feira.

2 comentários:

Anónimo disse...

em 20 de Fevereiro último havia a seguinte noticia:Marques Mendes – Novo Pensionista !
Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

Isabel Magalhães disse...

"20 de Fevereiro último"? Anda a ler notícias atrasadas? Esta notícia está no Google em

8.12.07
Novo Pensionista - Mini Mendes

:D