quinta-feira, 24 de junho de 2010

Obras em zona da segunda fase do Parque dos Poetas embargadas por alegado proprietário

Oeiras, Lisboa, 23 jun (Lusa) -- As obras numa zona de 9 mil metros da segunda fase do Parque dos Poetas foram embargadas por decisão do tribunal, depois de um alegado proprietário da área ter interposto uma providência cautelar.
Segundo disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, as obras foram embargadas no seguimento de uma providência cautelar interposta em tribunal por uma pessoa singular que afirma não só que "é proprietária, por usucapião, daquela área", como "utilizava a zona para ter lá uns ovelhas e umas galinhas".
Isaltino Morais afirmou que esta decisão foi tomada "sem que a autarquia tivesse sido ouvida pelo tribunal" e garantiu que "a Câmara é proprietária daquela zona e tem todos os registos".

6 comentários:

Zé Alves disse...

A esta hora Isaltino pensa: "Que mais irá me acontecer? Preciso de dinheiro, quero vender, ninguém compra, no que tenho não consigo construir..."

Daniel Sousa disse...

De certeza que este chico-esperto do embargador tem como advogado o José Sá Fernandes.

Anónimo disse...

Há muitos anos que o sr. morais sabe que aquele terreno tem outros proprietários. E muita gente mais. E há mais...VERGONHA.

Isabel Magalhães disse...

Vamos aguardar para ver.


(Aqui na vila há - alegadamente - quem registasse um terreno de 3 ou 4 ha, ao abrigo do usucapião, sem nunca lá ter vivido numa barraquinha ou sequer pastado gado!)

Anónimo disse...

E não é só a CMO. Em P.Arcos foi incluido num alvará de uma construtora um terreno que tem dono e paga IMI e a CMO aprovou o mamarracho porque o tal terreno é para largueza.
De Tercena

Anónimo disse...

Isto é um abuso de confiança, vergonhosamente acalentado e, a existirem outros casos, não justificam este. Espero que Finalmente as obras do Parque sejam concluidas, já que o respectivo prejecto, aprovado, tem quase três décadas.