terça-feira, 23 de novembro de 2010

Alcatrão e calceteiros para Oeiras

O número de buracos e o seu tamanho que se encontram praticamente por todo o Município de Oeiras é alarmante. Dizem que foi por causa do Inverno ter sido muito rigoroso mas o que acontece, e é bastante grave, é que durante o tempo seco não foram consertados. Assim, estamos a entrar de novo na época do mau tempo e os buracos no asfalto estão a alargar e nos passeios as pedras soltas a soltarem-se mais, tornando-se uma verdadeira armadilha.

Tiram-se fotos e enviam-se para as Juntas de Freguesia e para a CMO que acusam a recepção mas a reparação destes estragos é que tarda e muito a serem reparados

É triste e desanimador o estado em que se encontram as nossas ruas e seus passeios demonstrando o desleixo e falta de preparação da Autarquia para responder a estes problemas, previsíveis, em tempo razoável nem ter encontrado maneira de descentralizar e dotar as Freguesias dos meios necessários para, mais perto dos buracos, estes serem intervencionados. É a vida em Oeiras.


Maria Clotilde Moreira / Algés

(Correio dos Leitores, JO desta data)

2 comentários:

Anónimo disse...

O mesmo vale para as dezehas de passadeiras completamente gastas. E os graffitis em espaços públicos (por ex. muros de edifícios públicos)? Custa assim tanto à CMO limpá-los em edifícios ou construções que são suas? Há muita construção, mas não há manutenção.

Anónimo disse...

Um pouco por todo o Municipio encontramos as marcas do desleixo e da incompetência, salvaguardando algumas freguesias que ainda se podem sentir orgulhosas do seu presidente. mas poucas, muito poucas, atrevendo-me até a dizer que 2: Cruz Quebrada e Carnaxide.
Em Paço de Arcos temos uma situação caricata. Depois de reuniões, debates, avisos, informações e outras tantas, cada vez estamos pior. Mais buracos, ,mais lixo, mas trânsito caótico, maus cheiros, ratos e um sem número de mostras obvias de desleixo e falta de trabalho. Paço de Arcos tem um Presidente em metade de part time (complicado?) um executivo de anormais em part time e pouca vontade de fazer o que quer que seja para bem dos fregueses que votaram neles. A desculpa é a falta de dinheiro, mas já alguém viu, por exemplo, quanto pagam em telemovel? Quem entende de politica e está por dentro do assunto, já comenta que há uma clara intenção de fazer com que o AOMAF perca o que o IOMAF conquistou nas ultimas eleições e assim tirar a freguesia ao Paulo Vistas. O certo é que cada vez são mais os que se arrependem de ter votado IOMAF em Paço de Arcos. Chega a ser tanto o descontentamento que um grande partidário de Isaltino de Morais em Paço de Arcos, acérrimo defensor do IOMAF/AOMAF, farto de que nada se faça, decidiu colocar na sua página pessoal de facebook fotografias da grande degradação a que Paço de Arcos foi entregue.
Ainda existem vozes que se levantam contra o que acontece (ou não acontece em Paço de Arcos), como este tal militante, como o ex presidente de Junta Rui freitas, como o conhecido JCB e etc. mas o certo é que de nada serve. Na Junta de freguesia de Paço de Arcos pratica-se o mais forte autismo de que temos memória.
Para rematar, dia 7 de Dezembro, no aniversário da freguesia, vão entregar uma medalha de mérito à irmã do presidente da junta de freguesia, Zalinda Campilho, funcionária da Câmara Municipal de Oeiras.
Mérito? em quê? porquê? de quem foi a ideia descabida? a titulo de quê? favorecimento a Paço de Arcos em deterimento das restantes freguesias? e é premiada? então que tipo de prémio deveria receber das restantes freguesias?