sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ontem em Oeiras

.

A ACECOA festejou o São Martinho no Largo 5 de Outubro … e lá fomos nós - a Magalhães e eu - pelas 12h30 confraternizar neste dia. Havia uns engenhos onde as castanhas estavam a ser assadas



No ar, aquele cheiro abençoado de castanhas que nos trazem sempre as recordações dos assadores da rua.

Ao lado, os sacos de castanhas




Vendo-se também um grupo de pessoas que aguardavam a distribuição das castanhas acabadinhas de assar.

E os toros para as fogueiras



Havia meia dúzia de barraquinhas





Mas como eram horas de almoço fomos ao Palácio do Egipto e gostámos não só pelo que comemos mas também pela forma como fomos acolhidas. Havemos de lá voltar.

Voltando ao Largo 5 de Outubro, comemos uma queijadinha típica de Oeiras. Mas castanhas… as duas filas eram longas e o tempo que dispúnhamos estava a esgotar-se. Deixámos Oeiras pelas 14h30 com os olhos nas castanhas e envolvidas pelo perfume que havia no ar.


Imagens: MCM


1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Foi muito agradável a ida ao São Martinho da ACECOA. Gostei dos produtos das barraquinhas, vi gente conhecida, o ambiente estava animado apesar do dia cinzento.

Uma boa surpresa foi também o almoço na Cafetaria do Palácio do Egipto. Boa confecção, profissionalismo e simpatia da senhora que nos atendeu.

A Loja da Galeria muito funcional e com artigos bem escolhidos. De notar o banco corrido a meio da loja para poder ler as publicações e jornais postos à disposição dos visitantes.