terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lixo ou desperdício?

Fui ontem, 15 de Novembro, à Assembleia Municipal e arrumei o carro na rua Mateus Fernandes e junto aos contentores vi






Não é só o desalinho do local que me entristece, é também ver tanta coisa deitada fora que talvez pudesse ser aproveitada. Olham para mim e perguntam: coisas velhas, quem as quer? E depois dá um trabalhão reconstruir.


Eu tento compreender este desperdício mas não se deveria aproveitar? A sociedade – seja lá o que ela for - não devia reciclar?



Também há dias esteve abandonado no Largo Com. Augusto Madureira, aqui em Algés este





Depois, desapareceu. Terá ido para o lixo ou foi servir alguma saleta vazia?


Fotos: MCM


5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

«dá um trabalhão reconstruir.»


e é mais caro que comprar novo!

Na minha modesta opinião o problema está apenas - e não é pouco - em deitar os trastes na via pública.


Multa com eles! ;)

Anónimo disse...

É o que se passa em todo o concelho. A CMO devería/poderia ter uma viatura de manhã e outra de tarde, de prevenção, e os munícipes e funcionários da Câmara, das Juntas ou de outras empresas municipais, deveriam reportar para o 800201205 e essa viatura deslocar-se ao local e recolher os monos.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

Quando ontem estava a fotografar as 'lixeiras públicas' de Linda-a-Velha, - ver Linda-a-Velha, 2010 (30) - um passante, ao que julgo também morador, disse-me que nos últimos dias tinha ligado várias vezes para a CMO por causa do lixo e que 'eles' não ligam.

Anónimo disse...

Há organizações sem fins lucrativos que recolhem em casa mobiliário ainda em bom estado, procedem à reparação e vendem. O produto reverte para obras de solidariedade. A REMAR é uma delas mas há mais. Basta telefonar e eles vêm buscar.

Anónimo disse...

"Eles" não ligam pk os carros estão "encostados" Ñ há dinheiro para manutençao. Os festejos do 250 anos, os 28 milhoes da 2.ª fase do Parque dos Poetas, o monumento e estátua comemorativos dos 250 anos esgostaram por completo os dinheiros do municipio de Oeiras.