quarta-feira, 29 de agosto de 2007

VISITA GUIADA AO FORTE E FAROL DO BUGIO - II

À popa

No porto de recreio de Oeiras


Arrumada a um canto
(porta da sacristia da capela de São Lourenço)

Guarita, bateria alta


Paraíso de gaivotas

Salva-vidas

Embutidos de mármore do altar-mor seiscentista da Capela de São Lourenço

Estado actual do Púlpito


Vista parcial do tecto da capela

Vista parcial do tecto da capela

Grelha alusiva ao martírio de São Lourenço

(pormenor decorativo do altar-mor)

Fotos: Isabel Magalhães (reservados os direitos)

7 comentários:

Unknown disse...

.

Beeemm!
Tantas fotos. Deves ter gasto o 'rolo' todo... AHAHAH

Assim, há algumas que já não vou pôr porque vejo aqui parecidas e não vale a pena.

Parabéns!

[]

.

Rui Freitas disse...

Ó Zé António: que "ciúmes" são esses? (Estou a brincar, claro).
Amiga Isabel: parabéns... A sério!

Carlos Sério disse...

parabéns pela chamada de atenção para o "abandono" do nosso património.

Isabel Magalhães disse...

J.A.;

Abençoado seja quem inventou a fotografia digital. :)))

............................

Não vale a pena?! Vale sempre a pena, aliás, insisto em ver as tuas fotos, mas eu sou paciente... :)))

***
I.

Isabel Magalhães disse...

Amigo Rui Freitas;

Obrigada. A sério! :)))

Isabel Magalhães disse...

Caro Ruy;

Não sei se é apenas a minha formação em Turismo que me impede de ficar indiferente mas tive a sorte de ser aluna do Professor Mello Moser que muito me ensinou sobre Património Monumental e Artístico e me direccionou a forma de olhar, e lamento, profundamente, que não se tenha em consideração a necessidade de preservar o nosso património.

Há tantos alunos dos cursos de restauro que poderiam ser aproveitados nesses trabalhos com a supervisão dos Mestres mas, claro que isso implicaria mexer em 'capelinhas'...

Durante a visita ao forte/farol e a respeito de obras de recuperação e restauro, - e lamento não me lembrar a que época o assunto dizia respeito - havia o mais difícil, o DINHEIRO, mas depois eram 22 - vinte e duas - as entidades envolvidas e que tinham uma palavra a dizer, e claro ficou tudo 'em águas de bacalhau'...

Resta-me agradecer a sua visita e comentário.

Carlos Sério disse...

pois, não é só a falta de dinheiro, é a burocracia que nos "mata".