domingo, 27 de setembro de 2009

2009 – Algés – 33

Jardim de Algés

Já há uns tempos tinha escrito à CMO no sentido de aparar algumas árvores neste Jardim mas sem sucesso. Assim resolvi fotografar um pinheiro que tem bastantes ramos secos

sugerindo que fossem podados antes que caíssem com o vento.

Chamei também a atenção para o pinheiro que fica mesmo em frente do Caravela d’Ouro

cujos ramos bastante caídos quase impedem um pai de passar por baixo com um filho às cavalitas. É um pouco desagradável estar nas mesas com estes ramos tão baixos,

Não sou a favor de se cortarem árvores, mas por vezes é mesmo preciso apará-las.

Referi também o fio que está a ligar umas luzes que me parece está muito baixo. Quando uma camioneta da CMO precisa de entrar nesta rua do Jardim é muito complicado.

Foi com bastante satisfação que recebi da Directora do Dep. de Ambiente e Equipamento a seguinte resposta: “Divisão de Espaços Verdes informa que irá ser programada uma intervenção para cortar os ramos, até uma altura de 3 a 3,5m do solo, assim como o corte de alguns ramos para diminuir o peso da copa e evitar a quebra de ramos”, e “Informamos ainda que irá ser programada a mesma intervenção em dois pinheiros mansos que se encontram em condições semelhantes a este, localizados ao longo do caminho deste jardim.” “Quanto ao fio de iluminação, já foi contactada a Divisão de Gestão do Espaço Público para verificar a situação relatada.”

Pensamento: o que faz falta é animar… acordar… agitar…avisar a malta… como disse o Poeta.

2 comentários:

M.A. disse...

A nossa amiga Clotilde sempre atenta a estas coisas. Honra lhe seja feita! M.A.

Isabel Magalhães disse...

Se esse ramo seco do pinheiro da 1ª foto cair em cima de alguém, com um previsível desfecho trágico, "não tem importância nenhuma"... depois abre-se um inquérito para apurar responsabilidades.

Não desista, Clotilde, "àgua mole em pedra dura..."!

Blogabraço

I.