segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MISTÉRIOS DO NOSSO CONCELHO


Jardim Infantil "O Bambi" (IPSS)

Morada:
Rua Joseph Bleck, 31 - Cruz Quebrada
1495 Cruz Quebrada- Dafundo

Tel: 21 419 78 98

Valencias: Jardim de Infância


Criado em 1978, iniciou funcionamento com crianças em 5 de Novembro de 1979, e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos tendo presentemente capacidade para 60 crianças.

Actualmente sob tutela da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, funciona entre as 07h30 e as 19h00.


O BAMBI é um espaço onde as crianças são muito bem cuidadas apesar de algumas limitações resultantes da antiguidade da construção e da (alguma) falta de material / equipamento, por comparação com outras unidades públicas (mais recentes) do concelho de Oeiras.
Uma falta de equipamento prende-se, exactamente, com o material de jardim - baloiços e equiparados - que é totalmente inexistente.
Inexistente porque foi mandado retirar há 8 - oito - 8 anos e NUNCA substituído.
Se alguém souber o "porquê" e o "por quem" agradecemos a informação. Só não podemos dar "alvíssaras".

7 comentários:

Anónimo disse...

Há oito anos ainda não havia ASAE. Só pode ter sido a CMO ou a Misericordia de Oeiras. Ser um roubo está fora de questão, presume-se.

Anónimo disse...

Atenção senhor presidente da junta de freguesia da Cruz-Quebrada/dafundo, tem conhecimento de que o estabelecimento de infância O Bambi, é património da junta de freguesia ? Uma coisa é a gestão estar a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, outra coisa é a câmara assumir alguns encargos, veja-se o protocolo existente. Em qualquer dos casos o presidente da junta de freguesia tem de assumir as suas responsabilidades e zelar pelos interesses da freguesia, ou não será ? E nem quero acreditar que o anterior presidente, o tal comandante dos bombeiros Carlos Jaime, que até se baldou do PSD para o Movimento do Isaltino, não conseguiu em dois mandatos resolver o problema ? Estas e outras como estas...não vêm no Oeias Actual, etc...

Isabel Magalhães disse...

"Carlos Jaime, (...) não conseguiu em dois mandatos resolver o problema ?"

Caro leitor;

Se o equipamento foi retirado há OITO anos "é só fazer as contas"... como dizia o outro.

E já agora também lhe digo que não falta apenas equipamento de jardim; há carência de material lúdico/didático e grande falta de espaço. A área das salas é manifestamente insuficiente para o número de crianças o que significa que nas nossas freguesias NÃO HÁ creches e jardins infantis em quantidade suficiente. E não deve ser por falta de verba...


Continue connosco.

Anónimo disse...

Por acaso até conheço bem as instalações do Bambi, mas quando me referi ao saudoso presidente Carlos Jaime, foi propositado, pois a sua preocupação desviou-se para ouros interesses, seus, evidentemente. Posso exemplificar do que sei.Todo o seu empenho foi exigir ao edil de Oeiras,seu patrono e patrão, novas instalações para a junta de freguesia,cuja inauguração se verificou mesmo em cima das eleições autárquicas. Mas por ironia do destino, já que perdeu as eleições, nem sequer teve o prazer de desfrutar o que tanto lhe custou. Não me referido aos dinheirinhos, pois esses como sempre saem das nossas algibeiras. Pobres crianças, bem podiam esperar....Uma lição se tira de4ste episódio,é que a população não tem memória curta e não hesita, DISSE N Ã O ao Carlos Jaime.Na Cruz-quebrada e Dafundo, NÃO GOSTAM DE TRAIDORES.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

Olhe que a responsabilidade das JF em relação a creches/infantários camarários, e salvo melhor opinião, tem apenas a ver com pagamento de salários.

Quanto ao 'NÃO' da freguesia ao anterior presidente e embora eu não vote na CQD, defendo ainda que também o PSD, em cuja lista foi eleito, lhe deveria ter retirado o mandato.

Anónimo disse...

Minha Cara Isabel Magalhães,sei do que falo e embora o pagamento dos salários do pessoal do quadro da freguesia sejam pagos pela junta de freguesia, os dinheirinhos vêm da Câmara e da Santa Casa, não tendo a junta de suportar qualquer encargo. Isso é uma coisa e para isso existe um protocolo. Mas a outra coisa e isso é que importa para esta questão, a junta de freguesia tem como obrigação pugnar e zelar pelos interesses da freguesia e portanto, mais uma vez reafirmo que o anterior presidente da junta, Carlos Jaime teve mais que tempo e todas as possibilidades para ter tratado e sanado a situação. Quanto à actuação do PSD de Algés perante a referida traição, então a minha amiga não sabe que toda a comissão política é composta em exclusividade por PSD que não tiveram a coragem de acompanhar e integrar as listas do IOMAF, mas todos ligados de corpo e alma a Isaltino Morais, razão pela qual o dito cujo não foi alvo de qualquer reparo, muito menos sanção, pois todos comem da mesma gamela. Coitados, esses sim, os que se mantiverem fiéis ao Partido e que não tiveram qualquer apoio, antes sim, foram e estão a ser penalizados por se manterem fiéis aos seus valores e princípios. E é assim o actual ESTADO DA NAÇÃO e é por estas e por outras, que os políticos em geral estão muito mal vistos e as pessoas não distinguem nem reconhecem os que têm coluna vertebral.São uns palermas que nunca chegarão a lado algum, pois estão fora do contexto.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

Estamos em sintonia, falamos da mesma coisa, durante oito anos o presidente da freguesia da CQD não resolveu o assunto do equipamento de jardim do BAMBY e de outras carências de material. "O passado foi lá atrás" e espera-se que o assunto seja agora resolvido.

As crianças agradecem!


Continue connosco.