Jardim Infantil "O Bambi" (IPSS)
Morada:
Rua Joseph Bleck, 31 - Cruz Quebrada
1495 Cruz Quebrada- Dafundo
Tel: 21 419 78 98
Valencias: Jardim de Infância
Criado em 1978, iniciou funcionamento com crianças em 5 de Novembro de 1979, e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos tendo presentemente capacidade para 60 crianças.
Actualmente sob tutela da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, funciona entre as 07h30 e as 19h00.
Morada:
Rua Joseph Bleck, 31 - Cruz Quebrada
1495 Cruz Quebrada- Dafundo
Tel: 21 419 78 98
Valencias: Jardim de Infância
Criado em 1978, iniciou funcionamento com crianças em 5 de Novembro de 1979, e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos tendo presentemente capacidade para 60 crianças.
Actualmente sob tutela da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, funciona entre as 07h30 e as 19h00.
O BAMBI é um espaço onde as crianças são muito bem cuidadas apesar de algumas limitações resultantes da antiguidade da construção e da (alguma) falta de material / equipamento, por comparação com outras unidades públicas (mais recentes) do concelho de Oeiras.
Uma falta de equipamento prende-se, exactamente, com o material de jardim - baloiços e equiparados - que é totalmente inexistente.
Inexistente porque foi mandado retirar há 8 - oito - 8 anos e NUNCA substituído.
Se alguém souber o "porquê" e o "por quem" agradecemos a informação. Só não podemos dar "alvíssaras".
7 comentários:
Há oito anos ainda não havia ASAE. Só pode ter sido a CMO ou a Misericordia de Oeiras. Ser um roubo está fora de questão, presume-se.
Atenção senhor presidente da junta de freguesia da Cruz-Quebrada/dafundo, tem conhecimento de que o estabelecimento de infância O Bambi, é património da junta de freguesia ? Uma coisa é a gestão estar a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, outra coisa é a câmara assumir alguns encargos, veja-se o protocolo existente. Em qualquer dos casos o presidente da junta de freguesia tem de assumir as suas responsabilidades e zelar pelos interesses da freguesia, ou não será ? E nem quero acreditar que o anterior presidente, o tal comandante dos bombeiros Carlos Jaime, que até se baldou do PSD para o Movimento do Isaltino, não conseguiu em dois mandatos resolver o problema ? Estas e outras como estas...não vêm no Oeias Actual, etc...
"Carlos Jaime, (...) não conseguiu em dois mandatos resolver o problema ?"
Caro leitor;
Se o equipamento foi retirado há OITO anos "é só fazer as contas"... como dizia o outro.
E já agora também lhe digo que não falta apenas equipamento de jardim; há carência de material lúdico/didático e grande falta de espaço. A área das salas é manifestamente insuficiente para o número de crianças o que significa que nas nossas freguesias NÃO HÁ creches e jardins infantis em quantidade suficiente. E não deve ser por falta de verba...
Continue connosco.
Por acaso até conheço bem as instalações do Bambi, mas quando me referi ao saudoso presidente Carlos Jaime, foi propositado, pois a sua preocupação desviou-se para ouros interesses, seus, evidentemente. Posso exemplificar do que sei.Todo o seu empenho foi exigir ao edil de Oeiras,seu patrono e patrão, novas instalações para a junta de freguesia,cuja inauguração se verificou mesmo em cima das eleições autárquicas. Mas por ironia do destino, já que perdeu as eleições, nem sequer teve o prazer de desfrutar o que tanto lhe custou. Não me referido aos dinheirinhos, pois esses como sempre saem das nossas algibeiras. Pobres crianças, bem podiam esperar....Uma lição se tira de4ste episódio,é que a população não tem memória curta e não hesita, DISSE N Ã O ao Carlos Jaime.Na Cruz-quebrada e Dafundo, NÃO GOSTAM DE TRAIDORES.
Caro leitor;
Olhe que a responsabilidade das JF em relação a creches/infantários camarários, e salvo melhor opinião, tem apenas a ver com pagamento de salários.
Quanto ao 'NÃO' da freguesia ao anterior presidente e embora eu não vote na CQD, defendo ainda que também o PSD, em cuja lista foi eleito, lhe deveria ter retirado o mandato.
Minha Cara Isabel Magalhães,sei do que falo e embora o pagamento dos salários do pessoal do quadro da freguesia sejam pagos pela junta de freguesia, os dinheirinhos vêm da Câmara e da Santa Casa, não tendo a junta de suportar qualquer encargo. Isso é uma coisa e para isso existe um protocolo. Mas a outra coisa e isso é que importa para esta questão, a junta de freguesia tem como obrigação pugnar e zelar pelos interesses da freguesia e portanto, mais uma vez reafirmo que o anterior presidente da junta, Carlos Jaime teve mais que tempo e todas as possibilidades para ter tratado e sanado a situação. Quanto à actuação do PSD de Algés perante a referida traição, então a minha amiga não sabe que toda a comissão política é composta em exclusividade por PSD que não tiveram a coragem de acompanhar e integrar as listas do IOMAF, mas todos ligados de corpo e alma a Isaltino Morais, razão pela qual o dito cujo não foi alvo de qualquer reparo, muito menos sanção, pois todos comem da mesma gamela. Coitados, esses sim, os que se mantiverem fiéis ao Partido e que não tiveram qualquer apoio, antes sim, foram e estão a ser penalizados por se manterem fiéis aos seus valores e princípios. E é assim o actual ESTADO DA NAÇÃO e é por estas e por outras, que os políticos em geral estão muito mal vistos e as pessoas não distinguem nem reconhecem os que têm coluna vertebral.São uns palermas que nunca chegarão a lado algum, pois estão fora do contexto.
Caro leitor;
Estamos em sintonia, falamos da mesma coisa, durante oito anos o presidente da freguesia da CQD não resolveu o assunto do equipamento de jardim do BAMBY e de outras carências de material. "O passado foi lá atrás" e espera-se que o assunto seja agora resolvido.
As crianças agradecem!
Continue connosco.
Enviar um comentário