sexta-feira, 4 de junho de 2010

O almirante vermelho

Carmindo Mascarenhas Bordalo disse...

Morreu um homem que não merece qualquer referência positiva. Preferiu servir uma potência estrangeira a cumprir o seu dever de militar Português.
Rosa Coutinho confessou publicamente (ouvi-o numa entrevista televisiva em 1993) que entregou armas das Forças Armadas Portuguesas ao MPLA.
A justificação - aberrante e monstruosa - é o que menos interessa: queria colocar em pé de igualdade os movimentos de libertação e, como o MPLA estava completamente exangue, insuflou-lhe forças através do material de guerra português.
Independentemente dessa questão, um oficial da Marinha Portuguesa dar armas nacionais a quem quer que seja revela bem o seu calibre e aqueles a soldo de quem andava.
Talvez coloquem bandeira a meia haste em Moscovo e Luanda.
Em Portugal é dia de festa.

2 de Junho de 2010 19:25

5 comentários:

Anónimo disse...

E as estatísticas que ele fez em Luanda são um espanto....só visto...

Helder Sá disse...

Como ontem escrevi no DN Online morreu UM FILHO DA PUT. Segundo a notícia, morreu após doença prolongada. Espero que "doença prolongada" seja sinónimo de MORTE LENTA E DOLOROSA. Com os meus 17 anos estava em Luanda quando este FDP mandou desarmar os taxiastas; estava em Cabinda quando este FDP mandou um furriel comuna dar voz de prisão e agredir o Brigadeiro Themudo Barata por este se ter negado a permitir a entrada do MPLA em Outubro de 1974. As mulheres que foram violadas, os homens e crianças assassinados, de todas as etnias, podem agora dormir mais descansados, pois este FDP já está no Inferno. Faltam, entre outros pulhas, Mário Soares e Almeida Santos!

Anónimo disse...

Soube hoje da morte do Almirante Rosa Coutinho, fiquei triste com o desaparecimento de um grande homem a quem conheci pessoalmente e que me marcou pela sua enorme generosidade e pelos valores que sempre defendeu, que visavam não só um país mais justo, como uma sociedade onde não tivesse lugar a exploraçõa do homem pelo homem. Deixo a minha sentida homenagem a este ser humano extraordinário, os verdadeiros democratas ficaram mais pobres.

Anónimo disse...

Falta aí o Manuel Alegre que da Rádio Argel denunciava a posição dos soldados portugueses e é responsável por muitas mortes e ferimentos. Estes traidores têm que ser denunciados porque anda aí muito boa gente que ajudou a dar-lhe um milhão de votos. Uns porque são da mesma laia e outros por engano ou desconhecimento.

Anónimo disse...

O meu profundo pesar pela morte do Almirante Rosa Coutinho, homens como ele fazem falta ao país e ao mundo. Lamento o comentário do Sr. Helder Sá se bem que de tão baixo, acaba por certo por ter um sentido contrário, o Almirante Rosa Coutinho foi um homem de bem e é como homem de bem que vai ser recordado, porque vozes de burro não chegam ao céu!