Aqui no Oeiras Local foi publicado com o título As garrafinhas/água da torneira em Novembro do ano passado, um apelo para o não consumo sistemático de água engarrafada.
Já tínhamos dado conta em Março passado, Ambiente - Ministério troca garrafas por água da torneira para alguma preocupação no Ministério do Ambiente.
Mas a grande boa noticia é divulgada hoje no Jornal Público através de uma foto na pág. 2 que, - referindo a reunião do Conselho de Ministros de 18 de Dezembro último no Forte S. Julião da Barra, - nos mostra os jarros de água utilizados.
Está confirmada – a água de Oeiras é realmente de boa qualidade e pode beber-se.
6 comentários:
Eu bebo água 'delcano' há algumas décadas.
Será que cada Ministro levou o jarro de casa? Ou a compra dos jarros ficou mais cara que as garrafas de água?
Julgo que é um bom exemplo. Sempre bebi água da torneira. Não estou muito preocupado de onde veio o jarro, estou mais preocupado com os milhares de euros gastos em água engarrafada e, o ridículo que é ver as pessoas na rua e nos transportes de garrafa na mão.
E os custos ecológicos das garrafas no lixo.
Helena Martins
E os cada vez mais provados inconvenientes de beber água de recipientes plásticos e as mais que prováveis variações de temperatura a que as garrafas estão sujeitas no circuito industrial e comercial.
Leite Pereira;
Na minha casa não bebemos senão água da torneira, inclusive as crianças.
No restaurante, iden, o que por vezes causa uns olhares de soslaio por parte dos empregados.
Enviar um comentário