domingo, 8 de janeiro de 2012

Campeonato Europeu de Futebol

PORTUGAL E O FUTEBOL

Não deixa de ser sintomático que, segundo a imprensa de hoje, a selecção nacional de futebol vai pagar 33 mil euros por dia pelo alojamento hoteleiro na fase final do Campeonato Europeu, sendo este o valor mais elevado entre todas as equipas participantes. A selecção espanhola é a mais poupada pois vai pagar apenas 4.700 euros diários, ou seja, cerca de 7 vezes menos do que a selecção das quinas! Espero que as certamente fantásticas instalações que a nossa equipa vai utilizar proporcionem resultados desportivos correspondentes a tal luxo. Temo, porém, que a Federação, em consequência, possa ter mais dificuldades em liquidar a dívida ao Estado de muitos milhões resultante do bizarro totonegócio.
Via FB 

2 comentários:

Leite Pereira disse...

Não seria mais correcto a Federação pagar primeiro ao Estado as dívidas resultantes do totonegócio e, posteriormente pensar nos campeonatos europeus e mundiais.

Isabel Magalhães disse...

"... posteriormente pensar nos campeonatos europeus e mundiais" e - sobretudo - pensar nas verbas a gastar.

Se a Espanha vai fazer a festa com uma despesa 7 vezes menor - e de certeza os desportistas não vão ficar alojados em parques de campismo - alguém deveria explicar aos portugueses este novo riquismo num país cada vez mais pobre onde há cada vez mais gente a não ter dinheiro para as despesas mais básicas.

Isto digo eu que sou 'suspeita' porque nem gosto de futebol...