quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Miguel Relvas: Clubes de futebol "não estão acima da lei"

Ministro adverte que dívidas relativas à segunda execução do Totonegócio devem ser pagas

Miguel Relvas: Clubes de futebol "não estão acima da lei"

 

O ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, advertiu esta quinta-feira que os clubes de futebol "não estão acima da lei" e devem pagar as dívidas relativas à segunda execução do Totonegócio, no valor de 13 milhões de euros.

  • 26 Janeiro 2012
Miguel Relvas rejeitou que a administração fiscal tenha feito um ultimato à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e admitiu a necessidade de se "encontrar uma solução", mas observou que existem "contratos que não foram cumpridos".

"O caminho a seguir é o de cumprir a lei. Ninguém está acima da lei. Quando as empresas e as pessoas singulares não cumprem com a administração fiscal também tem que se assumir o que está na lei", assinalou o ministro em Oeiras, após um encontro com a selecção portuguesa de futsal, que vai disputar o Campeonato da Europa de 2012, na Croácia.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Se ele o diz, a gente finge que acredita....

Isabel Magalhães disse...

Ver para crer!

Leite Pereira disse...

Há uma coisa que não entendo: se eu não pagar o IRS recebo uma notificação para o pagar num determinado prazo e se o não fizer as finanças fazem-me uma penhora. Porque razão os clubes de futebol são tratados de maneira diferente? Outra situação: uma mulher roubou uma lata de feijão no valor de 70 cêntimos e foi julgada rapidamente e mandada em paz. Porque razão o Isaltino ainda não foi preso?

Isabel Magalhães disse...

Porque como disse a Sra ministra da Justiça e o Caro Leite Pereira já citou algures neste blogue "Há uma Justiça para ricos e outra para pobres".

Como diria o outro "Elementar, Caro Watson!". :D