terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Isaltino

Fio de prumo

Isaltino

 

Isaltino Morais continua à solta. Foi condenado nos tribunais, em todas as instâncias, mas o Estado português não tem meios para o mandar prender. É esta a triste realidade: o cidadão Isaltino tem mais poder do que todo o sistema de Justiça.
  • 1h00
Por: Paulo Morais, Professor universitário


25 comentários:

Anónimo disse...

À solta andam muitos:o Isaltino,o José, o Paulo, a Isabel e muitos mais! Mas quem é este Paulo para se arvorar em sumo justiceiro, ele que não passa de um produtozinho da democracia e que agora morde a mão que lhe dá o pão?!

Anónimo disse...

Isaltino Morais está em liberdade porque é um hemem inocente, em Portugal a justiça funciona, ao contrário do que falam por ai muitos ignorantes. O problema é que não querem reconhecer que Isaltino é um Homem Grande, um Homem que deu tudo por Oeiras, a sua vida, o seu trabalho, tudo ele deu e depois temos essa gentinha ciumenta e com essa atitude muito portuguesa da inveja do sucesso dos Homens de verticalidade. Este blog também é um exemplo disso mesmo, da preseguição e da inveja. Por isso vejam se trabalham melhor e mais, de preferência com artigos de melhor qualidade que é para honrrarem o dinheiro que ganham.

Municipe Oeirense

Anónimo disse...

Bem, apesar de o sobrenome ser o mesmo, o Paulo Morais não deve ser da família, de certeza...

Leite Pereira disse...

O Munícipe de Oeiras que não tem coragem de se identificar deve viver num estranho país, onde o facto de fuga ao fisco, branqueamento de capitais e ficar com "sobras" das campanhas não constitui crime, pois o Isaltino fez muito por Oeiras, até deu a sua vida. Pergunto o homem morreu? O que tem uma coisa com a outra? Há muitos presidentes da Câmara por este país fora que se dedicaram a tempo inteiro aos seus municípios e que me conste não estão a contas com a justiça. Quanto ao blog tem publicado várias opiniões de diferentes áreas políticas pelo que não vejo razão para censura e, estou à vontade pois nem tão pouco conheço quem o dirige.

Isabel Magalhães disse...

O Munícipe Oeirense é um brincalhão que costuma visitar-nos com vários nomes de mulher. É no mínimo um distraído, um confundido da mente, que nos confunde consigo próprio que muito provavelmente é pago para escrever parvoeiras. Faz-me lembrar uma antiga marca de discos de seu nome "His master's voice"...
Quanto ao resto é mais do mesmo. Não concordamos logo 'somos' invejosos e perseguimos.

Há mesmo gente sem noção do ridículo. Enfim!

Leite Pereira disse...

"His master's voice"... a tal marca que tem um cão a ladrar para a campânula da grafonola. Ainda tenho discos destes e a respectiva grafonola!!!

Anónimo disse...

Esses comentários procedentes são autênticas palermices, são dores de cotovelo pelo nosso Grande Autarca ter uma obra que irá prevalecer durante todo o sempre. A arte, a pujança, a Obra feita tudo durará e se manterá por décadas, séculos. Mais tarde os nossos descendentes, nos anais da História vão poder estudar o Grande Autarca que foi o Isaltino Morais, um Homem que prescidiu da sua vida pessoal para se entregar de alma e coração à causa publica, aos Oeirenses e ao Concelho que tanto ama. Homens á frente do seu tempo, com visão de futuro, predestinados que deixam o seu cunho a sua marca na terra, isto é Politica.
Quanto aos invejosos, aos que têm dor de cotovelo, esses, bem podem continuar a meter processos na justiça porque a justiça é clara. Isaltino é um Homem Livre. Isaltino não é um condenado. Isaltino encontra-se Livre e jamais será detido. Aliás, será "detido" pelos oeirenses que muito o amam e o querem na lide do Concelho, o Concelho Modelo de Portugal.

Municipe de Oeiras

Leite Pereira disse...

Este Munícipe de Oeiras tem realmente muita piada. Agradeço que continue por aqui, pois com a crise que está é sempre bom ler uns disparates para ficarmos bem dispostos e, continue sempre a escrever a coberto de um anonimato pois fica-lhe bem.

Munícipe de Oeiras-Portugal disse...

Querido munícipe de Oeiras na Coreia do Norte

Oeiras há muitas e cada um escolhe a que quer.
A sua é bonita, cheia de lírios nos campos, passarinhos cantando pela madrugada, pessoas entoando hosanas ao grande líder.
Para outros oeirenses é o inferno de madrugada pois os passarinhos fugiram com o fumo dos carros paralisados no meio de estradas mal conservadas e esburacadas no meio da selva de betão de construções sem fim, fruto da grande especulação imobiliária que grassa,há vários anos, pela Oeiras de Portugal, dormitório de Lisboa.

Anónimo disse...

Buracos nas ruas? Especulação imobiliária? Poluição? Passarinhos que fogem?
Tenham mas é juizo e dexem-se de palermices. Oeiras está lonje de ser um concelho onde a especulação imobiliária existe. Especulação é construir e não vender, é casas acima do preço, são barretes enfiados às pessoas, isso em Oeiras não existe. A construção em Oeiras é de primeira apanha, os acabamentos dos imóveis, a sua qualidade, a localização previlégio, tudo isto deixa os concelhos limitrofes e demais corados de inveja. O oeirense é o povo mais instruido do pais e se há tanta habitação em Oeiras é porque também há muito emprego, qualificado, claro está. Oeiras tem uma taxa de desemprego marginal, e é considerado o melhor concelho do pais para se viver, estudar e trabalhar. Tudo isto graças a quem? Ao Isaltino Morais.
Não vamos falar de poluição dos carros, é ridiculo. Oeiras não enverdou pela industria fácil e poluente de mão de obra descualificada, Oeiras entregou-se á industria de ponta, hoje Oeiras e o Tagus Park são conhecidos como o Silicon Vale da Europa, esta foi uma visão de Isaltino. E só não vê os passarinhos quem não quer ver, porque eles nidificam no concelho de Oeiras, até grandes bandos de andorinhas escolhem o nosso concelho na sua migração. Só quem tem défice de argumentos é que vem com esta dos passarinhos, por amor de Deus!!!
Mas compreendo algumas vozes criticas em relação á modernidade, são as mesmas vozes que gostariam de ver em Lisboa a Av. da Républica cheia de quintas e palacetes, a Av. da Liberdade com hortas e moradias e até as pessoas a andarem de charrete. Só que o tempo avança e estamos no séc XXI, não no séc XIX. Hoje temos que olhar ainda mais o futuro deixarmo-nos de nostalgias. Isaltino já percebeu isso á muito, muito tempo.

Municipe Oeirense

Anónimo disse...

Este auto intitulado "Municipe de Oeiras" é uma aberração para os Municipes de Oeiras, como se pode defender um criminoso desta forma, é preciso ter vendas nos olhos ou então andar a comer do mesmo prato. Um criminoso, um ladrão e um corrupto.

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Ó 'Munícipe Oeirense';

Já alguma vez me viu negar a obra de Isaltino Morais? Se encontrar algum vestígio disso tem aqui todo o espaço para divulgar essa negação. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa - e não tente passar-me atestados de menoridade mental; nem a obra pode fazer esquecer o caso que foi julgado em Tribunal nem a condenação - ainda por cumprir - pode fazer apagar a obra e o desenvolvimento do concelho. E, atenção! mal seria que estando a presidir ao município há tantas décadas, Isaltino Morais não tivesse obra para apresentar.



NB - Com tanta modernidade e tanta tecnologia grátis ao serviço dos utilizadores da rede, 'meta' lá um corrector ortográfico para não andar a conspurcar a caixa de comentários com erros de cabo de esquadra do antigamente.

O verbo haver escreve-se com H e "à" (cont. da prep.) leva sempre acento grave. Decore, homem! "É grave andar para trás! É assim que ensinamos às crianças. E é também para honrar o seu vencimento de assessor, esse sim pago com os meus impostos... e para não deixar ficar mal o Isaltino, claro!

Isabel Magalhães disse...

É sempre bom lembrar que a obra é sempre obra de equipas e que as equipas de 2005 a esta parte têm deixado bastante a desejar.

Anónimo disse...

Sra. D. Isabel
Diz muito bem : "as equipas"! Ele sózinho vale muito pouco. Em tempos ouviu as equipas onde havia até bastante gente séria, com muitas ideias humanizadas, mas pouco a pouco deixou-se ir atrás de um brilho que lhe tapou a razão. Agora se calhar até pode estar preso na teia...
José Mota

Isabel Magalhães disse...

Caro Sr. Mota;

Não diga que o presidente está preso porque aparece aí a RAQUEL e chama-lhe invejoso. ihihih!

Anónimo disse...

Preso na teia - não na prisão. Teia de amigos e influências, de autarcas sim sim, prendas e presentes, advogados que vão de recurso em recurso etc. etc.
José Mota

Isabel Magalhães disse...

Sr Mota;


Era uma piada.

Eu não sou "ilitrada" como o "Munícipe de Oeiras/Oeirense".


:D

Leite Pereira disse...

Por favor: trabalhei muitos anos na CMO mas não impliquem com o Munícipe de Oeiras, ou Assessor ou seja lá quem for. Estou reformado e divirto-me imenso com os seus escritos. Tratem-no bem para que ele por aqui continue a divertir-nos. Tem razão a Sr.ª D. Isabel Magalhães o trabalho é de equipes e não de uma só pessoa.

Anónimo disse...

O municipe de Oeiras so pode ser o proprio condenado que diz bem dele mesmo. Nao se trata da R.A.Q.U.E.L.

Isabel Magalhães disse...

Se o 'Munícipe de Oeiras' é o presidente então a RAQUEL é o presidente. O 'estilo' do Munícipe e o da RAQUEL são iguais sem qualquer dúvida.

Anónimo disse...

E porque não a patricia, mulher do presidente, ou uma alta e magra dirigente?

Leite Pereira disse...

Não são capazes de escrever sem ser em código para eu poder saber o que se passa pois estou longe

Anónimo disse...

Tanta palermice que aqui foi escrita, tanta ignorãncia, parece que ficaram todos muito excitados com a leitura de Verdades que custam a engolir, depois dá essa reacção do excitamento, da nervoseira miúda que conduz a esses escritos ridicúlos e sem sentido que só me fazem é rir.

Municipe Oeirense

Isabel Magalhães disse...

Ó Munícipe Oeirense;

Faça a sua PUB, escreva as suas rábulas, defenda o seu trem de cozinha mas não trate mal os outros participantes do blogue.

Leite Pereira disse...

Ouvi ontem na TV que um sem abrigo por roubar, no Pingo Doce, um champô e uma embalagem de polvo tudo no valor de 25€, foi condenado a uma multa de 250€. Aguarda-se que a PSP o encontre para cumprimento da pena. Qual foi o custo deste processo para os contribuintes? O julgamento durou 3 anos e o dito sem abrigo não pode brincar com a justiça, como outros o fazem pelo que se for encontrado irá mesmo cumpriri a pena: ou paga ou é remível em dias de prisão. Outros que todos bem conhecemos e já condenados em tribunal vão brincando com a justiça até à prescrição. Afinal sempre há justiça para ricos e para pobres e há cidadãos de primeira e segunda. Estamos no tempo da outra senhora