sexta-feira, 2 de março de 2007

coisas do dia a dia

Ontem, ao chegar ao café do meu bairro onde tomo a "b.i.c.a." fui confrontada com novos preços do pão. Os pãesinhos, denominados "vianas", que têm uma receita um bocadinho melhor que as vulgares "carcassas", que de tão más ao meio do dia já não se podem comer, tal é a textura semelhante a borracha, sofreram aumento. Passaram de 20 para 22 cêntimos. Poderá parecer pouco, são "apenas" dois cêntimos, mas não consta que os portugueses tenham visto os vencimentos e as pensões de reforma aumentados na semana passada.
No meu bairro, numa outra pastelaria, depois das 19H00 já vendem o pão com 50% de desconto. Triste, mesmo, é constatar que há cada vez mais pessoas que compram pão a essa hora.

8 comentários:

Unknown disse...

.

Cara Isabel,

Só faltou dizer a morada da pastelaria para irmos todos para lá engrossar a bicha do pão...

Às 19 h., é isso?

Há coisas que fazem lembrar a Grande Guerra ou a Grande Depressão Americana, não é?

Infelizmente...

bjs

.

Eu ...Maria disse...

Eu compro ... mais tarde que é à hora que chego, e compro também "os melhores" pasteis de nata que já comi ... tudo a 50%

Mas tudo está a aumentar dessa forma, o café aumentou 5 centimos por exemplo ... os aumentos dos salários não são é proporcionais!!

Porque fazer as contas é simples, tinham de nos aumentar entre 9 a 10% para fazer face aos aumentos dos preços.

Isabel Magalhães disse...

Primeiro as Senhoras! :)))

Maria;

refere-se à pastelaria da minha rua, não é? :)


Zé;

Para ti não dá! Era a mesma coisa que ires 'fazer a barba a Cacilhas'! :)))


bjis aos dois.
I.

Eu ...Maria disse...

Exactamente ... ai aqueles pasteis de nata!!!

Hummm


Beijinhos

Isabel Magalhães disse...

Maria;

Na outra pastelaria onde bebo a 'bica', reparei hoje que os bolos também aumentaram 5 cêntimos.
Será que o ordenado dos empregados aumentou? Não creio...!


***
I.

Anónimo disse...

Também não notei que tinha sido aumentado, nem tão pouco os demais portugueses. Como diria o outro: é a vida, mas na realidade a vida está mais difícil para muitos e mais fácil para alguns. Boa semana.

Unknown disse...

.

"Era a mesma coisa que ires 'fazer a barba a Cacilhas'!"

Eu, para comer mais barato, vou a qualquer lado. E a barba, faço-a em casa entre duas carcaças com manteiga! :)

bjs

.

Anónimo disse...

Tudo aumenta de preço menos os ordenados claro...miséria!


Bjs
A sulista