terça-feira, 20 de março de 2007

Um empresário sempre presente

Um militante social-democrata de Gondomar, o empresário Manuel Nápoles, está no centro de alguns dos contratos polémicos analisados pela comissão que fiscalizou a Gebalis. Nápoles é administrador da Hidrauli Concept, a empresa que, apesar da avença mensal contratualizada com a Gebalis, cobrou materiais a preços muito acima dos valores do mercado.

A Hidrauli Concept têm a sua sede na mesma morada que a Civil Concept - em Baguim do Monte, Gondomar - que também aparece no rol de empresas contratadas pela Gebalis. Por sua vez, a Civil Concept têm a mesma sócia-gerente que a M. Amaral & J. Azevedo, uma empresa com sede na Amadora, que também têm contratos com a Gebalis. As três empresas actuam na mesma área de negócio: construção civil e canalizações.

Esta última, a M. Amaral & J. Azevedo, conseguiu também, recentemente, um contrato de prestação de serviços com a Câmara Municipal de Oeiras para fazer serviços de reparações nas casas de pessoas carenciadas no concelho. O referido contrato foi feito por adjudicação directa, sem realização de concurso público, com a justificação de que o serviço a prestar pela empresa é pioneiro e exclusivo, por si idealizado e montado - justifica-se no contrato de prestação de serviços, a que o SOL teve acesso.

Segundo fontes sociais-democratas ;-) , o empresário e militante de Gondomar Manuel Eduardo Fonseca Cardoso de Nápoles foi um dos apoiantes, ainda que discreto, de José Alberto Pereira Coelho (conhecido como Zé Beto) à liderança do PSD, contra Marques Mendes, no ano passado. Terá também ligações à antiga vereadora da câmara de Lisboa e actual deputada do PSD, Helena Lopes da Costa. O antigo chefe de gabinete desta, Nuno Costa, é agora um dos assessores de Isaltino Morais na Câmara de Oeiras.

Graça Rosendo, jornalista de investigação, SOL, 17-MAR-2007

6 comentários:

E disse...

Este artigo faz-me lembrar o plano "Habitar Oeiras". 150 milhões de € dá para pagar muitas promessas eleitorais a troco de olhar para o lado e assinar de cruz!

Anónimo disse...

150 M € também servem para ajudar sobrinhos taxistas necessitados da terra do queijo, dos chocolates e dos banqueiros.

Anónimo disse...

O Nuno C(b)osta é também o caixa de Algés. É uma das marionetas do kurrupTINO de Oeiras.

Anónimo disse...

Então e o Consciência Crítica, que gosta muito do Isaltino e da Helena, é desta que abre os olhos ? Só se fôr o olho do ...

Unknown disse...

.

Caro anónimo (19:42),

Perdeu uma boa oportunidade...

.

Anónimo disse...

Não vou estar aqui a sujar o vosso blog, pois não? O tipo não vale a pena.

Continuem assim, o vosso blog está a ser o melhor de Oeiras.