quinta-feira, 1 de março de 2007

pensamento do dia

GRANDE EÇA!

9 comentários:

Anónimo disse...

A frase é gira, é, mas a oportuinidade política de insinuar que o presente governo (o melhor que já tivemos) é uma nódoa, deixa muito a desejar e revela mais uma vez a cor laranja deste blog...

Isabel Magalhães disse...

Neste blogue cada um fala por si e eu nunca escondi que sou social democrata.

Quanto ao post, estou em crer que não reparou tratar-se do Grande Eça de Queiroz e a ligação ao Socrático (des)governo ter sido sua.

Quanto à frase " o presente governo (o melhor que já tivemos) " revela que quem assim comenta será um dos beneficiados da dualidade de critérios do actual (des)governo.

Os pobres, os que menos têm, os que são obrigados a optar entre comer ou pagar a conta da farmácia, ou até os da classe média que vêem, diariamente, os impostos a aumentar, a capacidade de compra a diminuir, e até a redução da qualidade e quantidade dos serviços que são pagos com o erário público, certamente terão opinião diferente.

Anónimo disse...

Não, sou funcionário público aumentado só 1,5%, pago mais 40% agora de renda ao banco do que quando comprei a minha casa, por causa da EURIBOR, estou a contrato há 4 anos e nunca mais fazem concursos... e sou bastante pobrezinho.

Mesmo assim acho que é o melhor governo que já tivemos.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo; (16:57)

Há gostos para tudo! :)))



Saudações.

Unknown disse...

.

Caro anónimo,

Essa da 'cor laranja' não é comigo, pois não?
Sou Anarquista e renego toda e qualquer ligação a QUALQUER uma das ideologias em voga e aos partidos actuais.

Como vê, este blog não é (só) 'laranja'.
Eu pinto-o de PRETO.
Outros colaboradores, da cor que bem entendem, porque aqui existe LIBERDADE DE EXPRESSÃO e DEMOCRACIA.
O Oeiras Local é um Arco-íris multicolorido.

Mas vamos ao que interessa.
É que eu CONCORDO consigo...
Este governo é o melhor de todos os que tivemos.
Não deixa é de ser uma NÓDOA, porque os outros todos nem essa categoria tiveram. Eram/foram pouco menos que bostadas.
Claro que nesta escala de valores, sendo este menos mau que todos os outros, ele é o melhor de todos.
É o 'melhor' dos 'piores'.
Percebeu!?

MORRA O DANTAS! MORRA, PIM!

Cumps

.

Eu ...Maria disse...

Quanto ao blog, ser laranja não concordo caro anónimo. Cada um de nós com a sua cor politica, futebolistica

O que nos juntou, foi o concelho de residência, e mesmo assim nem todos moramos na mesma freguesia!

Quanto ao governo, até concordo com algumas decisões tomadas por este governo, que não são nada comerciais e tentam fazer com que este país se tente equiparar aos restantes da UE.

Outras nem por isso ...

Mas não vale a pena inumerar, cada um com a sua opinião.

Mas sabe de onde são as "berças" politicas do nosso 1º Ministro? Identifica o seu discurso?

Consciência Critica disse...

Contributo para o pensamento do dia:
A redoma onde está envolvida este governo, é tão espessa que não lhes deixa viver no mundo real. Também não o podiam fazer sem escafandros, tal é a quantidade de água que tem metido.

Rui Freitas disse...

Ao Anónimo das 12:01,
Em primeiro lugar, sou Social Democrata. Portanto, "laranja", segundo a sua visão!
Agradeço-lhe, do fundo do coração, este raro momento de alegria e divertimento. Estava-me a fazer falta, para levantar o "astral" que este (des)governo tanto tem rebaixado!
Com que então, este é "o melhor governo que já tivemos?".
Palavra de honra: não contava rir-me tanto... Acho que até acordei os vizinhos do lado?

Anónimo disse...

Se calhar são as ideias do líder do seu partido, tão grandes como ele, que iriam tirar Portugal do sítio onde está, não?