sexta-feira, 2 de março de 2007

LIDERANÇA

Paulo Portas anunciou a candidatura à liderança do partido.


«Portugal precisa de confiança. Este Governo precisa de oposição. A oposição precisa de liderança. O partido precisa de mudança».

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais um para (voltar a) ajudar o CDS-PP a afundar-se definitivamente no panorama político. Neste momento só serve mesmo para chupar dinheiro ao Estado, mandar umas larachas na Assembleia e encher o pandulho a alguns... que tristeza.

Unknown disse...

.

O homem (homem...?) agora deu-lhe para fazer rimas !!??
Agora é 'pueta' ou isto é o refrão de alguma chançon bimba ??

Deve ser aquilo a que chamam a CANÇÃO DO BANDIDO...

Cumprimentos

.

Consciência Critica disse...

De qualquer forma, gostem ou não, é uma frase forte, com um peso forte, e com uma abrangência forte, tão forte que presume que de facto hoje em dia nem na oposição à liderança.

Eu ...Maria disse...

Na minha opinião, foi tal como o CC dis, a frase forte na altura indicada.

E permitam-me a opinião, mas a oposição tem de ser apimentada, tem de acordar, não podem dizer não porque são do contra!

E também concordo que o partido precisa de mudança, pois anda adormecido e com pouca intervenção.

Isabel Magalhães disse...

Tb faço coro com a Maria e o CC.

É hora de acordar. Parece que estão todos muito contentes com o Socrático (des)governo!

Rui Freitas disse...

A "história da carochinha" que andam a contar aos militantes PSD, pelos vistos, tem acolhido seguidores. Seguidores de memória curta...
Acaso se lembram ainda do que disse (e está a cumprir) Marques Mendes, quando venceu o Congresso e as Directas?
Pensem um pouquinho!
Na altura, os "adversários" não foram a jogo! Tiveram medo, porque sabiam/sabem que este é o pior momento para um Partido Democrático fazer oposição a um (des)governo de maioria absoluta.
Pois se até o líder Parlamentar diz que a lei anti-corrupção só será aprovada nos pontos que o PS quiser. Esquecendo mesmo as propostas do seu camarada João Cravinho!
Companheiras, Companheiros!
Façam apenas uma experiência: ouçam e vejam o Canal Parlamento durante a tarde e comparem com os "noticiários" da noite! Qualquer semelhança, será pura coincidência!
Por muito que façam, critiquem, dêem sugestões ou proponham alternativas, Marques Mendes, Marques Guedes e outros Companheiros não são citados nos noticiários... Só pelas piores razões. A isto, chama-se "desinformação"! E é com isto que o PS conta, Amigas e Amigos!
Quanto a oposição de "bota-abaixo", de crítica pela crítica, não contem com o Dr. Luís Marques Mendes... Não é o seu género nem a sua forma de fazer política! Nem a minha!
Apontar erros, sim; Indicar caminhos, sim; Dar opinião séria, sim... O mais, deixem para partidos como o PC e o BE, que podem dizer e prometer tudo, sabendo que NUNCA serão Governo neste País!
Assim, é fácil!
Vejam o exemplo (péssimo) de José Sá Fernandes na Câmara de Lisboa; todas as semanas "tira da cartola" um facto novo!
Assim, repito, é facil!
Difícil, é fazer oposição séria e a sério, contra um (des)governo de maioria absoluta e de propaganda constante.
Pensem nisso e deixem o Líder cumprir aquilo que assumiu e está a construir paulatinamente. Mas a sério!

Anónimo disse...

Isabel,
o 'homem' é um hipócrita, não presta!


Bejés


A Sulista

A. João Soares disse...

Mas não devemos esquecer que 2007 é o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos (AEIOT)

Para se conseguir justiça social, sem favoritismos e sem exclusões por razões secundárias e discriminatórias é imprescindível que se respeite a igualdade de oportunidades para todos, independentemente de etnias, cores políticas, clubísticas, religiosas ou condição social.

É urgente que se acabe com as nomeações baseadas na confiança política que despreza os valores e as capacidades de cada um. Devem ser utilizados os concursos públicos com cadernos de encargos bem definidos sobre as capacidades exigidas, e assim será quem tem unhas que toca viola seja qual for a «cor», credo ou paternidade. Para cada tarefa deve ser escolhido o candidato mais capaz de a desempenhar. Por exemplo, um deficiente motor pode desempenhar uma função que não exige movimentação tão bem ou melhor do que aquele que se pode deslocar. O mesmo se passa com outras deficiências em função das tarefas.

Acabe-se com as mafias maioritárias, coniventes, conluiadas. Dê-se ao filho do pedreiro as mesmas possibilidades que são dadas aos filhos de um ex-PR, desde que possuam as mesmas capacidades de saber escolar, experiência, inteligência e dedicação ao bem das populações, isto é do País.

Acabe-se com as discriminações, quer sejam positivas ou negativas, e dê-se valor a quem o tem. Premeie-se a excelência o desempenho, sem olhar ao facto de pertencer ou não a uma elite familiar ou de clã.

Se esta sigla AEIOT for bem interpretada, teremos em 2008 uma Europa mais justa, humana e solidária, com acentuado estímulo à produtividade e à valorização do capital humano.
Sugiro uma visita a Do Mirante http://joaobarbeita.blogspot.com/
Um abraço
A. João Soares