quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O "Chávismo" de Luís Cirilo

A personalidade de "Hugo Chávez" cola-se à pele de Luís Cirilo, apoiante de Menezes, que acha que num partido aqueles que não conseguem reunir as condições necessárias à candidatura nas directas do PSD, devem estar caladinhos e pedir desculpa por existirem no partido. O discurso de "falta de democracia interna" e "direito à livre expressão" caiu e agora já estamos na fase do "vale-tudo". Esqueçam as quotas e as moradas dos militantes, agora é a doer.

O post recente de Luís Cirilo - próximo de Luís Filipe Menezes e previsivelmente vice-presidente do PSD, proto-candidato a deputado do PSD se Menezes ganhar as directas - insulta e manda-abaixo as candidaturas dos militantes desconhecidos e que não têm o luxo de ter o apoio das grandes distritais.

Nesta altura quem expressar o seu apoio pelo líder que ganhar, fica com um lugar garantido como deputado pelo PSD nas próximas eleições, é assim que funcionam as coisas em todos os partidos. O futuro político destes dirigentes partidários está em jogo e as coisas vão aquecer q.b. .

Repulsa-me a maneira de ser desta personagem, onde a sua maneira de estar é indigna para quem milita num partido social-democrata. De quem se queixa de perseguições internas, ter esta personagem como representante do povo português na Assembleia da República seria a maior palhaçada. Vejam lá o que ele escreveu aqui e transcrito abaixo com os meus comentários a bold. Uma vergonha. Lamentavelmente, é isto que podemos esperar de um candidato opositor à direcção do Partido Social Democrata:

O nosso (o teu é diferente do meu) sistema politico/mediático (partidário, não confundas política com partido) tem algumas originalidades difíceis de contrariar (chama-se a isso democracia). Uma delas é permitir que qualquer tolinho se anuncie candidato a presidente da república , presidente de câmara, de junta de freguesia ou até de um partido politico (lá se foi o respeito pelos adversários) sendo de imediato aceite nessa qualidade (gostei de ouvir a opinião do presidente da junta, do advogado, e também de outros militantes do PSD, é uma maneira de estar na vida, de puro companheirismo). Claro que depois, quando é preciso apresentar as assinaturas que validem a candidatura, percebe-se que o tolinho não é candidato a nada porque não existe o número mínimo de cidadãos (militantes, porque ser cidadão é uma coisa bem diferente) que acreditem na patetice (parece-me que um de nós é um grande pateta, e acreditem que não sou eu) . Mas, entretanto, já o tolinho teve os seus minutos de glória mediática (deu a sua opinião, afirmou um caminho alternativo, pôs os militantes a pensarem, um verdadeiro trabalho de militantes que se preocupam pelo rumo dado ao partido) , já deu entrevistas (o quê? ninguém te entrevista, Cirilo? que pena) , já asneou a seu bel prazer, enfim, já deu curso à sua vaidadezinha pessoal (aqui dizes que é por vaidade) . Pelo caminho, em formas mais sofisticadas de estratégia, já cumpriu o seu papel de tentar desgastar A ao serviço de B (então afinal eles fazem aquilo a soldo de alguém? que post mais inconsistente) . Como vulgar mercenário pago à tarefa! Infelizmente para ele, tolinho, com a credibilidade atribuível a quem vende como suas, opiniões de terceiros (isso foi o Menezes que disse que era sua a ideia da proposta das Directas, mas quem a propôs foi o Santanista Rui Gomes da Silva há que tempos, toda a gente com mais de 10 anos de militância sabe isso) . Resta-nos o consolo de nos irem divertindo. Mais ou menos como os palhaços no circo. Com uma diferença: Ser palhaço é uma profissão digna, respeitável e séria ( é óbvio que não vais ao circo há algum tempo, aquilo é de partir o coco a rir, tudo menos sério) . Depois Falamos

5 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

O Cirilo tem "A síndrome de Tourette"

É um distúrbio neurológico herdado geneticamente e que se manifesta de duas maneiras: através de tiques corporais tais como movimentos súbitos com a cabeça, ou com todo o corpo como se tivéssemos metido o dedo na ficha, caretas esquisitas, piscar de olhos aleatório e involuntário; ou ainda de uma forma mais sonora, emitindo descontroladamente sons vocais incompreensíveis, algumas vezes na forma de grito, de grunhido, de latido, ou de riso involuntário. Nas manifestações mais radicais da doença, os afectados com Tourette soltam violentos palavrões sem que tenham a capacidade de auto-controlo. Aquilo sai-lhes e pronto.
Eu sempre achei que havia alguma coisa de errado com a malta do Norte. A sua capacidade de encastrar palavrões no meio de um discurso normal sempre me surpreendeu. Achei até que era uma arte. Não é fácil debitar facilmente um chorrilho de palavrões numa única frase e conseguir que esta continue a ter sentido. Inexplicavelmente a malta do Porto sempre o conseguiu fazer sem aparentar qualquer esforço.

Anónimo disse...

Este Ceroulo anda a ser pago pelo Luizinho de Gaia para dizer essas merdas e que anda mais que lixado pelo Rui Rio vir a ser o futuro rei do Norte. Andam a fazer contas a vida. Ou vai ou racha. O circo esta montado.

Isabel Magalhães disse...

.


Grande post e grande " BOLD ", D.C. :))))




clap, clap, clap!

Rui Freitas disse...

Como "sulista, elitista e liberal", redobro os aplausos da Amiga Isabel a este "post".
Bem se viu no Pontal o que esperariam os militantes (sérios) e o País se LFM acaso ganhasse as Directas.

Anónimo disse...

Portugueses,

Registo aqui, com enorme agrado a desorientação da "laranja"...
Clap, clap, clap!!!
Talvez haja sumo!!!

Silvério