Caro(a) Oeirense,
Escrever uma carta aos Munícipes de Oeiras não é uma tarefa fácil.
Todos nós, e eu também, já recebemos dezenas destas cartas ao longo das nossas vidas. Umas simpáticas, sempre optimistas, cheias de promessas e outras mais graves e formais.
Confesso esta dificuldade porque sei bem o que é ser uma anónima eleitora Oeirense, sinceramente empenhada no futuro de Oeiras, mas demasiado preocupada para gastar mais tempo com palavras vagas e promessas vãs.
Estou de tal forma consciente deste facto que me recuso a fazer promessas.
Farei sim, em tempo oportuno, propostas detalhadas e apresentarei objectivos detalhados da nossa Campanha e subordinados a prazos precisos.
Em suma, quero conhecer e transmitir-lhe, tudo aquilo que queria saber enquanto eleitora e que considero um dever de respeito de qualquer candidato, para com todos os Munícipes de Oeiras.
Porque mais importante que a herança do passado é a ambição para o futuro de Oeiras, nomeadamente nas áreas que estão hoje em fase de transição do poder central para o poder local, como seja a saúde, a acção social, a educação e o ordenamento do território.
Durante boa parte da minha vida dediquei-me ao estudo de uma Europa que não pára na fronteira espanhola, mas que engloba também Portugal, os seus centros urbanos, as suas gentes, culturas, diversidades, escolas, universidades e empresas.
Locais como Oeiras que após anos de enorme desenvolvimento, em que o PSD teve um papel fundamental, precisa hoje de um momento de clarificação, um momento definidor da sua ambição para os próximos anos.
De forma limpa e transparente.
Até porque a ambição foi o elemento dinamizador do melhor momento português: os Descobrimentos.
E este é também o momento para descobrir e conquistar Novas Ambições para Oeiras! OEIRAS.
Isabel Meirelles
23 comentários:
Os partidos são feitos de gente. E ao longo dos anos, o PSD teve momentos altos e baixos, em função do cariz dos seus líderes. Ponto alto com Sá CArneiro. Depois foi uma treta. Ponto alto com CAvaco. Depois voltou a ser uma treta e continua uma treta. E o PSd em Oeiras ganhou a Câmara pela primeira vez com ISaltino e depois disso, 20 anos de sucesso. Ah, houve um interregno de ética e transparência onde não se fez nada. Foi a época da Terezinha, dos Eduardinhos e resto dos inúteis.
Diz Meirellles: "áreas que estão hoje em fase de transição do poder central para o poder local, como seja[m] a saúde, a acção social, a educação e o ordenamento do território".
Esclareça-me se puder, Senhora Candidata à C. M. O.: quais são os aspectos, em concreto, em termos do Ordenamento do Território que estão "hoje em fase de transição do Poder Central para o Poder Local"?
Suponho que haja bastantes interessados na sua resposta, até por ser um assunto tão pouco debatido em público...
Querem que comentemos o quê? Este blogue só dá Meirelles...
Antes Meirelles...preferes o Marquitos? Vai lá vai.
Conde de Oeiras...:
Bem observado, tem razão. É uma gaffezinha.
__________________
Anónimo, 15h50:
Já publiquei uma entrevista ao candidato do BE e ao candidato do PS. Anda distraído. Ah, e não se sinta obrigado a comentar nada, se não tem nada para dizer... ;)
Sr. (convenientemente) anónimo das 15:26;
Com que então no mandato de Teresa Zambujo nada se fez! Pois muito me conta!
Entretanto, faltou-lhe a tinta no computador e não conseguiu mencionar o que actual mandato iomaf prometeu e não cumpriu.
Ao anónimo de 3 de Setembro às 15:26:
Neste mandato em Oeiras o que se fez? Zero! Zerinho! Só primeiras pedras e anúncios...
Úteis? Cadê eles?
Estive presente.
Não gostei.
Faltou o povo!!!
Entre os presentes, apenas potenciais candidatos a tachos e outros "ilustres", a verificar quem entre si tinha um bronzeado mais jeitoso...
Dos discursos, nada de novo, nada de empolgante, nenhum rasgo de convicção, novidade ou motivação genuina.
Apenas palco para um "jotinha" se promover, e um Paulo Rangel que ainda estará a pensar porque é vai para a Europa quando neste momento é dos mais cotados dentro do partido para assumir a liderança do partido.
Teresa Zambujo, Eduardo Costa e Rui Soeiro.
Muito sinceramente, ficariam melhor em casa, pois o eleitorado que votou nestes senhores em 2005 nem saberá que estes ainda existem.
Mais, de facto, estava mais gente de Cascais e Lisboa junta do que "militantes" de Oeiras.
Meus caros, não auguro nada de bom para o PSD Oeiras nas próximas eleições autárquicas.
E a questão é que temos muita gente responsável, desde as secções locais, passando pela distrital e por ultimo a direcção nacional.
Paira um nuvem de silencio compactuado sobre esta candidatura que, quanto a mim, enquanto militante do PSD, deveras lamento.
Por outro lado, paira uma nuvem de felicidade e harmonia nas sedes de campanha dos mais directos adversários, assistindo de forma hilariante à fantochada que é esta candidatura.
E pelos vistos, pouco ou ninguém se importa, pois muitos já se contentam com um lugarzinho de vereador com as devidas mordomias e visibilidade.
Duvidam ? pensam que isto é apenas falar mal ?
11 de Outubro meus caros...
Pouco se fez, é verdade mas estão-se fazendo tantas inaugurações que é uma verdadeira festa. Há o sempre em pé; em Oeiras é o sempre em festa.
Isabel meireles mente ao Povo do concelho.
Vejam o gang dos ESCALEIRA, até um deles Pedro Miguel da Piedade Escaleira, é concorre em Algés e em Barcarena ...
O PSD está na maior (igual ao Isaltino Morais).
Cada vez estou mais farto dos "genuinos escribas a soldo" da IOMÁFIA.
Primeiro são básicos nos comentários.
Segundo só escrevem pelo eurito. Terceiro abram os olhos o homem foi condenado e se não ganha as eleições ai é que são elas. Lembram-se do que aconteceu ao Vale e Azevedo quando perdeu no Benfica e este era um anjo comparado com o Corleone Morais.
As eleições são o salvo conduto do condenado, daí o desespero da IOMÁFIA, Floripes e restante orquestra.
Já agora quem paga toda esta campanha.as sobras.....obviamente.
O vosso homem está desesperado e vai sair pela porta dos fundos.
Os melhores cumprimentos
Open your eyes;
«Faltou o povo»
Todo o mundo sabe que quem vai buscar o «povo» em camiões, em autocarros e até táxis é o iomaf não é o PSD. Não me diga que desconhece que o Isaltino não quer que falte nada ao povo. Até há registos fotográficos .
Pouco me faz se o Isaltino ganha ou não as eleições. Por uma razão muito simples:
Há algo que respeito, e que se encontra acima dos recitais de muitos euruditos e donos da seriedade, honestidade e mais "ades" que já metem nojo que vão passando por aqui: o facto de vivermos numa Estado de Direito Democrático e que quem decide são os eleitores!!!
se vão em carrinhas, aviões ou autocarros pouco ou nada me importa. Mas que votem em consciencia, pois é um direito que lhes assiste. A quem de direito que fiscalize e actue em conformidade se alguma ilegalidade for cometida.
E de uma coisa sei: se algum dos candidatos souber que pode obter centenas, ou milhares de votos com recurso a transportes de potenciais eleitores deixariam de o fazer ?
Poupem-me desses discursos moralistas e procurem ser realistas e objectivos. Se a Teresa Zambujo tivesse sido mais humilde em 2005 talvez não estivessemos agora neste marrasmo.
E quanto aos comentários básicos...DEUS me guarde, pois farto de intelectuais baratos e ocos estou eu farto.
Open your eyes, voçê necessita de assistencia médica, passo a explicar:
Oftalmologia - não vê mesmo nada para o pseudónimo que usou no comentário.
Psiquiatria - sofre obviamente de dupla personalidade pois é o anónimo que defende o Corleone em comentários anteriores.
Peça algum da Suiça e consulte bons especialistas.
AH!, seguramente voçê de intelectualidade e moralidade é zero.
Os melhores cumprimentos
Será o Marcos Narcisello uma melhor opção? Será Isaltino, réu condenado, com toda a carga da desconfiança nele depositada, uma opção, sequer?
A Isabel Meirelles pode não ter o pefil político ou a chama que inflama multidões, mas é culta e informada, interessada, empenhada, defensora de rigor e de transparência. Inteligente e bem formada. Será possivelmente uma boa gestora, esperemos que também com alguma criatividade na estratégia e na acção, e com capacidade de renovar, aproveitando o que já está bem. Mas...infelizmente será no Isaltino, indiciado como corrupto que o povo de Oeiars irá votar. Nada interessa às pessoas, excepto o populismo fácil...
«Se a Teresa Zambujo tivesse sido mais humilde em 2005 talvez não estivessemos agora neste marrasmo.»
ahahah ahahah! esta deve ser para rir . o que o isaltino tem mais é humildade .
Se o povo votar IOMAF estará a votar no gato (Casinhas). A lebre já não existe...
"...seguramente voçê de intelectualidade e moralidade é zero." -
desconhecia que estas eleições serão da ordem trabalho do Vaticano, pois devo estar na presença de algum assessor do querido Bento XVI.
Quanto à intelectualidade meu caro, escuso de lhe tecer qualquer comentário. Não mereçe. Apenas falou mal sem contra argumentar.
Sobre a moralidade...por mais que muitos assim o desejem, não é a moralidade que faz com que o concelho seja um dos mais desenvolvidos dos país, assim como um dos exemplares junto da União Europeia.
Farto dessa moralidade, que muitos eruditos por ai apregoam, estou Eu e muita gente farta. Basta ver junto de qualquer partido ou força politica, quer a nivel local, distrital ou nacional, para verificar que os niveis dessa dita moralidade andam pelas ruas da amargura.
A lista da Isabel Meirelles, ou melhor, a sua constituição, encontra-se repleta de moralidade e cheia de bons exemplos para todo o militante de Oeiras...
Tenha dó !!!
Quanto ao ver: Eu vejo aquilo que quero ver e não aquilo que outros querem que Eu veja.
Já sobre a dupla personalidade, veja lá se Vossa Exª não era um daqueles que estava na cerimónia de apresentação da Isabel a pensar que lugar iria ocupar na vereação IOMAF, ou outro tipo de benesse dai resultante.
E volto a referir isto: o meu voto não será para o Isaltino apenas por uma razão muito simples - o que está em causa nestas eleições não é o imediato mas sim as eleições em 2013, ou, 2011...
Cumprimentos.
Ao anónimo das 22:25 de 3 de Setembro: Nas últimas eleições o movimento vencedor IOMAF, Oeiras mais à Frente, reuniu perto de 20.000 votos, tendo sido a força politica mais votada. Diga-me cá, são todos mafiosos? E se são, esclareça-me lá qual é a sua tribo purista e competente, que eu vou já inscrever-me. É que, enquanto cidadão de Oeiras, sempre votei e continuarei a votar em Isaltino Morais, que é tão somente, o melhor autarca que Portugal já conheceu. Quer comparar com a concorrência?? Ganhe juízo e não seja má lingua que o Dr. Isaltino será absolvido de uma sentença vergonhosa que lhe foi aplicada em 1ª instância. Já agora, Já leu o Acórdão? Claro que não, isso não interessa nada...
Luis M. Mendes
Ao anónimo das 22:25 de 3 de Setembro: Nas últimas eleições o movimento vencedor IOMAF, Oeiras mais à Frente, reuniu perto de 20.000 votos, tendo sido a força politica mais votada. Diga-me cá, são todos mafiosos? E se são, esclareça-me lá qual é a sua tribo purista e competente, que eu vou já inscrever-me. É que, enquanto cidadão de Oeiras, sempre votei e continuarei a votar em Isaltino Morais, que é tão somente, o melhor autarca que Portugal já conheceu. Quer comparar com a concorrência?? Ganhe juízo e não seja má lingua que o Dr. Isaltino será absolvido de uma sentença vergonhosa que lhe foi aplicada em 1ª instância. Já agora, Já leu o Acórdão? Claro que não, isso não interessa nada...
Luis M. Mendes
eh pá! O tipo anda por aqui. Se não é ele imitam-no muito bem. Ou ele está ao lado do tipo que escreve...É o desespero vai bazar...
A culpa não é dos pacóvios que ingenuamente votam no "ladrão que rouba...mas trabalha, faz obra", nem tão pouco dos que sobrevivem à sua custa a troco de um emprego, duma casa, ou dos empreiteiros que enriqueceram à sua custa e o fizeram enriquecer a ele. A CULPA É DOS NOSSOS GOVERNANTES que não tomam medidas adequadas para impedir que este tipo de indivíduos continuem a encher cada vez mais os bolsos, com toda a desfassatez, arrogância e prepotência. Não assistiram sempre às suas declarações quando abandonava o tribunal ?
Eu li o Acórdão, as 528 páginas dele.
A Relação está demorar uma média de 6 meses a dar resposta a recursos. Neste caso até pode ser mais rápida.
Sou advogado e na minha opinião não existem muitas hipóteses de uma diminuição significativa da pena.
Poder-se-á arranjar alguma inconstitucionalidade para justificar um recurso ao TC já q impossível para o STJ.
Conclusão: Isaltino não chegará ao fim de qlq mandato.
Enviar um comentário