sábado, 5 de setembro de 2009

"Em busca da identidade - O desnorte"

(clique nas imagens para ampliar)



Vou-vos confessar: Não gosto do fundamentalismo com que muitos se expressam na defesa de um candidato, seja ele qual for.

Maior parte das vezes não respondo a esses comentários, pese embora alguns possam achar que se denota alguma arrogância. Mas não. É apenas cansaço de tanta informação e contra informação; de tanto ruído; de tanta manipulação e porque não dizê-lo, de tanta ignorância.

Assim, prefiro continuar a fazer os "bonecos" a expressar o que penso através do humor e com humor, sendo certo que claramente vos digo que não sou votante do Partido Socialista nem nas legislativas nem nas autárquicas. É também impensável para mim poder algum dia votar no IOMAF e/ou Isaltino Morais. Não compactuo antes sou rigorosa na avaliação: Não quero na Presidência da CMO um condenado, em primeira instância pela Justiça, a 7 anos de cadeia e perda de mandato pelos crimes de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais.

Chega, penso eu, para clarificar a minha posição. E se muitos gostam de catalogar as pessoas do ponto de vista político-partidário, eu prefiro o rigor, a tolerância e a inteligência.

Assim, resolvi hoje não fazer nenhum "boneco" mas deixar-vos a entrevista integral de José Gil a propósito do seu novo livro "Em busca da identidade - O desnorte" que saiu na revista "Ler", e que aconselho vivamente a lerem.

Estamos em fim de semana e gastar um par de minutos a ler a mesma acaba por ser um investimento. Talvez a pensar deixem de ser maniqueístas .

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostaria de colocar a seguinte questão aos blogers deste blog, passe a redundãncia. Se em nome da coerência ética, que tanto apregoam, vão votar no PSD para as legislativas, tendo em atenção que nas suas listas (entenda-se do PSD), constam: uma arguida por abuso de poder, um acusado por fraude fiscal qualificada e falsificação de documento?
Com os melhores cumprimentos

Zé Alves disse...

Subscrevo e assino: espero que os oeirenses não recoloquem na Presidência alguém que, PARA TODOS OS EFEITOS, foi condenado. Continuem a questionar quanto é o endividamento da Câmara com tanta inauguração...

Anónimo disse...

Eu gostaria de colocar a seguinte questão aos blogers deste blogue, passe a redundância.
Se, em nome da coerência que tanto apregoam, vão votar no PSD para as legislativas, tendo em atenção que nas suas listas (entenda-se nas do PSD) constam: a) uma arguida por abuso de poder; e b) um acusado por fraude fiscal qualificada e falsificação de documento?

Com os melhores cumprimentos

cartasaluciliodeseneca.blogspot.com

gato escondido disse...

Anónimo das 22:13 e 22:34

Aqui parece que apenas se falou em quem não se vota .

VEXA acusou logo o toque .....
Comprendi-te....

Tino Colmeia disse...

Tiazoca,

Chegar a este blog e encontrar esta letura tenha dó, ó minha. Coisas sérias faz doer a tola.
Quero é inaugurações.

Tino Colmeia

Tino Colmeia disse...

Tiazoca,

Chegar a este blog e encontrar esta letura tenha dó, ó minha. Coisas sérias faz doer a tola.
Quero é inaugurações.

Tino Colmeia