sábado, 5 de setembro de 2009

COLIGAÇÃO MAIS OEIRAS 2009 EM LINDA-A-VELHA

Ontem, dia 4.9.2009, começou a campanha da Coligação Mais Oeiras 2009 em Linda-a-Velha.

Isabel Meirelles dedicou toda a manhã a visitar a freguesia na companhia do candidato à presidência da Junta de Freguesia local, José Pedro Barroco, do número 2 da sua lista, César Calderón, de Elisa Mendonça que surge em 6.ª lugar e de outros elementos da lista, contactou com a população local e visitou três instituições da vila.

A Fundação Marquês de Pombal, com sede no Palácio dos Aciprestes, foi o local para a primeira paragem. Numa visita guiada pelo seu presidente, Tavares Salgado, Isabel Meirelles apreciou as exposições ali patentes e inteirou-se das bolsas atribuídas a estudantes e artistas locais.

Depois do palácio, a candidata social-democrata rumou ao mercado onde contactou com os comerciantes. A paragem seguinte de Isabel Meirelles foi no Lar e Centro de Dia Padre Dehon, uma IPSS que dá, actualmente, assistência a 53 pessoas no lar e a 15 no centro de dia. A lista de espera para este centro ascende a mais de uma centena e, neste momento, a Instituição Particular de Solidariedade Social Padre Dehon não tem capacidade para dar resposta às necessidades da população mais idosa da vila de Linda-a-Velha. A falta de espaço, e de algum mobiliário, são algumas das dificuldades que o Lar enfrenta.

Já na extensão de Linda-a-Velha do Centro de Saúde de Carnaxide as dificuldades são outras. A falta de estacionamento e os parquímetros ali instalados são os flagelos de quem ali trabalha e se desloca para as consultas. A funcionar em instalações construídas para o efeito há 14 anos, este centro de saúde, que pertence actualmente ao agrupamento de centros de saúde de Oeiras, debate-se ainda com um problema de falta de administrativos para dar resposta às solicitações diárias. Segundo o director Luís Nobre, “foram cerca de 20 os funcionários que saíram nos últimos anos sem nunca terem sido substituídos”.
Isabel Meirelles escutou as queixas e apresentou algumas soluções. Recorrer ao Instituto de Reinserção Social para colmatar a falta de funcionários foi uma das sugestões feitas pela candidata.

De referir ainda, o almoço com os cabeças de listas da Coligação Mais Oeiras às Freguesias do Concelho e alguns dos seus colaboradores e apoiantes para marcar a passagem do seu aniversário.









Fotos: Paulo Lopes

8 comentários:

Anónimo disse...

A Fundação Marquês de Pombal (gerida pelo PSD/IOMAFIA) tem (os fins a que se destina) nos seus Estatutos, nomeadamente no seu Artigo 4º
(Fins)
1. A Fundação tem por fim contribuir, primordialmente, para o desenvolvimento do Concelho de Oeiras, nos domínios da acção social, nomeadamente no apoio a crianças e jovens, à família, à integração social e comunitária, à protecção dos cidadãos na velhice e invalidez, na promoção e protecção da saúde, da cultura, da educação, do artístico, do cientifico e do desportivo, podendo estender a sua acção às Autarquias com aquele Concelho geminadas, no âmbito da figura do Marquês de Pombal.
2. Em caso de situação de calamidade pública no Concelho de Oeiras, a Fundação terá como fim exclusivo contribuir para minorar as carências mais prementes dos respectivos munícipes.

Gostaria de saber, para além de exposições e de bolsas atribuídas a estudantes e artistas locais, quantas iniciativas esta Fundação tem tido (ou terá) nomeadamente no campo do apoio à terceira idade carenciada.
Será que alguém me poderá esclarecer? ... Ou estamos perante uma Fundação que funciona apenas consoante os interesses do Tio Tino / IOMAFIA ?

Zé Alves disse...

Mais uma resposta a quem afirma que o PSD e a coligação não estão no terreno. Isabel Meirelles vai fazendo o que pode, com os meios que tem, Isaltino utiliza os meios municipais para se alcandorar. Veremos se o povo engole as obras e inaugurações de última hora.

Isabel Magalhães disse...

Zé Alves;

Claro que Isabel Meirelles e a Coligação Mais Oeiras estão no terreno. Hoje, de manhã, visitaram o Mercado de Algés e depois o Mercado Biológico e a Feira de Artesanato Urbano em Oeiras.

Anónimo disse...

Mas têm de dizer à Meirelles que não é candidata a 1º Ministro mas sim a Presidente da Câmara de Oeiras, porque se repararem ela teceu hoje críticas ao Governo por causa do Porto de Lisboa. E que tal se tecesse umas críticas ao ainda Presidente da Câmara. Que tal se falasse nas inúneras promessas não cumpridas e no retrocesso do Município. Convidava os nºs 2 e 3 da lista para fazer essas críticas...
Eu gostava muito de votar nela mas, assim não dá! Acho que vou contribuir para a maioria absoluta do Perestrello.

Anónimo disse...

Porque será que o PS ainda não divulgou as listas às freguesias do concelho. Será que são iguais às da coligação mais Oeiras, em que aquilo é tudo famelga?? Estou curioso.

Anónimo disse...

As listas do PS estão no site de candidatura. Quem ainda não divulgou as listas foi a candidatura de Paulo Vistas. DIZEM-ME que são mais deliciosas que as do PSD....É só rir...

Anónimo disse...

No site da candidatura só estão os cabeças das fregusias. Para a vereação e assembleia sim, estão todas. Mas para as fregusias não

Anónimo disse...

Mas que pouca vergonha é esta ? O quê ? O Perestrello para a Cãmara ? Isso era o fim, o retrocesso de tudo. Mas afinal de contas se já não podemos sequer ouvir ou ver o SÓCRATES, agora teríamos igualmente de aturar o seu benjamim, esse copinho de leite, com ar de memino, esse tal Perestrello ? E em Algés para a freguesia um tal de Venâncio ? Tenham dó. Mas afinal há quem esteja a levar a coisa ...A SÉRIO ? Brinquem com coisas sérias e depois...queixem-se.