quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não havia necessidade!

Anda no "Twitter" uma revelação: Parece que o Marquitos andou a citar o blog "Oeiras Local" no debate de hoje na TVI.

Ó Marquitos: Não carecia!

Só espero que não seja como o seu chefe, o sr. Sócrates, assim tipo "anão resingão", e saiba que o humor é um "bem a perservar".
Olhe o seu chefe não resistiu e foi aos Gatos Fedorentos. Estava até muito bem disposto.

Chama-se a isso "poder de encaixe".

8 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

O 'Chico' faz essa revelação no Twitter mas já me tinham contado que não há referência explícita ao nome do blog.
No entanto, disseram-me que é interessante ver o que leva o candidato PS a mencionar 'um' blog e o intuito com que o faz.

Aguardemos.

AFS disse...

Não vi o Sócrates nos Gato, mas vi a MFL. Apesar das hesitações, gostei das respostas às perguntas bem conseguidas do RAP. Valerá votos? :)

Sobre o debate de hoje: aguardemos, ver para crer.

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Andamos desencontrados. ;)

Vi o 'nosso' salvo seja Primeiro e não vi a presidente do PSD.

Vou procurar no Youtube...

Um de Oeiras disse...

Este Marquitos é mesmo de arrepanhar os cabelos.

Oeirenses disse...

Estou de acordo com o Anónimo que diz que neste blog há censura.
Confirmo que também já fiz comentários a propósito de Manuela Ferreira Leite que a D. Isabel Magalhães não publicou e que não eram malcriados nem ofensivos de ninguém. Apenas continham opiniões contrárias ao PSD.
Continuo pois a pensar que este blog está demasiado colado ao PSD pois não podemos emitir opiniões que atinjam o referido partido.
Ou há moralidade ... ou os oeirenses deverão pensar em criar um espaço livre de opinião embora concorde que a politica rasteira e a malcriadice não têm lugar nestes espaços. Agora a pluralidade de opiniões tem que se manifestar sem censuras e isto aplica-se directamente a si como administradora do OL.

Oeirenses disse...

Eu já sabia que este blog andava colado ao PSD. Agora tanto não.
Já viram quantos post's aparecem aqui com corrente de opinião ligada ao PS? Nem um !...
Qualquer dia o OL passa a ser o site oficial da Dra Isabelinha Meirelles...
Só sabem dizer mal do Perestrello? Será que o homem é assim tão mau? Ou têm medo que ele tenha mais votos do que a coligação monárquica PSD/CDS?
Viva a República!

Anónimo disse...

in http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1363975

O voto num determinado candidato do PSD pode custar entre 25 a 30 euros, avança a edição online da revista Sábado.
A militante social democrata Irene Lopes, em declarações à revista Sábado, acusou dirigentes do PSD de comprarem votos a militantes em bairros sociais. O deputado António Preto é acusado de dar cobertura a estas práticas.
Irene Lopes – militante desde o início dos anos 80 na secção H em Benfica - garante que viu pagar 25 a 30 euros, em dia de eleições para a distrital e para presidente do partido, nas secções H e Oriental, presididas por Rui Marques e Ismael Ferreira.
A militante diz que António Preto tem nas diversas secções de voto “amigos ou pessoas em quem confia que lhe disponibilizam votos a nível distrital e até nacional”.
Segundo Irene Lopes militantes inscrevem pessoas que “não têm nada a ver com o partido nem desejam ser militantes” em troca de empregos nas juntas de freguesia controladas pelo PSD.
Ou seja, como diz a Sábado, a estratégia de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os seus empregos, garantem a manutenção do poder ao presidente da sua secção conseguindo militantes que votam em quem lhe indicam.
Quem recebe o emprego tem de inscrever os seus familiares como militantes do partido. “As quotas são pagas e ainda pagam um abonozinho, uma despesa de deslocação para quando vão votar nas secções” pedidas pelo partido, referiu Irene Lopes.
“À porta da secção H e Oriental há umas caixinhas com dinheiro e pagam ali às pessoas. As pessoas acabavam de votar, diziam ‘já votei’ e davam-lhes umas notinhas” entre 25 e 30 euros, afirmou.
Aponta os ex-amigos António Preto e Sérgio Lipari, da secção A, de Benfica, de serem coniventes com estes processos ao longo dos anos. E garante que teve 14 militantes fictícios inscritos com a sua morada.
Várias fontes da Sábado que trabalharam de perto com António Preto confirmaram estes procedimentos.
A Sábado salienta ainda que em termos estatísticos as principais secções do PSD na distrital de Lisboa duplicaram de militantes com quotas pagas entre 2002 e 2008, sendo que a secção E sextuplicou os filiados.

Tiazoca de Oeiras disse...

Anónimos:

A porta de minha casa está fechada e entra quem eu convido. Abrir a porta a estranhos não abro.

Mais, em minha casa quem manda sou eu, e ninguém tem nada a ver como eu mando.

Perceberam a metáfora ou preciso explicar como se tivessem 4 anos?

Mais, deixem-se de lamúrias, porque na net a liberdade é imensa e quem não gosta vai para outro blog.

E se acaso do destino não gostar de nenhum blog, pois faz um bloguesito só seu e gere-o como muito bem entende .